Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Biografia da cantora Lauriete: uma vida dedicada à música gospel

Biografias · Por Rannyson Mykael

5 de Junho de 2022, às 12:00

A música gospel no Brasil é feita por grandes artistas que compõem e cantam com um objetivo principal: a adoração.

Dentro do gênero, um nome que permanece até hoje como um dos maiores destaques de louvor é a cantora Lauriete.

Cantora Lauriete
Créditos: Divulgação

Com uma carreira de 27 anos, Lauriete já lançou mais de 30 CDs e é conhecida pelo Brasil inteiro. Suas músicas costumam fazer tanto sucesso que são levadas para as igrejas em vários estados para serem usadas durante os momentos de adoração.

Mas o que existe por trás da trajetória de Lauriete? Quem é ela enquanto mulher e cantora gospel profissional? Para conhecer mais de sua vida, basta continuar lendo!

Biografia da cantora Lauriete

Em muitos casos a arte é um reflexo da vida dos artistas, e com Lauriete não poderia ser diferente. A cantora fala muito sobre as dificuldades que qualquer adorador de Cristo passa durante a sua jornada, mas algumas situações nem mesmo suas músicas são capazes de contar.

Mas é importante conhecer o contexto completo. Confira a seguir um pouco mais sobre a vida e carreira de Lauriete.

A infância de Lauriete

Lauriete nasceu no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória, capital do Espírito Santo, e vem de uma família muito humilde. Ela é filha de Laurinete e Joaquim e cresceu ao lado de seus dois irmãos, Levy e Áquila, em uma realidade difícil financeiramente.

Por vir de uma família religiosa, Lauriete teve muito contato com os famosos corinhos da igreja, e quando ela cantava, as pessoas sabiam que existia algo especial nela.

Cantora Lauriete
Créditos: Divulgação

Conforme foi crescendo, sua capacidade para cantar músicas maiores e mais complexas também foi melhorando, até o ponto em que ela era indispensável nos momentos de adoração da igreja em que congregava.

Além disso, Lauriete também tinha outro talento: a ginástica rítmica. Ela teve várias aulas para aprender mais do esporte, mas acabou sendo impedida de seguir esse caminho por conta de seu pai, que não aceitava.

Ainda assim, Lauriete passou cinco anos investindo na ginástica rítmica e chegou a ser convidada para participar de uma apresentação internacional com tudo pago — mas acabou recusando a oferta graças ao posicionamento do seu pai.

Mesmo com esse obstáculo, Lauriete sempre teve a música. E ter investido nesse seu talento também se mostrou uma ótima decisão!

Cantora Lauriete
Créditos: Divulgação

O início da carreira de Lauriete na música gospel

Com uma voz madura e tocante, Lauriete sempre teve o timbre perfeito para ser uma cantora gospel, mesmo quando era apenas uma criança.

Foi por isso que, aos 12 anos, muito cedo em sua vida, ela recebeu uma proposta surpreendente: o convite para gravar o seu primeiro CD. O Arrebatamento foi lançado em 1982 e Lauriete começou a construir uma carreira incrível, que permanece até hoje.

Capa de O Arrebatamento, de Lauriete
Créditos: Divulgação

O que muitas pessoas não sabem é que esse convite é fruto de uma revelação. Como a própria cantora fala em sua história, certo dia ela sofreu um acidente junto com os seus pais, enquanto eles estavam no percurso de uma viagem da igreja, e seu pai, Joaquim, acabou ficando muito machucado.

Apesar das dificuldades daquele momento, uma fala ajudou a melhorar a situação. Foi quando uma senhora se aproximou de Lauriete depois de vê-la cantar e comentou sobre o seu livramento da morte.

E com isso, veio a promessa: a mulher também disse que Lauriete ia receber notícias incríveis no próximo ano, e tudo se cumpriu.

Carreira e discografia da cantora Lauriete

Apesar de ter aparecido no mundo da música como alguém completamente desconhecido, Lauriete mudou o jogo e é hoje uma das maiores referências quando falamos em música gospel.

Cantora Gospel
Créditos: Divulgação

Uma característica muito marcante da carreira de Lauriete até então é que ela sustenta o histórico de lançar um novo álbum quase todo ano.

É um marco importante, já que cada CD conta com o processo de composição das letras, gravação dos vocais, instrumentos e muito mais. Imagine passar por isso praticamente todo ano?

Com uma discografia tão importante, fica difícil pensar nos melhores trabalhos de Lauriete, mas o álbum que mais contribuiu para a sua carreira foi Palavras, lançado em 1999. Esse foi o disco que fez com que a cantora ficasse mais conhecida e levou o seu nome para diferentes lugares do Brasil.

A música que dá título ao álbum, Palavras, e é uma das obras mais famosas da carreira de Lauriete.

Outro divisor de águas na carreira de Lauriete foi o álbum O Segredo É Louvar, sucessor de Palavras e que manteve o padrão musical em seu ápice.

O CD traz louvores sobre diversos temas, desde a importância de se manter forte durante os momentos difíceis que qualquer seguidor de Cristo enfrenta até músicas sobre agradecimento, que tocam a alma quando é preciso.

Vale muito a pena conhecer Deus dos Deuses e Teu Amor Me Faz Assim para os momentos de adoração.

E para quem quer passar pela experiência de vivenciar o melhor da música gospel através da carreira de Lauriete, o álbum 25 Anos de Louvor e Adoração (Ao Vivo) tem bastante conteúdo em um só lugar.

É uma passagem pela carreira da cantora e reúne, em um único lugar, muitos sucessos que continuam vivos na nossa mente e coração até hoje.

O medley de Prova de Amor, Paraíso de Amor, Igreja de Poder, Toca nas Águas e Espírito de Deus é uma mistura incomparável que desperta qualquer adorador. Todo mundo sai impactado!

As melhores músicas de Lauriete para louvar

Depois de conhecer a história da cantora Lauriete e as ações de Deus em sua vida, nada melhor do que acompanhar seus maiores sucessos para admirar o seu potencial, né?

Por isso, reunimos os 14 melhores louvores de Lauriete para ouvir no dia a dia e ter forças para vencer os obstáculos, agradecendo sempre.

as melhores lauriete

Você também pode gostar: