Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

14 cantores gospel que você precisa conhecer agora mesmo

Gospel · Por Rafaela Damasceno

22 de Agosto de 2021, às 19:00

O gospel é um dos estilos musicais mais ouvidos do Brasil. Todo esse sucesso se deve, principalmente, aos seus cantores, que se esforçam muito para entregar louvores de qualidade aos cristãos. 

Com músicas emocionantes, cheias de ensinamentos sobre o amor a Deus e a resiliência diante das adversidades da vida, eles agradam aos fiéis de todas as idades. 

Sem falar que podem ser ouvidas a qualquer momento, tanto que muitas pessoas criam playlists gospel para as mais diferentes situações. 

Pensando nisso, confira a seguir a nossa seleção com os cantores gospel mais ouvidos em nosso país, que você não pode deixar de conhecer. Vamos lá? 😉

Os principais cantores gospel

Os cantores da música gospel são muito ecléticos e variados. Apesar de terem personalidades musicais próprias, eles têm em comum o ministério e a adoração. Vale a pena conhecê-los: 

Aline Barros

É impossível falar de gospel nacional e não se lembrar de Aline Barros. Além de circular por vários estilos, ela ainda é pastora e escritora. Uma artista completa!

Dificilmente você nunca ouviu algum louvor dela. Então, aproveite para se lembrar do seu grande clássico, Sonda-me, Usa-me:

Bruna Karla

Quem também já faz sucesso há bastante tempo é Bruna Karla. Com uma carreira consolidada desde 2001, ela sempre lança louvores memoráveis, que servem de alento para o sofrimento de muitos fiéis, com suas frases inspiradoras.

Um exemplo é Amigo de Todas as Horas, que é sobre a nossa amizade com o Pai:

35 frases gospel para se inspirar e compartilhar o amor de Deus 

Shirley Carvalhaes 

Uma das cantoras mais reconhecidas do segmento pentecostal é Shirley Carvalhaes. Esse estilo, que se destaca por incluir trechos da Bíblia nas letras das músicas, é o preferido dos cristãos mais tradicionais.

Caso ainda não conheça, comece por Sobrevivi:

Conheça a história da música gospel: adoração que atravessa séculos 

Fernanda Brum

Há 30 anos, Fernanda Brum iniciava os seus trabalhos na música gospel. Desde aquela época, ela evoluiu muito como artista: lançou diversos álbuns, escreveu livros e ainda fez algumas participações como atriz.

Sem falar que ela ainda é pastora! Com tantas qualidades, é claro que as suas canções não seriam diferentes. Confira o hit O Que Tua Glória Fez Comigo:

Anderson Freire

Antes de ser conhecido por sua voz poderosa, Anderson Freire era o queridinho de outros cantores religiosos. Ele já compôs para vários nomes importantes, como Marina de Oliveira, Ariely Bonatti e Gisele Nascimento. 

Mas o que nos interessa mesmo é o seu trabalho como cantor. Ouça a sua canção mais tocada, Raridade:

Diante do Trono

O Diante do Trono começou pequeno, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Na época, era apenas um grupo de músicos que resolveu gravar os louvores que tocava para a comunidade

A experiência deu tão certo que eles se tornaram uma das bandas religiosas mais conhecidas do Brasil. Comprove esse talento com Nos Braços do Pai:

Cassiane

Recordista de venda de álbuns, Cassiane iniciou os seus trabalhos como cantora na década de 1980, quando poucos artistas conquistavam fãs fora do meio religioso. Hoje, as suas canções são escutadas por vários públicos diferentes

Prova disso é Com Muito Louvor, que você confere agora:

Fernandinho

Cantor, compositor e pastor, Fernandinho espalha adoração e ministério por onde passa.

Além de lançar álbuns de sucesso, ele também chama a atenção na TV Gazeta. Recentemente, ele apresentou, ao lado de Aline Barros, o programa Jesus Vida Verão

Em qualquer formato, é certo que o artista vai nos presentear com muita unção. Um exemplo é Nada Além do Sangue:

Eyshila

Recordista de venda de discos, Eyshila é conhecida por trazer experiências pessoais às suas letras e por sempre compartilhar reflexões e ensinamentos com os fãs.

Na famosa Posso Clamar, ela canta sobre os momentos de provação, em que não nos sentimos merecedores do amor de Deus:

Thalles Roberto

Ele é inovador em suas composições e sempre traz referências de outros ritmos à música cristã. Estamos falando de Thalles Roberto, que também inclui muitas influências do gospel internacional em suas produções.

Surpreenda-se com Mesmo Sem Entender:

Conheça os melhores cantores gospel internacional

Rose Nascimento

A cantora Rose Nascimento sabe como ensinar um fiel a colocar a sua fé em ação e demonstrar o seu amor a Jesus Cristo.

Em seus louvores, ela aborda esse poder tão importante para a vida em oração 🙏Aprenda com ela ouvindo No Silêncio:

https://youtu.be/mMi9nFqbP8o

Lauriete

Quem foi que disse que uma artista não pode exercer cargos políticos? Lauriete, além de cantora gospel, é também deputada federal pelo Espírito Santo.

Antes mesmo de representar o povo na Câmara, ela já encantava o público com a sua adoração. Relembre a música Palavras

Ministério Apascentar de Louvor (Toque no Altar)

Formado em Nova Iguaçu, o Ministério Apascentar de Louvor, também chamado de Toque no Altar, é um grupo cristão que coleciona grandes sucessos em seus 14 anos de história.

Escute agora mesmo Te Louvarei (Perto Quero Estar)

https://youtu.be/RxOfYjCFxTo

Gabriela Rocha

Revelação entre os cantores jovens do gospel, Gabriela Rocha começou a carreira super nova, mas já mostra profissionalismo de gente grande. E ela consegue levar a música cristã a novos ouvintes.

Comprove o que estamos falando com Lugar Secreto:

10 cantores jovens do gospel que você precisa conhecer 

Músicas religiosas antigas

Agora que você já conhece os cantores gospel de maior destaque da atualidade, que tal voltar um pouco no tempo e relembrar alguns louvores clássicos?

Saiba agora quais são as 24 músicas gospel antigas mais ouvidas pelos cristãos!

Músicas gospel antigas