Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Biografia de Doja Cat: conheça a vida e a carreira da cantora

Biografias · Por Rannyson Mykael

31 de Maio de 2022, às 19:00

Com tantas músicas aclamadas, recordes quebrados e parcerias de sucesso, não dá pra negar: Doja Cat realmente é um dos maiores nomes da atualidade.

Doja Cat
Créditos: Divulgação

A trajetória de cada artista é muito única e costuma ser marcada por momentos bem peculiares. Hoje, vamos te contar como tudo isso aconteceu para a rapper, conhecida por seus sucessos e por seu bom humor. Vem conhecer a biografia de Doja Cat!

Doja Cat: biografia da estrela do rap

Amala Ratna Zandile Dlamini, hoje conhecida mundialmente como Doja Cat, nasceu no dia 21 de outubro de 1995 — uma escorpiana!

Infância e juventude

Ela nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e também chegou a viver um período em Nova Iorque, mas não durou muito tempo até que sua família voltasse para LA.

Doja Cat
Créditos: Divulgação

Seus pais, inclusive, foram incentivadores da carreira artística da filha! Isso porque eles mesmos já tinham um histórico incrível: a mãe de Doja é uma artista visual e seu pai é ator, por isso a pequena Amala teve grande liberdade para percorrer os seus sonhos.

Início da carreira

Com passos simples, Doja Cat começou a explorar o seu potencial na internet mesmo, assim como vários outros artistas, incluindo Shawn Mendes e Luísa Sonza.

Conheça 7 cantores que ficaram famosos pela internet

A música responsável por mudar a trajetória da sua vida foi So High. O arquivo foi disponibilizado de forma gratuita no SoundCloud, uma famosa plataforma de streaming, e começou a ser baixado com uma alta frequência, mostrando que a composição, os vocais e a produção de Doja Cat estavam sendo apreciados mundo afora.

Com o sucesso da música no SoundCloud, o produtor Yeti Beats viu que não poderia deixar passar a oportunidade e ajudou Doja a conseguir um espaço para fazer uma gravação profissional. 

Após isso, a rapper conseguiu o seu primeiro contrato com a Kemosabe Records, um selo da famosa RCA Records, casa de artistas como Britney Spears, Normani, Miley Cyrus e muito mais.

Com uma equipe muito profissional e o início do que seria uma carreira de sucesso, Doja Cat lançou seu primeiro EP, Purrr!, com cinco músicas, incluindo os hits So High e No Police

A ascensão de Doja Cat 

Com talento de sobra e suporte profissional, Doja Cat continuou trilhando um caminho de muito sucesso. Logo com o seu primeiro EP, ela já entrou para a trilha sonora de Empire, uma das maiores séries de drama do mundo.

Após isso veio o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, Amala, que é uma referência ao seu próprio nome.

Apesar de ser tão marcante na trajetória da artista, Doja falou sobre não sentir orgulho do projeto, já que ela lidou com muita pressão para que ele fosse lançado o quanto antes e estava drogada na maior parte do processo, o que a impediu de conseguir mais alcance criativo.

Capa do álbum Amala, de Doja Cat
Capa do álbum Amala / Créditos: Divulgação

Amala não entrou nas paradas musicais, mas Doja Cat logo ganhou atenção por virar um meme na Internet. No clipe de Mooo! ela aparece em uma tela verde com várias paisagens do campo e canta sobre ser uma vaca. O vídeo alcançou a marca de 3 milhões de visualizações em uma semana.

Com Mooo! surgiu a necessidade de lançar uma versão estendida do Amala. O novo projeto contava com três músicas adicionais, incluindo Mooo!, Juicy e Tia Tamera, parceria de Doja Cat com Rico Nasty que reforça o poder do rap feminino.

O sucesso das eras Hot Pink + Planet Her

Com todos os olhos voltados para si, Doja reforçou que veio para ficar quando deu início à era Hot Pink. O álbum contou com quatro singles, sendo eles a versão remix de Juicy com Tyga, Bottom Bitch, Rules e Say So, o maior sucesso do álbum.

O quarto single viralizou no TikTok e chegou à posição 5 na Billboard Hot 100, tornando o nome da rapper cada vez mais popular.

E para deixar seu legado ainda mais incrível, Doja Cat lançou a versão remix de Say So ao lado de Nicki Minaj. A colaboração chegou ao primeiro lugar da Hot 100, a principal parada musical do mundo.

Como se não bastasse todo o sucesso alcançado, em 2021 Doja Cat começou a divulgar Planet Her, seu novo álbum de estúdio.

O álbum teve uma ótima recepção por parte da crítica e emplacou vários hits no Tiktok, incluindo Kiss Me More, parceria com SZA, Woman e Ain’t Shit, ótimas músicas que servem como indireta para o crush.

Com Planet Her, Doja foi indicada ao Grammy em duas categorias: Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal de Pop. 

Significado do nome Doja Cat

Muitas pessoas costumam se perguntar o que significa Doja e a resposta, apesar de muito simples, pode parecer confusa.

Como a própria rapper já explicou em algumas entrevistas, “doja” é uma gíria usada para se referir à maconha, enquanto o “cat”, que significa “gato” em inglês, foi adicionado à composição simplesmente por ela gostar muito de gatos.

Esse mesmo amor refletiu na escolha do nome do fandom de Doja Cat, os Kittenz. Para quem não sabe, o termo “kitten” significa “gatinho” então é como se Doja fosse a líder materna e os fãs fossem seus filhos! 

O nome foi decidido através de uma votação no Twitter, já que a rapper tinha falado abertamente sobre não querer impor nada. No fim, foram os próprios fãs que tomaram essa decisão.

Polêmicas de Doja Cat

Como já deu para perceber em sua biografia, Doja Cat definitivamente não é uma artista muito séria em suas declarações e decisões. Apesar de ser algo divertido na maioria das vezes, a rapper acaba despertando várias polêmicas. 

No ramo da música, ela é uma forte crítica aos artistas que querem fazer tudo da forma mais perfeita possível e aparecem sempre no centro de tudo. Durante o viral de Mooo!, ela falou sobre a importância de se divertir ao fazer sua música para que a fama e o sucesso não tirem o prazer de produzir arte.

Para além disso, muitas pessoas, principalmente as que têm o pensamento mais conservador, criticaram o posicionamento aberto de Doja Cat sobre ser uma mulher bissexual ou até mesmo suas falas sobre ter sido viciada em maconha. 

Ambas as situações são conhecidas por todo o mundo, já que Doja nunca teve problema em falar sobre sua vida pessoal.

Durante o ápice da pandemia do corona vírus, um comentário muito crítico feito por Doja Cat foi sobre a doença ser apenas uma gripe e que não precisava se alarmar.

É importante relembrar que a rapper teve uma turnê cancelada devido a pandemia e ela mesma foi diagnosticada com covid-19, por isso o comentário foi muito mal visto pelo público.

Frases da Doja Cat

Desde o Purrr! até o Planet Her, Doja Cat coleciona vários sucessos em sua biografia ainda tão recente. Para além do seu talento em cantar vários versos rapidamente, um ponto que também merece destaque é a sua escrita!

E para que você conheça melhor esse talento da nossa garota prodígio, separamos as 30 melhores frases de Doja Cat para você refletir, se divertir ou simplesmente usar como legenda para suas redes sociais.

Frases Doja Cat

Você também pode gostar: