Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Exaltasamba: as melhores músicas antigas da banda que amamos

Listas musicais · Por Larissa Noronha

11 de Junho de 2020, às 19:00

Você também morre de saudade do Exaltasamba ou somos só nós? Quando o grupo de pagode anunciou a separação, foi realmente um dia triste para a música brasileira.

O Exaltasamba possui diversos hits e é, até hoje, um dos maiores nomes do pagode antigo.

ExaltaSamba antigas
Créditos: Divulgação

A banda inspirou muitos cantores que fazem sucesso atualmente e conquistou o coração até mesmo de quem não era fã do gênero musical.

Com muito carisma e simpatia, o grupo, que tinha como principais integrantes Thiaguinho e Péricles, durou aproximadamente 25 anos e nos encheu de alegria com suas canções maravilhosas.

Por isso, nada mais justo do que relembrar as 10 melhores músicas do grupo que nos conquistou.

As 10 melhores músicas antigas do Exaltasamba

Caia na nostalgia e relembre as melhores músicas antigas do Exalta!

Me Apaixonei Pela Pessoa Errada

A sofrência não é só no sertanejo não! A canção Me Apaixonei Pela Pessoa Errada levou muita gente às lágrimas e se tornou um dos primeiros e principais hits do grupo de pagode mais conhecido do Brasil.

Separação

A canção Separação é sobre um amor que chegou ao fim e não adianta mais insistir.

O verso melhor assim, pra que fingir se você já não tem amor fez sucesso nas festas de todo o país e ainda é tocado quando rola um pagodinho.

Como Nunca Amei Ninguém

O amor sempre foi o principal tema das canções do grupo e, com certeza, Como Nunca Amei Ninguém é uma das músicas mais apaixonantes da história do pagode.

Ela retrata uma história linda de amor e cumplicidade, escrita por Thiaguinho e Péricles.

Viver Sem Ti (part. Mariana Rios)

Quer uma canção icônica? Toma essa! A música Viver Sem Ti, parceria com a cantora e atriz Mariana Rios, foi muito tocada nas rádios na época e ainda rolaram várias encenações da canção.

Obrigado, Exaltasamba, por esse hino atemporal!

Livre Pra Voar

Quando a gente se encontrar, tudo vai ser tão perfeito, eu quero te curtir demais! 

A saudade dessa canção bate no peito e até dói… Quem nunca cantou Livre Pra Voar no pagodinho não sabe o está perdendo. É tudo bom, a letra, a melodia e até o molejo, impossível ficar parado.

Abandonado 

Outra canção que marcou a carreira do grupo foi Abandonado, que também é sobre coração partido e ser deixado pela pessoa amada.

Abandonado, assim que eu me sinto longe de você… É assim que nos sentimos em relação ao grupo. #VoltaExaltasamba

Teu Segredo

Se é errando que se aprende, eu aprendi com você. Esse é o típico sentimento de quando nos apaixonamos pelo crush errado!

A música Teu Segredo revela aquele relacionamento que foi furada, mas que serviu como lição para os próximos que virão.

Azul Sem Fim

Mais uma música romântica de tirar o fôlego e dançar coladinho, Azul Sem Fim fala sobre quando nos entregamos de peito aberto para uma pessoa que ainda pode quebrar nosso coração. Difícil, né?

Não Tem Hora e Nem Lugar

A música Não Tem Hora e Nem Lugar representa nossa vontade de escutar Exaltasamba: o tempo todo. 

A letra da canção mostra uma paixão incontrolável e o desejo de ficar sempre com a pessoa amada, tornando qualquer hora e qualquer lugar perfeitos.

Tá Vendo Aquela Lua 

Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu?
Se você me pedir eu vou buscar só pra te dar

Esse é um dos versos mais famosos do pagode brasileiro, sem dúvidas. Tá Vendo Aquela Lua, do Exaltasamba, concretizou a banda como uma das mais amadas e ouvidas ao redor do país. 

Saiba mais sobre o Exaltasamba

O grupo original Exaltasamba foi formado em 1982, na cidade de São Bernardo do Campo, e encerrou as atividades em 2012, após 30 anos de carreira.

Com Thiaguinho e Péricles como os principais integrantes, a banda lançou seu primeiro álbum logo no começo da carreira, mas só ficou conhecida nacionalmente após a canção Luz do Desejo, que fazia parte do segundo álbum de estúdio.

Alcançando a fama, o grupo presenteou a música brasileira com alguns hits como Me Apaixonei Pela Pessoa Errada, Abandonado, Livre Pra Voar e Tá Vendo Aquela Lua, ganhando o prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode. 

Ao todo, o Exaltasamba lançou 17 discos e 4 DVDs, vendendo mais de 8 milhões de cópias ao redor do país.

Em 2012, a banda resolveu se separar, deixando uma contribuição enorme ao pagode e inspirando diversos cantores que vieram depois. 

as antigas do exaltasamba
Créditos: Divulgação

Ouça mais músicas de pagode 

Se você curtiu relembrar as músicas da banda Exaltasamba, nós temos uma seleção de pagode para você se jogar nesse estilo tão contagiante. Só não vale ficar parado, hein! 

seleção pagode