Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

10 cantores jovens do gospel que você precisa conhecer

Gospel · Por Rafaela Damasceno

29 de Junho de 2020, às 12:00

Nos últimos tempos, as novas gerações têm tido cada vez mais interesse em buscar a sua espiritualidade. O encontro com um propósito maior de existência, que torna a vida mais significativa, é um desejo em comum de vários adolescentes e jovens adultos.

Grupo Casa Worship
Grupo Casa Worship / Créditos: Divulgação

É por isso que muitos buscam a religião evangélica. Na Igreja, eles têm a oportunidade de aprender mais sobre a palavra de Deus e sobre a trajetória de Jesus Cristo. Além disso, aproveitam para conhecer pessoas que compartilham desses mesmos ideais de fé.

Na música, não poderia ser diferente. Novos nomes estão surgindo, trazendo jovens talentos para o estilo. Inspirados por cantores gospel já consagrados, eles conquistam fiéis por onde passam.

E agora chegou a hora de você conhecê-los. Vamos lá? 😉

10 cantores jovens do gospel

A unção e a devoção são atributos que podem ser percebidos desde cedo em um cristão. É o que faz com que um artista comum se torne um grande talento da música. 

Então, confira a seguir quais são os 10 jovens cantores de gospel que estão conquistando o coração das novas gerações!

Isadora Pompeo

Com apenas 21 anos, a gaúcha Isadora Pompeo já chama a atenção dos fiéis de todo o Brasil. Antes de encantar o público, ela gravava covers de músicas seculares em seu canal do YouTube. Depois de declarar a sua devoção a Jesus e se dedicar ao mundo gospel, seu sucesso chegou. 

Os cristãos passaram a assistir a seus vídeos com mais frequência e as frases de seus louvores começaram a ocupar as redes sociais. Depois disso, ela recebeu propostas de várias gravadoras e o resto é História, que por sinal é o seu último lançamento: 

Priscilla Alcântara

Muita gente se lembra da Priscilla Alcântara à frente do programa Bom Dia & Cia, do SBT, ao lado de Yudi. Mas o seu talento vai muito além da televisão: como cantora, ela já dominava os palcos desde 2006 e tem mostrado muita riqueza musical.

Apesar de cantar sobre a fé e sobre o amor de Deus, ela vem lançando cada vez mais músicas sobre temas variados. Essa nova tendência é criticada por alguns fiéis e aplaudida por outros.

Na dúvida, confira a mais recente – Girassol, em parceria com Whindersson Nunes:

https://youtu.be/f7RS8IEj108

Conheça o significado da música Girassol.

Paulo Neto

Ele é o cantor mais jovem da nossa lista. Paulo Neto tem apenas 14 anos, mas já mostrou ser uma grande revelação da música gospel. Na internet, os clipes de suas músicas bombam e alguns já ultrapassam a marca de 50 milhões de visualizações.

Um de seus louvores, Tua Presença, contribuiu para que essa visibilidade fosse ainda maior. O retorno do público foi imediato e os fiéis realmente se emocionam ao ouvir a canção na voz do garoto.

Gabriela Rocha

Embora tenha começado a carreira muito cedo, aos 11 anos, no programa de talentos do Raul Gil, Gabriela Rocha ainda é considerada uma cantora gospel da nova geração. É que, depois de muito perseverar, ela só conseguiu gravar um disco 5 anos mais tarde. 

Além de ser um exemplo de resiliência e de nos presentear com louvores cheios de inspiração, ela também é escritora e lançou o livro Jesus Todo Dia no ano passado. É bênção que não acaba mais! 🙌

Conheça sua canção mais ouvida, Lugar Secreto:

Casa Worship

Um dos mais novos ministérios de adoração do Brasil, a Casa Worship é um projeto que começou em 2018 e já dominou o gospel nacional. Com louvores no estilo folk, soul e pop, os cristãos mais novos se identificam de cara com a adoração do grupo.

Uma de suas composições mais conhecidas, A Casa É Sua exemplifica muito bem essa influência de ritmos.

Preto No Branco

Original de Belo Horizonte, a banda Preto No Branco faz um som cristão inovador, com pegadas de black music, soul music e muitas referências do gospel internacional. Já deu para perceber por que a galera ama o trabalho deles, né? 

Apesar de existir desde 2015, o grupo começou a fazer sucesso mesmo no ano seguinte, com o louvor Ninguém Explica Deus. Ele foi escrito em parceria com Gabriela Rocha, que você já conheceu por aqui. Confira esta canção poderosa:

Daniela Araújo

A cantora iniciou a sua carreira na infância, no grupo Turma do Barulho. Com o passar dos anos, Daniela Araújo se afastou do mundo da música por motivos pessoais, mas voltou com tudo em 2018, com o lançamento do single Ruídos.

Desde então, ela conquista cristãos de todo o Brasil, principalmente pelas redes sociais. O seu perfil do Facebook tem mais de um milhão de curtidas! Vale a pena conferir a sua canção mais tocada, 911, em parceria com os cantores latinos Jotta A & Rubinsky:

Jessé Aguiar

Ele é uma das revelações jovens do gospel e está entre os mais ouvidos em plataformas como Spotify e Deezer. Jessé Aguiar tem apenas 18 anos, mas tem talento e profissionalismo de gente grande! 

Ouça o seu principal single, Alívio:

Valesca Mayssa

Valesca Mayssa, de apenas 23 anos, já conquistou uma multidão de fiéis. Com louvores que trazem frases gospel inspiradoras, o sucesso dela está justificado.

Escute Dias de Guerra, gravada em parceria com outra revelação cristã, Stella Laura:

Stella Laura

Com letras inspiradoras e cheias de ensinamentos bíblicos, Stella Laura vem conquistando cada vez mais admiradores. Além da música, ela também é exemplo de resiliência e fé por suas batalhas pessoais, contra a ansiedade e a depressão.

Pela música, ela consegue vencer esses desafios e ainda pode te ajudar também. Ouça Descansa e entenda do que estamos falando:

Músicas religiosas antigas que nunca saem da cabeça dos fiéis

Agora que você já conhece os cantores gospel de maior destaque nos dias de hoje, que tal voltar um pouco no tempo e relembrar alguns louvores clássicos? Saiba agora quais são as 24 músicas gospel antigas mais ouvidas pelos cristãos! 

Continue lendo sobre gospel: