Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça os membros do Day6, a incrível banda de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

28 de Novembro de 2021, às 19:00

Quando falamos de k-pop é bem comum pensarmos nos boy groups ou girl groups, mas você sabia que também tem algumas bandas tocando por aí? Uma delas é o Day6, cujos membros você vai conhecer nesse post!

Originalmente chamada de LIVE5, a banda passou por uma reformulação até chegar ao Day6. A nova formação teve sua estreia em 2015 pela JYP Entertainment, misturando sons de pop e rock. 

Na época a banda foi lançada com seis membros, mas um dos integrantes anunciou sua saída em 2016. Sua faixa de debut é Congratulations.

Como banda, os integrantes do Day6 se diferenciam dos demais idols de k-pop por, em vez de dançarem, tocarem instrumentos durante suas performances. Aliás, os meninos já até fizeram um show no Brasil

Bora conhecer os integrantes desse sucesso? 

Atuais membros do Day6

Atualmente, o Day6 conta com cinco membros. São eles:

Sungjin

Nome: Park Sung Jin (박성진)
Aniversário: 16 de janeiro de 1993
Origem: Busan, Coreia do Sul
Altura: 1,77

Sungjin é o líder e vocalista principal do Day6. O instrumento que ele toca na banda é guitarra rítmica, mas ele também sabe tocar piano e baixo.

Ele foi aceito na JYP Entertainment em 2010 após cantar Why Goodbye, de Peabo Bryson, em sua audição. Naquela época, ele não sabia tocar nenhum instrumento. Antes de se juntar ao Day6, treinou com Jinyoung e Jaebum, que acabaram debutando no GOT7.

Dizem que ele é um ótimo dançarino, mas nos programas de variedade prefere mostrar movimentos estranhos e divertidos. Seus hobbies incluem praticar esportes e jogar. 

Sungjin não é ator, mas o filme Wish foi filmado na sua escola em 2009, então ele pode ser visto ao fundo de uma das cenas por cerca de 6 minutos.

Sungjin, membro do Day6
Créditos: Divulgação

Jae

Nome: Park Jae Hyung (박제형), Jae Park
Aniversário: 15 de setembro de 1992
Origem: Buenos Aires, Argentina
Altura: 1,83

Jae é o guitarrista líder, vocal principal e face do Day6. Apesar de ter nascido na Argentina, ele não fala nada de espanhol pois se mudou para a Califórnia, nos Estados Unidos, quando tinha cinco anos.

Fluente em inglês, foi apresentador do After School Club, um programa de k-pop da emissora bilíngue Arirang. Ele também tem um podcast chamado How Did I Get Here com a solista AleXa. 

Para suas atividades solo, costuma usar o nome artístico de eaJ. Antes de se tornar um dos membros do Day6, postava covers em seu canal no YouTube, yellowpostitman, e ficou em 6º lugar no programa K-pop Star, assinando um contrato com a JYP. 

Ele é intolerante a lactose, alérgico a pêssegos e gosta de jogar badminton no tempo livre. 

Jae, do Day6
Créditos: Divulgação

Young K

Nome: Kang Young Hyun (강영현), Brian Kang
Aniversário: 19 de dezembro de 1993
Origem: Ilsan, Coreia do Sul
Altura: 1,80

Young K é o vocalista principal e baixista do Day6. Ele nasceu na Coreia, mas se mudou para Toronto, no Canadá, onde viveu por cerca de 4 anos enquanto estudava. 

Naquela época ele ainda não pensava em ser idol de k-pop, e sim jogador de basquete, mas tudo mudou quando em 2010 ele fez parte de um trio em Toronto. Durante uma das apresentações de sua banda, funcionários da JYP o convidaram para fazer uma audição.

Ele é um excelente dançarino e pode ser visto nas duas temporadas do k-drama Dream High, como um dançarino de apoio. Aliás, ele e Wonpil quase debutaram juntos em um grupo de dança! 

Young K estreou como solista em setembro de 2021 com o mini-album Eternal. Não deixe de fora da sua playlist de k-pop!

Younk K, membro do Day6
Créditos: Divulgação

Wonpil

Nome: Kim Won Pil (김원필)
Aniversário: 28 de abril de 1994
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Altura: 1,76

Wonpil é vocalista e visual do Day6. Ele também assumiu as posições de tecladista e sintetizador após a saída do integrante Junhyeok, e contribui muito para a composição das músicas do Day6.

Dizem que ele tem personalidade 4D, com um humor fora da caixinha. Ele também é cheio de aegyo (charmes fofos) e se apega facilmente às pessoas. Wonpil até tenta cozinhar, mas não se dá muito bem com as panelas.

Se não tivesse se tornado idol, gostaria de fazer faculdade de Engenharia. No ensino médio, seu apelido era “Lápis” porque a pronúncia de seu nome é parecida com a da palavra lápis em coreano, yeonpil.

Wonpil tem uma leve esotropia, que faz seus olhos serem um pouquinho para dentro. Ele tem o hábito de elogiar os olhos de todo mundo, principalmente os do Sungjin. 

Wonpil
Créditos: Divulgação

Dowoon

Nome: Yoon Do Woon (윤도운)
Aniversário: 25 de agosto de 1995
Origem: Busan, Coreia do Sul
Altura: 1,77

Dowoon é o vocalista, baterista e maknae do Day6. Ele também é o líder da Day6 (Even of Day), sua sub-unit com Young K e Wonpil, e realizou sua estreia solo em setembro de 2021 com o single Out of the Blue

Dowoon começou a tocar bateria aos dezesseis anos e se juntou ao Day6 em 2015, quando a banda LIVE5 passava por uma reformulação e acabou redebutando como o Day6 que conhecemos hoje. 

Ele treinou por apenas quatro meses antes de debutar, o que é um período extremamente curto dentro do k-pop. Ainda assim, continua tendo aulas de canto e já teve alguns versos em músicas como Lean on Me, Everybody Rock e Be Lazy. 

Uma das frases famosas de Dowoon é “Eu sou bateria“, que ele disse durante um episódio do After School Club ao se confundir com as palavras em inglês.

Dowoon, membro do Day6
Créditos: Divulgação

Ex membro do Day6: Junhyeok

Nome: Im Jun Hyuk (임준혁)
Aniversário: 17 de julho de 1993
Origem: Bucheon, Coreia do Sul
Altura: 1,75

Junhyeok era tecladista do Day6, mas deixou o grupo em 2016 alegando motivos pessoais, embora os rumores apontem que ele quebrou a regra de proibição de namoro durante os três primeiros anos de debut.

Depois de sair da banda, tentou a sorte ao participar do reality de sobrevivência The Unit, integrou a banda Be Blossom e, hoje, é um cantor solo. 

Junhyeok
Créditos: Divulgação

Mais artistas da JYP

Além do Day6, a JYP Entertainment é a casa para diversos outros artistas de sucesso do k-pop, como o Twice e o Stray Kids.

Quer saber mais sobre essa empresa e os principais grupos que já debutaram sob o selo? Conheça os artistas da JYP!

Artistas da JYP