Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Dynamite: BTS lança single em inglês que chega explodindo tudo

#kpoppers · Por Karoline Póss

21 de Agosto de 2020, às 11:00

ME SEGURA QUE EU TÔ MUITO ARMY! O BTS lançou nesta madrugada (21/08) seu novo single, Dynamite, o primeiro do grupo totalmente em inglês, e não estamos sabendo lidar com essa obra de arte em formato musical! 💜💜💜

Quer saber tudinho sobre o lançamento dessa faixa, seu significado, impacto e como ela será promovida pelo BTS? Então cola com a gente que te contamos tintim por tintim! 

Pré-lançamento de Dynamite

Em 26 de julho de 2020, durante uma transmissão no app V Live, os meninos do BTS anunciaram que sua primeira música totalmente em inglês seria lançada no dia 21 de agosto, antecipando o seu novo álbum de trabalho:

Estamos preparando um álbum para o segundo semestre deste ano, mas decidimos lançar um single primeiro porque queríamos alcançar nossos fãs o mais rápido possível. Devido a COVID-19, pessoas ao redor do mundo estão passando por momentos difíceis e queríamos compartilhar alguma energia positiva com nossos fãs, comentaram ao vivo.

BTS
Créditos: Divulgação

Algumas pessoas podem ter estranhado a decisão de cantar em inglês, visto que em 2019 os meninos do BTS disseram em entrevista ao Entertainment Weekly que não tinham planos para isso. 

Entretanto, o membro V revela que os meninos ficaram tão animados quando ouviram a prévia de Dynamite pela primeira vez que decidiram manter a letra em inglês por combinar melhor com a melodia

A música foi descrita pelos membros como uma faixa animada e em inglês, ao estilo Mic Drop e Waste It On Me – essa também é toda em língua inglesa, mas é na verdade um feat. do BTS com o Steve Aoki e só três integrantes participaram.

O título Dynamite só foi divulgado em 2 de agosto e, no dia seguinte, foram iniciadas as pré-vendas para música e seu instrumental, em MP3, além de dois itens limitadíssimos que acabaram em questão de instantes: um vinil e uma fita cassete com a faixa, enfatizando a pegada retrô. #QueroMuito!

Babe nos mimos com a gente:

Itens de Dynamite, do BTS
Créditos: Divulgação

O teaser também foi babado: lançado no dia 18 de agosto, a prévia já passa das 50 milhões de visualizações — e olha que o vídeo tem só 28 segundos de duração! BTS é mesmo sinônimo de dominação mundial. 💜

Lançamento de Dynamite

Após hashtag #DynamiteToday ter passado o dia inteiro nos assuntos principais do Twitter, o grupo de k-pop fez uma transmissão ao vivo meia hora antes do lançamento da faixa para conversar com os fãs.

Eles reuniram mais de 1.800.000 ARMYs online em tempo real, nos mais diferentes fusos ao redor do mundo. Sensacional! 

Foi a uma hora da manhã (horário de Brasília) da sexta-feira, 21 de agosto, que o BTS lançou o single Dynamite no YouTube e nas principais plataformas de streaming. Já ouviu o hit do momento? Se não, dá play agora mesmo:

O vídeo conseguiu mais de 18 milhões de visualizações somente na sua primeira hora de lançamento, e não é à toa: além de um fandom super determinado e apaixonado como o ARMY, o MV de Dynamite está mesmo perfeito. 

O lançamento é repleto referências a Elvis Presley, Freddie Mercury e Michael Jackson na movimentação dos garotos.

A cenografia também trabalha em cima dessa época, com lojas de vinis e lanchonetes antigas que facilmente poderiam se tornar cenários de filmes ou séries da Netflix. 

O quarto de Jungkook, que aparece logo no comecinho do vídeo, traz pôsteres dos Beatles, David Bowie e do filme O Exterminador do Futuro (1984). A gente não sabe exatamente quando que o vídeo se passa, mas essa cena sugere que o MV esteja ambientado na segunda metade dos anos 80. 

Dá até pra brincar de buscar as referências na cena. Quantas será que você conhece achar? 

Cena do clipe Dynamite, do BTS
Créditos: Divulgação

Ao longo do vídeo, os meninos se divertem sozinhos nos cenários montados e aos poucos vão se juntando para a festa ficar completa, e o ARMY já pode surtar e criar teorias com as interações pra lá de fofas entre os integrantes que dançam, jogam basquete e encantam os fãs neste presentão em forma de MV. 💜

A faixa também tem uma pegada funk/soul da época, unindo em perfeita harmonia o som e o vídeo, ambos superdivertidos.

Dynamite cumpre com o objetivo do BTS de presentear o ARMY com uma dose de alegria em tempos tão difíceis, e tudo foi executado com exímia qualidade. 

Os meninos realizaram uma transmissão neste dia 21 para conversar com os fãs sobre o novo MV, mas a música não será promovida nos típicos programas musicais coreanos.

Entretanto, eles passarão pelos programas americanos MTV Fresh Out Live e NBC Today Show, em 21 e 24 de agosto, além de uma performance no MTV Video Music Awards marcada para o dia 30. Agenda lotada!

E não para por aqui: uma segunda versão do MV oficial de Dynamite será divulgada no dia 25 de agosto, mas conhecendo o BTS já podemos esperar por algo incrível! Quem aí já está ansioso para ver o novo vídeo? 🙋

Letra de Dynamite, do BTS

A letra do novo single do BTS também chega com tudo em sua mensagem, que encaixa perfeitamente com toda a diversão transmitidas pelos garotos no MV oficial.

Em um show de animação, Dynamite é um convite para se divertir e dançar a noite toda:

Porque ah, ah, estou nas estrelas esta noite
Então me veja acender o fogo e acender a noite (Ei!)
Brilhando pela cidade com um pouco de funk e soul
Então eu vou acender como dinamite, uau

O Love Yourself também marcou presença com a positividade e amor próprio presente em alguns trechos como quando Jimin canta Eu sou um diamante, você sabe que eu brilho

Tudo sobre o BTS

Se você é novo no universo Bangtan ou quer saber cada vez mais sobre esses sete garotos que estão dominando o mundo, senta aí que a gente te ajuda.

Que tal conhecer tudo sobre o BTS? A gente conta tudinho mesmo, da estréia do grupo até hoje. Temos certeza que você vai se apaixonar ainda mais depois de conhecer essa história de superação!

Tudo sobre o BTS