Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Saiba tudo sobre as talentosas integrantes do Dreamcatcher

#kpoppers · Por Karoline Póss

14 de Junho de 2020, às 19:00

Com um estilo ousado que mistura k-pop a elementos do rock, o grupo feminino Dreamcatcher estreou em 2017 e desde então chama atenção por onde passa, sendo um dos nomes mais promissores da atualidade! 

E se você também ficou cativado pelo conceito do grupo, chegou a hora de conhecer melhor as integrantes do Dreamcatcher e se preparar para mergulhar de vez no InSomnia, o fandom do septeto! 

Integrantes do Dreamcatcher

Apaixone-se pelas sete talentosas e carismáticas artistas que estão dominando o mundo: 

Jiu

Nome: Kim Minji (김민지)
Aniversário: 17 de maio de 1994
Origem: Daejeon, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,67m

Nossa líder é muito animada e, apesar de ser a mais velha, é facilmente confundida como maknae por sua energia e por seu charme fofo. Ela é girlgroup stan (ou seja, é super fã dos grupos femininos de k-pop) e diz que, se tiver a oportunidade, gostaria de colaborar com todos os grupos femininos da Coreia.

Ela chamou tanta atenção durante a participação do Dreamcatcher no programa MIXNINE que ficou conhecida como “a garota de cabelo vermelho”. Apesar disso, sua cor preferida é rosa e ela até se apelidou de Pink Princess.

Kim Minji
Créditos: Divulgação

SuA

Nome: Kim Bora (김보라)
Aniversário: 10 de agosto de 1994
Origem: Changwon, Coreia do Sul 
Idade: 25 anos
Altura: 1,62m

Dançarina principal do Dreamcatcher, SuA é ainda a integrante mais rápida a aprender as coreografias e sempre está disposta a ajudar às demais. Sua personalidade é brilhante, ela é amigável e extrovertida, sempre risonha e fazendo todos a sua volta rirem.

Ela também gosta muito de desenhar e de ver filmes, além de amar os Vingadores. Sua cor preferida é vermelho, o animal que ela mais gosta é o elefante e é fã do BIGBANG, do Lee Hyori e do TVXQ

Kim Bora
Créditos: Divulgação

Conheça os integrantes do BIGBANG, os reis do k-pop 

Siyeon

Nome: Lee Siyeon (이시연)
Aniversário: 01 de outubro de 1995
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,66m

Siyeon é a vocalista principal e tem chamado muita atenção também por suas performances solo, como com a música Paradise e o cover de Overdose, do EXO, que deixou a Coreia de queixo caído. 

Sua aparência lembra a de um lobo, o que a rendeu esse apelido. Ela gosta muito de jogar videogame e sabe tocar piano, além de ter sido vocalista de uma banda de rock na escola durante cinco anos. Sua cor preferida é azul. 

Lee Siyeon
Créditos: Divulgação

Conheça mais sobre os integrantes do grupo EXO

Handong

Nome: Han Dong (韓東)
Aniversário: 26 de março de 1996
Origem: Wuhan, China
Idade: 24 anos
Altura: 1,65m

Vocalista, Handong é a única integrante não-coreana do Dreamcatcher. Quem sugeriu que ela fizesse audições na Coreia foi seu professor, e ela treinou por apenas cinco meses antes de estrear no grupo.

Ela atuou em um musical na escola e recentemente participou do Idol Producer, um programa de sobrevivência na China, motivo pelo qual esteve afastada do Dreamcatcher. Seu hobbie é gastar dinheiro com roupa cara.  

Han Dong
Créditos: Divulgação

Yoohyeon

Nome: Kim Yoohyeon (김유현)
Aniversário: 07 de janeiro de 1997
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Idade: 23 anos
Altura: 1,68m

Nossa vocalista também sabe tocar violão e é super fã do Harry Styles. Ela está se esforçando para aprender mandarim e alemão, além de passar o tempo livre jogando videogame — e ser ótima em imitar as vozes dos personagens.

Ela gosta de assistir Os Simpsons antes de dormir e já desfilou profissionalmente. A diva tem miopia e astigmatismo e sofre de coceira nos dentes sempre que fica nervosa. As demais integrantes falam que ela é a mais esquecida do grupo. 

Kim Yoohyeon
Créditos: Divulgação

Dami

Nome: Lee Yubin (이유빈)
Aniversário: 07 de março de 1997
Origem: Seul, Coreia do Sul 
Idade: 23 anos
Altura: 1,63m

Dami é a rapper principal do grupo e chama atenção até de quem não é fã por seu tom grave e profundo, impossível de não se apaixonar. Leitora de carteirinha, gosta de ler sempre que pode. Seu autor preferido é Murakami Haruki e é super fã do mangá e anime One Piece.

Ela faz parte de um grupo com outras idols nascidas em 1997 e recentemente se tornou muito íntima da youtuber Sera, ex-membro do Nine Muses. Ela também aprendeu kendo (arte marcial japonesa) e gosta tanto de animais que até já pensou em ser cuidadora! 

Lee Yubin
Créditos: Divulgação

Gahyeon

Nome: Lee Gahyeon (이가현)
Aniversário: 03 de fevereiro de 1999
Origem: Seongnam, Coreia do Sul
Idade: 21 anos
Altura: 1,60m

Gahyeon é a maknae do grupo e ataca tanto de vocalista quanto de rapper. Ela ia tão bem na escola que foi aluna de honra por 3 anos, sendo ótima principalmente em matemática. Ela também faz uma sopa de algas deliciosa e consegue imitar a risada do Bob Esponja. 

Quando completou a maioridade, performou um cover de Adult Ceremony que foi muito aclamado nas redes sociais, mostrando que a nossa garotinha cresceu e amadureceu, mas sempre será o bebezinho do InSomnia

Lee Gahyeon
Créditos: Divulgação

Dreamcatcher, as fadas góticas do k-pop

O septeto teve sua estreia no cenário musical em 2017 com Chase Me, mas cinco integrantes já haviam formado anteriormente o grupo MINX, que tinha uma imagem fofa e colorida, bem oposta ao atual conceito delas. 

Muito conhecidas entre os fãs brasileiros, elas até estiveram no Brasil no ano de sua estreia e o sucesso só aumentou desde então. 

Seu álbum mais recente, Dystopia:The Tree Of Language, não contou com a participação de Handong, porque a integrante estava participando do Idol Producer.

Ainda assim, ele já é considerado como um dos mais marcantes da carreira do Dreamcatcher e mal podemos esperar por seu próximo trabalho 🤩

Mais girl groups para virar fã 

E agora que você já sabe tudo sobre as integrantes do Dreamcatcher, que tal aproveitar para conhecer outros girl groups de k-pop

Neste outro texto falamos sobre os sete maiores grupos femininos da atualidade que prometem entrar de vez na sua playlist de favoritos.

Girl Groups do k-pop
Créditos: Divulgação