Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Coreografia de funk: as melhores para arrasar na pista de dança

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

22 de Janeiro de 2022, às 19:00

Não tem como negar: o funk é um dos estilos musicais mais famosos do Brasil e tem crescido cada vez mais nos últimos anos. O ritmo envolvente, junto com a letra divertida, faz com que surja uma combinação hipnotizante — e a coreografia das músicas de funk também ajudam o estilo a ganhar cada vez mais visibilidade. 

Mas foi um longo processo até que o estilo se tornasse tão popular. O ritmo, atualmente escutado em diversos países, tem origens ainda desconhecidas por muitas pessoas. Que tal descobrir como o funk surgiu no Brasil? Separamos oito marcos na história para que você se familiarize mais!

Viu só como existe muita história por trás do que conhecemos? O estilo musical é vibrante e tem ganhado ainda mais popularidade com a ajuda das redes sociais, como o TikTok e as dancinhas que todos ficam loucos para aprender! 

São muitas opções, mas quais se destacam? Preparamos uma lista incrível e você pode conferir o ranking.

As melhores coreografias de funk

Alerta: quando qualquer música da lista tocar, não tem como ficar parado! E todas as gerações com certeza podem aproveitar também.

Reunimos coreografia mais novas com outras de funks antigos — aqueles clássicos que sabemos cantar e dançar, mas nem lembramos como tudo começou.

Fake Amor Melody

Melody é famosa nas redes sociais desde nova e já chamou a atenção de grandes nomes, como Anitta.

Em Fake Amor ela usa o instrumental de Faking Love, música de Anitta e Saweetie, e a nova versão logo se tornou uma coreografia de funk TikTok extremamente popular.

Para você que se pergunta como dançar funk básico, essa é uma ótima opção! Os passos são simples e a música é curta, combinação perfeita para aprender aos poucos.

Pandora DJ Matt-D part. Vulgo FK, Menor MC e MC GP

Com um ritmo lento e sensual, Pandora, de DJ Matt-D, logo conquistou o público por ter aquela letra que é gostosa de acompanhar cantando. 

E com a coreografia não é diferente! Cada segundo é hipnotizante e os passos combinam perfeitamente com a proposta da dança de funk. 

Galopa —  Pedro Sampaio

Hoje em dia é quase impossível não conhecer uma música que tenha o famoso Pe-dro Sam-pa-io! e Galopa é um dos hits mais recentes do cantor.

O som é daqueles bem desapegados que fazem mexer o corpo e, claro, a dança de funk também foi pensada nisso.

O resultado é uma coreografia bem agitada que lembra a intensidade dos clipes de k-pop e mostra como o estilo anda próximo ao funk.

Funk e k-pop: o encontro entre o som do Brasil e da Coreia 

Ela Me Falou Que Quer Rave — MC Levin part. DJ Gege, DJ Kaioken e DJ Nikolas Alves Exclusive

Quem está familiarizado com coreografia de funk TikTok com certeza conhece Ela Me Falou Que Quer Rave, sucesso de MC Levin.

A música inclui até mesmo um trecho de Pumped Up Kicks, um dos maiores hits da história da música, do Foster The People. É uma mistura diferente 😂, mas no fim ficou incrível.

E a coreografia é a melhor parte! Que tal aprender pra gravar a trend no aplicativo vizinho?

Vai Mostrar o Peitinho (Remix Brega Funk) MC Reizin (part. Kaio Viana e MC CJ)

Ficou na dúvida se já ouviu Vai Mostrar o Peitinho em algum lugar? A gente tem certeza que sim, já que a música bombou no TikTok e mostrou a todo mundo o potencial do MC Reizin.

É uma ótima opção para  dançar funk básico É rápida, simples e os passos são fáceis de pegar — fora que está na nossa lista de melhores coreografias de funk, então é sucesso.

Bipolar — MC Don Juan (part. MC Davi e MC Pedrinho)

Bipolar é mais uma música super agitada e divertida em nossa lista, mas a letra do MC Don Juan também chama a atenção por contar o caso de um casal que costumava brigar constantemente e acabava se reconciliando por puro prazer — até que uma das partes não aguenta mais a rotina.

Se você quer cantar e dançar esse hit, já pode ir dando play na coreografia de funk FitDance! Como a música repete o refrão, aprender os passos uma vez já facilita.

Vida Louca — MC Poze do Rodo

Não tem como negar que MC Poze do Rodo foi um dos grandes destaques no cenário funkeiro de 2021 e Vida Louca é a prova disso.

A música tem várias frases incríveis sobre as pequenas felicidades da vida, como o clima ensolarado, cerveja e churrasco. Que tal conferir mais frases de funk para levar pro resto da vida? 

Aproveita para refletir enquanto dança livremente com essa coreografia de funk que é sucesso no Brasil inteiro!

Bala Love — MC Anjim

MC Anjim disse “Cês vão escutar falar dos cara toda hora” e estava certo! Bala Love tem um ritmo mais leve, sem batida pesada, e é ótima para diversificar a playlist de funk.

A coreografia combina perfeitamente com o estilo. Você pode decorar uma parte específica ou arrasar na pista com todos os passos!

Deu Meia-Noite, Eu Sumi — MC Delux part. DJ MT7

Quem também fez dancinha no TikTok ao som de MC Delux se preparando para a entrada do ano novo? ✨ Deu Meia-Noite, Eu Sumi fez muito sucesso na rede social e o motivo é simples: tudo nela é contagiante!

A coreografia de funk Daniel Saboya mostra o passo a passo para você não deixar passar nada!

As melhores playlists de funk para ninguém ficar parado!

É sempre bom ouvir aquela música mais divertida só para ativar o bom humor e mexer o corpo, né? Se você quer entrar nessa vibe, nós preparamos uma lista com várias playlists de funk para você descobrir novos sucessos e aumentar o seu repertório.

Está liberado inventar uma coreografia direto no quarto, viu? O que vale é se sentir bem. Clique e se divirta!

Playlists de funk
Créditos: Divulgação