Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Diante do Trono: confira as suas melhores músicas!

Gospel · Por Rafaela Damasceno

25 de Junho de 2019, às 07:00

O Ministério de Louvor Diante do Trono, ou simplesmente Diante do Trono, é um grupo gospel formado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. Desde a sua primeira formação, seus cantores encantam os fieis com lindíssimos louvores.

Liderado por Ana Paula Valadão, chama a atenção dos cristãos brasileiros desde o seu primeiro disco, de 1998. Até hoje, os fãs acompanham a trajetória do conjunto, que passou por diversas mudanças de repertório e de musicalidade.

Diante do Trono
Créditos: Divulgação

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o Diante do Trono, suas principais músicas  e um pouco da trajetória do grupo, não deixe de conferir este artigo com mais informações sobre os louvores:

  • Te Agradeço
  • Canção do Apocalipse
  • Preciso de Ti
  • Águas Purificadoras
  • Aos Olhos do Pai
  • Aclame Ao Senhor
  • Coração Igual ao Teu
  • Vem de Ti, Senhor
  • Nos Braços do Pai
  • Porque Dele e Por Ele

As melhores músicas do Diante do Trono

Te Agradeço

No primeiro lugar entre as músicas mais tocadas do Diante do Trono, Te Agradeço segue a proposta do título. É um hino completo de agradecimento a Deus, por tudo o que Ele fez e faz por nós.

Canção do Apocalipse

Canção do Apocalipse é um louvor ao único Rei eterno que conhecemos: Jesus. E também é uma das músicas mais tocadas do grupo.

A letra é extremamente poética e ressalta todas as qualidades do nosso Criador.

Preciso de Ti

Uma canção de devoção e de entrega completa ao Pai. Essa é uma possível definição para a letra de Preciso de Ti, mais um grande sucesso do grupo.

Veja se você concorda com a gente:

Águas Purificadoras

Ao descrever um rio mágico, que cura e limpa, o Diante do Trono só pode estar falando de Deus. A ideia de Águas Purificadoras é falar sobre as águas que conduzem ao grande amor do Senhor.

Conheça você também essa Fonte de Águas Vivas:

Aos Olhos do Pai

Direto do DVD Crianças Diante do Trono, que traz músicas gospel para crianças, este louvor é dedicado especialmente às meninas. É um incentivo à autoestima, a partir da ideia de que elas são perfeitas aos olhos do Pai.

Além da letra empoderada, o clipe é uma fofura 😍. Olha só:

Aclame Ao Senhor

Ao listar todas as qualidades de Deus, Aclame Ao Senhor é uma canção de completa homenagem ao Pai. Ele é consolo, abrigo, força e refúgio para os seus filhos.

Concorda com a letra deste louvor? Então, canta junto 🎤:

Coração Igual ao Teu

A letra deste hino é um pedido todo especial a Deus. Cansado de tantos pecados, o fiel pode cantá-lo e pedir um coração igual ao do Senhor.

Quer pedir também? A hora é agora:

Vem de Ti, Senhor

Além de ser um agradecimento a tudo de bom que Deus nos dá, a letra de Vem de Ti, Senhor também é sobre todas as bênçãos que Ele nos dedica.

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=uEwjd1OpZeM&feature=youtu.be

Nos Braços do Pai

Nos Braços do Pai é um pedido de socorro. O destinatário é, claro, o nosso Pai. É um louvor para cantar nas horas difíceis, que só o amor do Criador nos ajuda a superar.

Escute agora e guarde para a sua vida:

https://youtu.be/w–8jABB6Is

Porque Dele e Por Ele

Neste louvor, Diante do Trono cita um trecho bíblico, em Romanos 11:36:

Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!

É a prova de que a oração pode, muito bem, ser cantada. E que canto! Olha só:

O início do grupo

Quem diria que um simples conjunto musical da Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira, acabaria se tornando um sucesso nacional? Foi assim que começou o grupo Diante do Trono, em 1997. Naquela época, o grupo era formado pelo pastor Márcio Valadão, sua filha Ana Paula e o maestro Sérgio Gomes.

Após um ano tocando juntos, os integrantes decidiram gravar um CD com alguns louvores cantados na comunidade. A ideia era dedicar a venda dos discos para o combate ao tráfico humano e à prostituição infantil na Índia. Mas não foi só a banda que fez parte desse projeto. Mais de 7.000 fiéis contribuíram para esse momento acontecer.

Capa do álbum Diante do Trono (Ao Vivo)
Capa do álbum Diante do Trono (Ao Vivo), primeiro do Diante do Trono / Créditos: Divulgação

A gravação do álbum com a participação da comunidade cristã foi um marco na música gospel brasileira. A partir dele, vários conjuntos aderiram a esse estilo de gravar. Nem é preciso dizer que o álbum foi um sucesso de vendas em todo o país!

Uma imersão na sua história

Diante da repercussão do primeiro disco, o Diante do Trono resolveu continuar na carreira musical. Em 2000, aconteceu o 1º Congresso de Louvor e Adoração presidido pela banda, que continua sendo realizado até hoje.

No final de 2001, Ana Paula Valadão contou ter recebido um chamado de Deus para propagar a mensagem do Diante do Trono. Com isso, poderia promover a integração dos cristãos de todo o país. Assim começou o projeto Brasil Diante do Trono, com turnês em diversas cidades brasileiras.

Foi então que a banda conquistou de vez o coração dos fiéis em todo o território nacional. O seu trabalho mais recente, Imersão 3, é um CD ao vivo que reúne todas as gerações do grupo e comemora 20 anos do Congresso DT. Um verdadeiro encontro sagrado, cheio de bênçãos e momentos inesquecíveis!

Capa do álbum Imersão 3, do grupo Diante do Trono
Capa do álbum Imersão 3/ Créditos: Divulgação

Agora que você já relembrou as principais músicas do Diante do Trono e conheceu mais de sua história,  é hora de ouvir todas as músicas mais acessadas da banda!

Gosta de música gospel? Então você também vai gostar de: