Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os 10 maiores cantores de rap internacional de todos os tempos

Listas musicais · Por Larissa Noronha

25 de Julho de 2020, às 19:00

O rap vem sendo cada vez mais popularizado nos quatro cantos do planeta, revelando diversos artistas que estão fazendo o maior sucesso com músicas que não saem das nossas cabeças. 

Para quem não sabe, o rap é um dos pilares do hip hop, que surgiu na Jamaica mas foi se popularizar nas comunidades afrodescendentes dos Estados Unidos, lá no final do século XX.

Antigamente, o estilo musical era popular apenas entre as classes mais baixas e os negros. Nos dias atuais, o rap vem explodindo nas paradas musicais e ganhando uma maior aceitação. 

Por isso, separamos os maiores cantores de rap internacional de todos os tempos, uns que estouraram antigamente e outros que vêm sendo reconhecidos hoje em dia.

Os maiores cantores de rap internacional

Confira essa seleção que preparamos com os 10 maiores cantores de rap internacional para você curtir esse gênero que vem crescendo cada vez mais ao redor do mundo.

Snoop Dogg

Snoop Dogg é um dos mais antigos e conhecidos cantores de rap do mundo. Aos 48 anos de idade, o cantor possui 19 álbuns de estúdio gravados e parcerias que ficaram na primeira posição das paradas musicais, como California Gurls, com Katy Perry, Young, Wild And Free, com Wiz Khalifa, e Wiggle, com Jason Derulo.

Além desses hits, o rapper também já fez colaborações com duas cantoras brasileiras, Anitta e Ludmilla, na canção Onda Diferente, lançada em 2019. 

Eminem

Marshall Bruce Mathers III, isso mesmo, esse é o verdadeiro nome de Eminem. Assim como Snoop Dogg, ele é consagrado na história do rap e vem fazendo sucesso desde 1999, com o lançamento do seu disco The Marshall Matters LP, que é considerado o álbum solo mais vendido nos Estados Unidos. 

Com uma pegada de hip hop, Eminem ganhou diversos prêmios e já fez parceria com diversos outros artistas, incluindo Rihanna e Ed Sheeran, ícones do pop.

Confira as melhores frases de música do Eminem.

Nicki Minaj

Nicki Minaj é uma das poucas rappers femininas que fazem sucesso na indústria musical, já que o estilo é majoritariamente masculino.

Seu primeiro hit a fazer sucesso ao redor do mundo foi Super Bass, que estourou nas paradas musicais. 

A rapper foi consagrada como a Mulher do Ano em 2012, pela revista The Source, e inclusive já foi jurada do programa de talentos American Idol

Chris Brown

O rapper fez e faz muito sucesso no seu segmento, principalmente por suas músicas dançantes e coreografias de hip hop. 

Alvo de denúncia de violência doméstica contra sua ex-namorada Rihanna, o cantor e compositor Chris Brown já foi preso e possui diversos problemas judiciais.

Alguns de seus maiores sucessos são With You, Forever e Kiss Kiss, que levaram o cantor ao topo no ano de 2008 ao ser eleito o Artista do Ano pela Billboard.

50 Cent

Curtis James Jackson III, ou melhor, 50 Cent, faz parte da lista de grandes rappers norte-americanos.

Antes de entrar para a carreira musical, o artista era traficante de drogas e chegou a ficar entre a vida e a morte após ser baleado diversas vezes. 

Apesar destes incidentes, 50 Cent não abaixou a cabeça e seguiu firme na carreira de cantor e ator, com 6 álbuns de estúdio gravados e participação em diversos filmes de Hollywood.

Drake

Champagne Papi e Drizzy são alguns dos apelidos do rapper canadense Drake que, antes mesmo de começar sua carreira musical, já era ator e participou da série adolescente Degrassi: The Next Generation

Mas foi apenas em 2010 que Drake ganhou o reconhecimento do público com sua música, por meio de seu primeiro álbum, Thank Me Later, com parcerias de Jay-Z e Lil Wayne. Atualmente, o artista conta com diversos hits, como Hotline Bling, One Dance e God’s Plan.

Post Malone

Sabe o hit Sunflower, trilha sonora da animação Homem-Aranha no Aranhaverso? Então, Post Malone é quem dá vida à canção, juntamente com o rapper Swae Lee. 

Para quem só conheceu o cantor por meio do filme, saiba que ele possui muitas outras canções famosíssimas.

Rockstar foi a música que fez sua carreira no mundo da música deslanchar e, com uma pegada mais pop, o cantor lançou Circles, que vem fazendo o maior sucesso nas paradas musicais do mundo todo.

2pac 

2pac (ou Tupac) foi um cantor de rap que entrou para a história pelo fato de, além de artista, ter sido também ativista social e por ter sido morto a tiros aos 25 anos de idade. 

Suas canções retratam a maneira difícil de se viver no meio da pobreza e da violência nos guetos de Nova Iorque. 

Além disso, o artista também se envolveu em crimes como abuso sexual, pelo qual foi condenado e preso durante alguns meses. Após a sua morte, Tupac foi considerado o maior rapper de todos os tempos pela revista New York Times.

Confira 39 frases de rap para se inspirar

Cardi B

Antes de ser conhecida mundialmente pela suas composições musicais, Cardi B ganhou fama na internet fazendo vídeos para os aplicativos Vine e Instagram.

Depois disso, a cantora participou do elenco original de um reality show, no qual conseguiu reconhecimento e lançou seu dois primeiros mixtapes. 

Agora, Cardi B é uma estrela do rap e já fez diversas colaborações com artistas como Maroon 5, Camilla Cabelo e Bruno Mars. 

Travis Scott

Ícone em ascensão e o mais novo rapper dessa lista, Travis Scott além de rapper é também compositor e produtor musical.

Seu penúltimo álbum, Astroworld, lançado em 2018, continua fazendo o maior sucesso entre o público e foi o responsável pelo crescimento da carreira do cantor. 

Mais sobre o rap internacional

Se você curtiu conhecer os maiores cantores de rap, aproveita para conferir também o nosso post sobre as 10 principais gírias do rap americano e seus significados. Garantimos que você irá adorar saber!

Gírias de rap internacional