Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas do EXO para conhecer os ícones do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

26 de Julho de 2020, às 19:00

O boygroup sino-coreano EXO, formado em 2012 pela SM Entertainment, é um dos maiores sucessos já vistos na história do k-pop.

A receita do sucesso? Integrantes talentosos, muito carisma, beleza e músicas viciantes que conversam com todos os públicos. 

Para enaltecer a discografia impecável do grupo, selecionamos alguns dos principais e mais marcantes lançamentos dos garotos ao longo desses oito anos de carreira.

Aumente o som e venha curtir com a gente!  

As 12 melhores músicas do EXO

AVISO: impossível ouvir essas músicas e não entrar para o EXO-L, o fandom do grupo 😉

MAMA

Impossível falar de EXO sem citar MAMA, que marcou a estreia dos garotos e o início da terceira geração do k-pop. Com uma produção cinematográfica, o grupo serviu todo um conceito digno de filme da Marvel.

Isso tudo sem deixar de lado uma forte sonoridade que de cara já conquistou o público por aproveitar muito bem os talentos dos vocalistas e rappers do grupo.  

Terceira geração do k-pop: conheça os grupos mais importantes 

Love Shot

Uma das músicas mais populares do EXO é Love Shot, de 2018, e o sucesso do hino é autoexplicativo.

A produção enfatiza os talentos dos integrantes com uma mistura perfeita de vocais harmônicos, raps bem entregues, uma coreografia super sincronizada e o maior show de sensualidade da carreira do boygroup.

Obrigatória na playlist, hein?

Ko Ko Bop

Você pode até estranhar da primeira vez que ouvir, mas logo se verá viciado: Ko Ko Bop, lançada para o verão de 2017, trouxe uma impactante mudança de conceito para o grupo.

Pela primeira vez, os meninos experimentaram elementos do reggae, misturados a um EDM bem contemporâneo que arrasaram nos charts de todo o mundo — e também nos salões de beleza, com o mullet lendário do Baekhyun. 

Overdose

Você sabia que antes da formação atual do EXO, de nove integrantes, o grupo também era composto por Kris, Luhan e Tao? Overdose, lançada em maio de 2014, foi a última música com os 12 membros da formação inicial, e é uma das faixas mais importantes da carreira deles por marcar o fim de uma era e o começo de outra. 

Repare na orquestra ao fundo, marcando a junção da música clássica com o k-pop. Sensacional! 

Baby Don’t Cry

Baby Don’t Cry foi originalmente um dos 23 teasers lançados pelo EXO ainda em seu pre-debut, em um vídeo solo do membro Kai demonstrando seus talentos em dança contemporânea com uma performance extremamente cativamente. 

Querida por sua incomparável dramaticidade e perfeita harmonia entre os vocalistas e rappers, teve sua versão completa integrada no primeiro álbum dos rapazes, XOXO (Kiss & Hug).

Thunder

Pode não ser uma das faixas principais do grupo e nem ter um clipe, mas é uma das preferidas dos fãs. Com uma pegada romântica e dramática, Thunder conquista por sua sensualidade e dá até pra aprender coreano (e inglês!) com a música. Bora pra aula:

나는 이제야 알아 (naneun ijeya ara)
Agora eu
sei 
이제야 너를 앓아 (ijeya neoreul arha)
Agora estou doente por você
Thunder thunder thunder
Trovão, trovão, trovão
너를 잡고 싶어 (neoreul japgo sipeo)
Quero te agarrar

The Eve

Outra canção sem MV que também é uma das favoritas do público é The Eve, que levou um simples vídeo de ensaio com câmera estática e os meninos em roupas confortáveis a atingir mais de 100 milhões de visualizações no YouTube

A sensualidade que já é a marca registrada do boygroup é novamente a protagonista, seja nas notas sussurradas ou nas reboladinhas provocantes da coreô. 

XOXO

Em contraste com a discografia majoritariamente sexy do grupo, XOXO, que integra o álbum de mesmo nome, é um dos trabalhos mais fofos e delicados do EXO

Suas apresentações sempre são marcadas por momentos mais descontraídos dos integrantes que aproveitam a letra meiguinha para se conectar e brincar com o EXO-L nos shows.

Lightsaber

E se você ainda duvida do impacto do EXO na indústria do k-pop, saiba que os meninos foram convidados pela Disney para uma colaboração mais do que especial com Star Wars que, em 2015, retornava à grande mídia para estrear sua terceira trilogia com o filme Star Wars: O Despertar da Força.

A música criada para o projeto foi Lightsaber, que rendeu um MV icônico. Olha só:

Monster

Outro grande impacto da carreira dos meninos é Monster, que foi lançada em 2016 e até hoje é o vídeo mais visto do EXO no YouTube

A canção já antecipava uma fase mais sombria do grupo, que usou e abusou de piercings, correntes e couro para criar um conceito macabro, mas ao mesmo tempo sedutor e que casa perfeitamente com o instrumental eletrônico e hipnotizante. 

Tempo

Em 2018 o EXO trouxe uma de suas melhores músicas ao entregar Tempo, uma canção animada que brinca com o ouvinte.

Ela muda drasticamente sua sonoridade na reta final da música, com os vocais harmoniosos e a capella dos integrantes, para voltar com tudo em seu último ato energético. É quase um musical da Broadway!

Obsession

Obsession, a mais recente faixa do EXO, não poderia ficar de fora: os garotos encerraram o ano de 2019 com o lançamento mais dark de sua carreira em um conceito dicotômico de mocinhos e vilões, também presente no jogo entre vocais angelicais e raps agressivos. 

A era, marcada por cabelos coloridos, figurinos de couro e abdomens a mostra, deixou os fãs de queixo caído. Conceito, coesão e aclamação!

A Evolução do EXO

Já se passaram oito anos desde a estreia do EXO, e muita coisa mudou no grupo — tanto em sua formação quanto em sua abordagem sonora. 

Para ficar por dentro de toda essa trajetória de sucesso te convidamos a ouvir a evolução do EXO, que conta a história do influente boygroup por meio de sua discografia impecável. 

A Evolução do EXO