Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Cantores que também são atores: confira a lista com 13 nomes

Curiosidades · Por Renata Arruda

24 de Julho de 2021, às 19:00

Quem nunca assistiu a um filme musical, por exemplo, e se impressionou ao descobrir que alguns cantores também são atores?

Muitas vezes nós conhecemos determinados artistas e não imaginamos que eles possuem inúmeros talentos, não é verdade?

Quando alguém se torna muito famoso em um ramo, como a música, por exemplo, pode ser que seus trabalhos paralelos acabem sendo ofuscados. Mas nem sempre isso acontece.

No universo musical, sabemos que inúmeros cantores trabalham, ou já trabalharam, como atores. E enquanto alguns não fazem o sucesso esperado, há aqueles que acabam sendo reconhecidos, e até vencendo prêmios, com suas outras facetas artísticas.

Pensando nisso, resolvemos listar 13 cantores que também são atores e talvez você não saiba. Vem ver!

Cantores que também são atores

Conta pra gente: que outros cantores que são atores também você acrescentaria nesta lista?

Marjorie Estiano

Marjorie Estiano ficou conhecida em 2004, quando interpretou a vilã Natasha em Malhação. Na novela, ela era integrante da fictícia Vagabanda e o sucesso do grupo fez com que ela se lançasse na carreira musical.

Ganhou um disco de platina com seu primeiro álbum, homônimo. Em 2019, ela foi indicada ao Emmy Internacional por sua atuação na série Sob Pressão.

Beyoncé

Beyoncé dispensa apresentações, mas muita gente se esquece que ela também atua. Seu primeiro grande papel no cinema foi no filme Austin Powers e O Homem Do Membro de Ouro, em 2002. Em seguida, ela atuou em outras produções. 

Mas o reconhecimento veio mesmo com Dreamgirls, filme de 2006 que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Atriz.

Chay Suede

Chay Suede é o caso do cantor que resolveu se tornar ator. Revelado em 2010 pelo programa Ídolos, o artista descolou em 2011 seu primeiro papel como ator na versão brasileira da novela Rebeldes. Apenas em 2013 é que ele gravou seu primeiro álbum, autointitulado.

Se destacou em 2019 por interpretar Erasmo Carlos no filme Minha Fama de Mau.

Clarice Falcão

Clarice Falcão é multitalentosa: além de cantora, ela também é atriz, roteirista, humorista e compositora. Começou sua carreira como atriz em 2006, fazendo curtas e pequenos papéis, mas ficou mesmo conhecida em 2012 por sua atuação no humorístico Porta dos Fundos

Em 2013, foi protagonista do filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo da Minha Vida. Com três álbuns lançados, ela também já atuou em outras produções.

Courtney Love

Conhecida como a vocalista do Hole, Courtney Love começou sua carreira como atriz em 1986, atuando em pequenos papéis, como no filme Sid And Nancy.

Em 1996, ela foi coadjuvante em O Povo Contra Larry Flynt, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Depois, Love ainda atuou no filme O Mundo de Andy e nas séries Empire, Sons Of Anarchy e Revenge.

Alexandre Nero

Outro caso de ator que também é cantor, Alexandre Nero ganhou destaque na TV em 2008, na novela A Favorita. No entanto, sua carreira musical é bem anterior a isso: começou em 1995, com o disco Camaleão

De lá pra cá, já gravou 7 álbuns e participou de 2 trilhas sonoras, enquanto manteve seu sucesso em novelas. Em 2015, foi indicado ao Emmy Internacional como Melhor Ator.

Thalma de Freitas

Filha do maestro Laércio de Freitas, Thalma de Freitas tem uma bem-sucedida carreira musical, iniciada em 1992. Começou a atuar profissionalmente em 1996, participando das novelas Xica da Silva e Vira Lata.

Talentosa, participou de inúmeras novelas e filmes, e dividiu com Taís Araújo o prêmio Kikito, do Festival de Cinema de Gramado, como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme As Filhas do Vento.

Rihanna

Outra grande estrela que também atua é Rihanna. Fez sua estreia em 2006 no filme As Apimentadas: Tudo ou Nada e em 2012 recebeu o nada lisonjeiro prêmio Framboesa de Ouro por sua atuação no filme Battleship: A Batalha dos Mares.

No entanto, ela deu a volta por cima e foi muito elogiada em seu papel como Marion Crane na série Bates Motel. Rihanna também está no filme Oito Mulheres e Um Segredo.

Harry Styles

A carreira de Harry Styles como ator ainda é recente: sua estreia foi na super-produção Dunkirk, aclamado filme de Christopher Nolan, que venceu 3 Oscars em 2017. 

No entanto, Harry Styles está previsto para aparecer em outros dois filmes: Don’t Worry Darling, suspense dirigido por sua namorada Olivia Wilde, e no romance My Policeman, dirigido por Michael Grandage, que deve sair pela Amazon Prime.

Fábio Jr.

Fábio Jr. começou sua carreira na televisão nos anos 70, mesma época em que deu seus primeiros passos profissionalmente na música. Em 1976, participou do elenco da novela Despedida de Casado, que acabou sendo censurada, fazendo sua estreia oficialmente na novela Nina, de 1977.

Apesar do enorme sucesso que faz até hoje como cantor, Fábio Jr. não deixou de atuar, participando de produções como Roque Santeiro, Bye Bye Brasil e Fala Sério, Mãe.

Sandy

Com uma carreira musical consolidada desde criança, Sandy estreou na atuação em 1997 no filme O Noviço Rebelde. No ano seguinte, ela participou do especial ficcional Sandy & Junior, que fez tanto sucesso que acabou ganhando uma série de TV em 1999.

Como atriz, ela ainda foi protagonista dos filmes Acquária e Quando Eu Era Vivo, além da novela Estrela-Guia. Ela também participou de um episódio da série As Brasileiras.

Zooey Deschanel

Muita gente não sabe, mas Zooey Deschanel tem uma banda de folk-rock com M. Ward desde 2006, a She & Him. Mesmo com cinco álbuns de estúdio lançados, a artista é mais conhecida por seu trabalho como atriz

Ela fez sua estreia nas telas em 1999, no filme Dr. Mumford – Inocência ou Culpa?, e já protagonizou filmes como 500 Dias Com Ela e Sim, Senhor.

Lady Gaga

Embora seu trabalho como a protagonista do filme Nasce Uma Estrela tenha ficado muito conhecido, essa não foi a estreia de Lady Gaga na atuação. Em 2014, Lady Gaga participou do filme Sin City 2: A Dama Fatal. 

Contudo, foi sua atuação em duas temporadas da série American Horror Story que chamou mesmo a atenção: a cantora chegou a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Atriz, em 2016.

Filmes de banda de rock

Já que estamos falando de cantores que também são atores, que tal aproveitar a deixa e conferir 6 filmes de bandas de rock para assistir? Tem histórias para todos os gostos!

Filmes Bandas de Rock

Confira mais curiosidades sobre músicos: