Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

14 corinhos evangélicos antigos para orar e cantar com o coração

Gospel · Por Rafaela Damasceno

6 de Junho de 2021, às 10:00

Melodias simples, com letras fáceis de memorizar, mas mensagens bíblicas capazes de emocionar qualquer cristão. Os corinhos evangélicos antigos são cativantes e servem como um incentivo para muitos fiéis que estão começando a conhecer a sua fé.

Gospel corinhos evangélicos antigos
Créditos: DIvulgação

Passados de geração em geração, eles não são tão nostálgicos quanto as músicas gospel do passado. Na verdade, eles continuam cada vez mais atuais e são reproduzidos com frequência em encontros de jovens, missões, acampamentos e células. 

Com tanta relevância na Igreja, a lista de louvores desse tipo é bem ampla, mas a gente conseguiu escolher os mais ouvidos. Confira, a seguir, a nossa seleção com os melhores corinhos evangélicos antigos de todos os tempos!

Os melhores corinhos evangélicos antigos

Surgido nos Estados Unidos, eles vieram para o Brasil como uma tradução das canções em inglês. Aos poucos, composições nacionais foram aparecendo e conquistando os cristãos.

Tanto que, até hoje, os corinhos evangélicos antigos fazem muito sucesso. Por isso, que tal relembrar os melhores? 😉

Deus Está Aqui

Um dos corinhos mais antigos e conhecidos pelos fiéis é Deus Está Aqui. Tanto na Igreja evangélica, como na católica, a maioria dos cristãos conhece bastante a letra e sabe cantá-la até de olhos fechados!

Relembre este verdadeiro clássico:

O Nosso General É Cristo

Com uma mensagem forte e uma melodia poderosa, O Nosso General É Cristo é outro louvor bem famoso. Nos últimos tempos, ele ficou ainda mais conhecido na mídia porque foi usado por religiosos em apoio à Israel nos conflitos com a Palestina. 

Se você ainda não conhece, chegou a hora de ouvir:

Eu Marquei Um Encontro Com Deus

Muito comum durante as festas de final de ano, Eu Marquei Um Encontro Com Deus celebra um dos principais momentos da Bíblia: o nascimento de Jesus. 

Mas, independentemente da data comemorativa, ele também pode ser cantado em qualquer época, porque o seu ministério é atemporal.

Bom Estarmos Aqui

Alguns corinhos evangélicos têm ritmos bem gostosos, que nos fazem querer ficar cantando a música o dia inteiro. Um desses casos é Bom Estarmos Aqui que, além disso, também tem vários ensinamentos importantes sobre o louvor a Deus.

Aproveite para cantar e se alegrar agora mesmo:

Solta O Cabo da Nau

Vários cantores gospel consagrados já fizeram interpretações de Solta O Cabo da Nau, como Cassiane e André Valadão. O sucesso é certo, afinal, a sua mensagem é poderosa, sobre confiar nos desígnios divinos, porque o Pai sabe o que é melhor para a sua vida!

A Alegria Está No Coração

Alguns corinhos antigos são ótimos para trabalhar o ministério da fé com as crianças. Além das músicas do gospel infantil, A Alegria Está No Coração é uma boa pedida para conquistar os baixinhos.

Relembre os seus tempos de infância e entre no clima:

Música gospel infantil: confira as melhores para aprender cantando

Grandioso És Tu

Existem louvores com melodias tão calmas que são capazes de nos trazer muita tranquilidade, principalmente à noite. Por isso, nada melhor do que ouvir uma música gospel antes de dormir. Um exemplo é o corinho Grandioso És Tu.

Tire alguns minutos para relaxar um pouco, com a Palavra do Senhor:

Música gospel para dormir: confira uma lista com canções para te ajudar

Celebrai Com Júbilo Ao Senhor

Muito populares durante os cultos, os corinhos unem toda a assembleia em unção e adoração. Celebrai Com Júbilo Ao Senhor com certeza é tocado e cantado em vários encontros entre os fiéis e potencializa ainda mais a fé da Igreja.

Escute agora e não deixe de louvar:

Ressuscitou

A ressurreição de Cristo é uma das passagens mais significativas da Bíblia Sagrada. Ressuscitou celebra exatamente esse momento, tão importante para qualquer cristão. 

Maravilhoso (Quão Formoso És)

Você já parou para prestar atenção nas letras das músicas que você ouve durante o culto? Muito mais do que apenas decorar, é preciso meditar sobre as suas palavras.

Preste atenção na letra de Maravilhoso (Quão Formoso És)

Vem Com Josué Lutar Em Jericó

Um dos objetivos dos corinhos evangélicos antigos é trazer ensinamentos bíblicos de forma mais didática aos fiéis. Em Vem Com Josué Lutar Em Jericó, temos a jornada de uma figura muito importante: Josué, o sucessor de Moisés, que liderou a Batalha de Jericó.

Ele É O Leão da Tribo de Judá

Você já ouviu forró gospel? Com uma variedade de ritmos, os louvores também podem ser dançantes e animados. Um desses casos é Ele É O Leão da Tribo de Judá que, além de divertir os cristãos, também enaltece o Deus Poderoso.

Você Tem Valor

Parece até uma música gospel romântica, mas não é. Na verdade, Você Tem Valor é sobre amor próprio e, mais ainda, sobre se sentir especial somente por ser filho de Deus. Para Ele, você já é importante! 

Músicas gospel românticas para tocar no seu casamento

Visitante, Seja Bem-Vindo

Na maioria dos cultos, é muito comum que um momento seja reservado para o acolhimento e as boas-vindas àqueles que estão indo à Igreja pela primeira vez. É uma ótima oportunidade para fazer com que esse novo fiel se sinta querido e bem recebido na casa do Pai. 

Uma das formas de fazer isso é cantando o corinho Visitante, Seja Bem-Vindo:

Saiba mais sobre a história da música gospel

Os corinhos evangélicos antigos fazem parte da cultura religiosa e contribuem, até hoje, para a construção de um estilo musical único, cheio de ministério e adoração. Pensando nisso, que tal se aprofundar e saber mais sobre a história da música gospel

Origem da música gospel

Confira ainda: