Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Ex-casais do mundo da música: conheça artistas que se relacionaram

Curiosidades · Por Érika Freire

23 de Julho de 2022, às 19:00

O amor é um dos sentimentos mais sublimes, e alguns ex-casais da música tiveram a oportunidade de serem parceiros no afeto e no processo criativo. 

Porém, infelizmente, nem todo relacionamento dura para sempre. Com isso, muitos artistas da música que foram unidos pelo amor, também precisaram encarar o término das relações.

Alguns casais conseguiram aproveitar o tempo juntos para compor e ajudar um ao outro a evoluir como artistas. Outros não tiveram tanta sintonia e viveram relações abusivas.

Quer saber mais sobre essas histórias de amores e conflitos onde geralmente rola aquelas frases de indireta para o ex? Vem conferir alguns ex-casais da música que deram o que falar!

Ex-casais da música: 10 relacionamentos que marcaram

Ninguém duvida que o amor é lindo, mas às vezes ele deixa marcas. Relembre a seguir ex-casais icônicos da música!

Justin Timberlake e Britney Spears 

Os fãs de música pop foram à loucura quando Justin Timberlake e Britney Spears assumiram o namoro, em 1999.

Dois grandes ídolos juntos é sinônimo de muita fofoca para a indústria do entretenimento e os tablóides caíram em cima desse ex-casal mega famoso da música.

Justin Timberlake e Britney Spears
Créditos: Divulgação

Justin Timberlake e Britney Spears estavam no auge de suas carreiras quando se conheceram e ficaram juntos por três anos. A relação parecia caminhar muito bem, mas em 2002 uma suposta traição de Britney levou ao término do namoro.

Na época, de acordo com tabloides, a cantora teria tido um suposto envolvimento com o coreógrafo Wade Robson. Timberlake teria encontrado um bilhete do coreógrafo no quarto de Britney.

Ambos ficaram devastados com o fim do relacionamento e Justin até fez música sobre a suposta traição, Cry Me a River, que acabou se tornando um de seus maiores sucessos.

Justin Bieber e Selena Gomez 

Também marcado por polêmicas, o namoro de Justin Bieber e Selena Gomez durou 6 anos. A cada ida e vinda do casal, o público lamentava e voltava a se entusiasmar ao vê-los juntos novamente.

Justin Bieber e Selena Gomez
Créditos: Divulgação

Foi em 2011 que eles assumiram o relacionamento e até ganharam o apelido de Jelena. Shippados por fãs e imprensa, chegaram a protagonizar brigas em público e até discussões em posts de redes sociais.

Da relação, surgiram algumas músicas como forma de expressar o que sentiam, como Come and Get It e The Heart Wants What it Wants, de Selena Gomez, e All That Matter Sorry, de Justin Bieber.

Ao que tudo indica, eles terminaram em 2017 e, posteriormente, Selena Gomez namorou com o cantor The Weeknd.

Kurt Cobain e Courtney Love

Quando se fala em ex-casais da música, Kurt Cobain e Courtney Love são muito lembrados. O líder do Nirvana teria conhecido a vocalista da banda Hole durante um show no Oregon, em 1989.

Kurt Cobain e Courtney Love
Créditos: Divulgação

Eles chegaram a trocar ideias, mas nada teria rolado naquela noite. Porém, Courtney Love já saiu toda apaixonadinha e queria muito conquistar o coração do roqueiro.

Depois de alguns “perdidos” de Kurt, eles começaram a namorar de verdade em 1991 e logo se tornaram o casal mais famoso do rock. Se casaram na presença de pouquíssimas pessoas em 1992, na praia de Waikiki, no Havaí, e tiveram uma filha, Frances Bean Cobain.

A relação dos dois foi marcada por brigas, abusos de drogas, a depressão de Kurt e muitas polêmicas. Eles ficaram juntos até 1994, quando Kurt Cobain foi encontrado morto no dia 5 de abril.

Courtney Love compôs Doll Parts, sucesso do Hole, inspirada na relação com Kurt Cobain.

John Mayer e Taylor Swift 

Embora o relacionamento tenha durado apenas três meses, John Mayer e Taylor Swift deram o que falar. Eles se aproximaram após um feat na música Half of My Heart, canção de John Mayer que conta com a participação de Taylor Swift.

John Mayer e Taylor Swift
Créditos: Divulgação

Namoraram de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010, tempo suficiente para Taylor Swift compor Dear John, música que fala sobre uma garota mais jovem que caiu na lábia de um cara mais experiente e se decepcionou. Parece que Mayer não gostou nem um pouco dessa “homenagem”.

Chad Kroeger e Avril Lavigne 

Mostrando que na hora de amar não tem essa de ficar esperando o tempo certo, Chad Kroeger, vocalista do Nickelback, e Avril Lavigne se conheceram e em pouco mais de um mês ficaram noivos.

