Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 15 melhores músicas cantadas por Cássia Eller

Listas musicais · Por Érika Freire

9 de Maio de 2020, às 12:00

A voz grave de Cássia Eller ainda ecoa dentro do coração dos fãs. Impossível esquecer essa grande cantora e multi-instrumentista que deu uma enorme contribuição para a música brasileira na década de 90.

Com seu repertório eclético que passava pelo samba, pela MPB, até pelo rock and roll, Cássia Eller foi uma das maiores vozes do Brasil, inclusive sendo eleita a 40ª maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone.  

Cássia Eller
Créditos: Divulgação

Apesar da curta carreira, a cantora construiu um legado representativo dentro da história da música nacional.

Vamos relembrar agora as melhores músicas da Cássia Eller? Confira só o que preparamos pra você! 

As melhores músicas de Cássia Eller 

O primeiro trabalho de Cássia Eller foi lançado em 1990 e, até 2001, ano de sua morte, a cantora produziu muitos hits ao interpretar, ao seu estilo, canções de outros grandes nomes da música brasileira, como Cazuza, Legião Urbana, Rita Lee, Riachão, entre outros. 

Confira agora um pouquinho do que vem por aí: 

  • Malandragem
  • Segundo Sol
  • Por Enquanto
  • All Star
  • E muito mais! 

Malandragem

Um dos maiores sucessos na voz de Cássia Eller, a música Malandragem foi composta por Cazuza e Frejat em 1988.

A ideia dos compositores era que a canção fosse interpretada por Angela Ro Ro, porém, a cantora recusou, dizendo que a música não tinha nada a ver com ela.  

Segundo Sol

Outro grande hit interpretado por Cássia Eller, a música Segundo Sol foi escrita pelo cantor e compositor Nando Reis.

A ideia surgiu depois de uma conversa com uma amiga de Nando que falou sobre a existência do segundo sol, como aponta a astronomia. 

Por Enquanto

A carreira de Cássia Eller foi marcada por suas grandes interpretações e ela mesmo se assumia como uma intérprete declarada. 

A música Por Enquanto se tornou um de seus maiores sucessos e foi escrita por Renato Russo. 

All Star

Da amizade entre Nando Reis e Cássia Eller, surgiu a música All Star, composta por Nando. 

A letra da canção relata coisas em comum entre os dois, como a marca do tênis de cada um, a chegada de Nando na casa da cantora e as conversas infindáveis. 

Relicário

No Acústico MTV – Cássia Eller, gravado em 2001, ela e Nando Reis cantam juntos a música Relicário. É mais um dos sucessos de Nando que os fãs adoraram ouvir na linda voz de Cássia Eller.    

Vem descobrir o significado completo de Relicário!

1º de Julho

A canção 1º de Julho foi composta por Renato Russo especialmente para Cássia, que na época estava grávida do seu primeiro e único filho. A letra fala sobre os sentimentos relacionados à maternidade.  

Luz Dos Olhos

A música Luz Dos Olhos é mais uma composta por Nando Reis e faz parte do álbum Relicário – As Canções Que o Nando Fez Pra Cássia Cantar, que reúne outros sucessos dessa parceria, como All Star, O Segundo Sol, No Recreio e muito mais. 

E.C.T.

Composta por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Nando Reis no início dos anos 90, a música E.C.T ficou muito marcada na voz de Cássia, principalmente a versão do Acústico MTV

Queremos Saber 

A letra de Queremos Saber faz questionamentos sobre os avanços tecnológicos, a emancipação do homem e suas complicações. A música foi composta por Gilberto Gil em 1976 e interpretada por Cássia em seu Acústico MTV.

No Recreio

A música faz parte do álbum póstumo da cantora, Dez de Dezembro, lançado em 2002. No Recreio foi composta por Nando Reis. O clipe mostra cenas cotidianas de Cássia.

Vá Morar Com o Diabo 

Samba de primeira na voz de Cássia, a música Vá Morar Com o Diabo foi escrita pelo compositor e cantor baiano Riachão, que se inspirou em uma frase dita por um amigo, ao reclamar da esposa. 

Apesar do sucesso, o músico não gostava de cantar a canção nos shows por conta da letra machista e desrespeitosa.

Partido Alto

Música de 1972 escrita por Chico Buarque, Partido Alto ganhou ainda mais firmeza e energia na voz de Cássia. 

Deus é um cara gozador, adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo, tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
Na barriga da miséria, nasci brasileiro
Eu sou do Rio de Janeiro

Palavras Ao Vento

Palavras Ao Vento é mais um daqueles hits que a gente se recorda por conta da Cássia Eller. 

A música foi escrita por Marisa Monte e Moraes Moreira e está presente no álbum Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo, lançado por Cássia em 1999.

Nós

Grande música interpretada por Cássia e composta pelo cantor e compositor maranhense Tião Carvalho. A versão original de Nós é um samba e Cássia colocou mais repercussão, violões e misturou estilos. 

Eu… sei que me disseram por aí
E foi pessoa séria quem falou
Você tava mais querendo era me ver passar por aí

Gatas Extraordinárias

Gatas Extraordinárias é uma música de Caetano Veloso e foi interpretada por Cássia Eller dentro do álbum Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo, último álbum de estúdio antes de sua morte. 

Um pouco mais sobre Cássia Eller 

Cássia Eller ganhou seu primeiro violão aos 14 anos e foi nele que começou a se desenvolver como multi-instrumentista e cantora. Gostava de tocar Beatles nessa época e o seu reportório logo foi se expandindo. 

Cássia Eller
Créditos: Divulgação

Nascida no Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro de 1962, seu nome de batismo era Cássia Rejane Eller. A cantora viveu em diversos lugares do Brasil, como Belo Horizonte, Pará e Brasília, onde acabou trabalhando no Ministério da Agricultura, ao substituir uma amiga. 

Porém, foi demitida no terceiro dia de trabalho e a partir daí decidiu que só iria cantar. Em Brasília, ela se destacou muito como uma referência na cena musical local. 

Cássia nunca negou que era uma grande intérprete. Tanto que compôs apenas quatro músicas em sua curta carreira: Lullaby, Eles, O Marginal e Flor do Sol.

John Lennon, Paul McCartney e Nina Simone eram as grandes influências musicais de Cássia, que interpretou os maiores nomes da música nacional e internacional, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Beatles, John Lennon e Nirvana.

No dia 29 de dezembro de 2001, no Rio de Janeiro, Cássia Eller faleceu com apenas 39 anos por conta de uma parada cardiorrespiratória.

A cantora vivia a melhor fase de sua carreira, e iria ser uma das principais atrações da festa de réveillon no Rio de Janeiro daquele ano. 

Confira frases da Cássia Eller

As músicas cantadas por Cássia tem sempre letras muito interessantes e cheias de significado.

Pra continuar celebrando essa grande cantora, separamos 44 frases de músicas da Cássia Eller. Vem conferir!

Frases Cássia Eller