Chad Kroeger e Avril Lavigne
Créditos: Divulgação

Tudo começou em 2012, quando começaram a cuidar dos preparativos para o casamento, que aconteceu em 2013 em um castelo medieval, no sul da França, com a noiva usando um lindo vestido gótico.

Eles ficaram juntos por dois anos e, mesmo após o término do casamento, em setembro de 2015, Chad e Avril se tornaram grandes amigos e parceiros criativos.

Chris Brown e Rihanna 

A relação de Chris Brown e Rihanna começou em 2008, porém, eles já se conheciam desde a época de adolescentes.

Em 2007, a partir de Umbrella, hit que deu à Rihanna o Grammy, Chris Brown fez uma espécie de resposta mudando alguns trechos da canção original, e criou a música Cinderela. Nascia ali a primeira colaboração musical entre eles, e quem sabe o chamariz para o início do namoro.

Chris chegou a fazer uma participação na turnê da cantora na Ásia, foram vistos juntos no Grammy de 2008, Chris cantou no aniversário de 21 anos de Rihanna e tudo parecia muito bem para o casal.

Até que, em 2009, Chris agrediu Rihanna. Seu rosto ficou cheio de hematomas e o rapper foi preso, mas teve liberdade condicional e prestou serviços comunitários.

Em 2012, eles voltaram a namorar por alguns meses, mas terminaram definitivamente no ano seguinte.

Baby do Brasil e Pepeu Gomes

Entre os ex-casais da música, não dá para esquecer de Baby do Brasil e Pepeu Gomes. Eles se conheceram em 1969 e, além da parceria amorosa, fizeram parte do grupo Novos Baianos na década de 70.

Baby do Brasil e Pepeu Gomes
Créditos: Divulgação

Começaram a namorar e, em poucos meses, decidiram morar juntos e se casaram um ano depois, em Salvador. O relacionamento deu muito certo e foi pra lá de frutífero eles tiveram 6 filhos e ficaram juntos por 19 anos, provando que amor e música é uma mistura perfeita!

Luisa Sonza e Vitão

Eles ficaram juntos por pouco tempo, mas mesmo assim, o namoro de Luisa Sonza e Vitão foi recheado de burburinhos.

Luisa Sonza estava separada do ex-marido Whindersson Nunes há quatro meses quando assumiu a relação com Vitão, em setembro de 2020.

Vitão e Luísa Sonza
Créditos: Divulgação

Inclusive, a cantora recebeu muitas críticas de fãs do humorista por conta da relação com Vitão e teve até rumores de traição. Como sempre, a mulher costuma ser a culpada em situações do tipo e não foi fácil para Luísa.

Luisa Sonza e Vitão lançaram juntos as canções Flores e Bomba Relógio, mas as críticas ao relacionamento dos dois pesaram muito e eles terminaram em agosto de 2021.

Pitty e Duda Machado 

Tem casal roqueiro na nossa lista, sim! A cantora Pitty namorou o ex-baterista de sua banda Duda Machado por 8 anos.

Eles se conheceram quando a roqueira tinha 16 anos e a parceria foi além do amor, pois ele estava ao seu lado no lançamento do primeiro disco da cantora, o icônico Admirável Chip Novo.

Pitty e Duda Machado
Créditos: Divulgação

Apesar de Pitty ter se casado com outro baterista, Daniel Weksler do NX Zero, a amizade com Duda prevaleceu. Em entrevista para a revista TPM, a cantora confessou que ele é uma das pessoas que ela mais confia.

Yoko Ono e John Lennon 

Um dos casais mais famosos da música, unidos pela paixão à arte, Yoko Ono e John Lennon também enfrentaram seus conflitos.

Yoko Ono e John Lennon
Créditos: Divulgação

Eles se conheceram em 1966, se casaram em 1969 e tiveram uma produção bastante significativa juntos. Escreveram, gravaram, mas a própria Yoko revelou posteriormente que a união prejudicou a carreira artística de ambos.

Um ano após o casamento, John Lennon saiu dos Beatles e logo a banda anunciaria o seu fim. Tal fato fez com que os fãs da banda jorrassem todo o ódio contra Yoko, responsabilizando a artista plástica pelo fim da maior banda de rock da história. Pesado, né?

Tiveram um filho, Sean Lennon, e ficaram juntos até 1980, ano em que o beatle foi morto por Mark Chapman.

Relembre as músicas que Taylor Swift fez para seus ex-namorados

Ah, quanto amor, né? O que achou da nossa lista de ex-casais do mundo da música? Tem algum outro casal icônico que você lembra?

Para continuar no clima de romance, a gente separou as 14 músicas que Taylor Swift fez para seus ex-namorados. Não vai perder, vai?

Músicas da Taylor Swift para namorados

Conteúdo relacionado: