Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Saiba tudo sobre os integrantes do BTS

Os integrantes do BTS esbanjam talento, carisma e muitos fatos curiosos sobre suas trajetórias no k-pop. Conheça mais sobre eles!

#kpoppers · Por Luiza Pérez

24 de Março de 2023, às 18:45

O BTS não apenas se consolidou como uma força dominante no k-pop, mas também se tornou um fenômeno global. Com uma base de fãs, os armys, que se estende por todos os continentes, o grupo é um dos nomes mais influentes na música contemporânea.

Se você é novo nesse universo, ainda está descobrindo seu membro favorito (ou bias, como é conhecido no k-pop), ou conhece o BTS, mas deseja saber mais sobre seus integrantes, esta leitura é perfeita para você. Vem saber tudo sobre os integrantes do BTS!

Imagem do grupo BTS, mostrando todos os sete integrantes.
Créditos: Divulgação

Integrantes do BTS: conheça os 7 membros do grupo

Agora você vai conhecer um pouquinho sobre cada um dos membros do BTS, incluindo seus nomes verdadeiros, data de aniversário e curiosidades!

RM (Kim NamJoon)

Nome completo: Kim NamJoon (김남준)
Aniversário: 12 de setembro de 1994
Origem: Ilsan, Coreia do Sul
Altura: 1,80 m
Tipo sanguíneo: A

Líder e rapper do grupo, RM (antes Rap Monster) é conhecido por sua participação ativa nas composições e produções do BTS.

Porém, antes mesmo de se integrar ao grupo, ele iniciou sua carreira como rapper independente sob o nome de Runch Randa em 2007, quando ainda estava na escola.

RM foi o primeiro integrante do grupo a se juntar a Big Hit Entertainment, companhia responsável pelo BTS, em 2010.

Uma curiosidade bem interessante é que RM aprendeu inglês de forma autodidata, assistindo a série americana Friends.

Além disso, ele tem um QI de 148 e faz parte da pequena parcela de sul-coreanos que conseguiram as melhores notas no vestibular do país!

RM, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Jimin (Park Ji Min)

Nome completo: Park Ji Min (박지민)
Aniversário: 13 de outubro de 1995
Origem: Busan, Coreia do Sul
Altura: 1,74 m
Tipo sanguíneo:
A

Jimin começou a desenvolver suas habilidades de dança bem antes de pensar em se tornar idol. Durante o tempo de escola, ele já fazia parte de alguns grupos de dança de rua e participava de competições.

Logo depois, ele foi admitido na Busan High School of Arts, onde começou a praticar dança moderna. Em 2011, ele fez sua audição para a Big Hit Entertainment e deu super certo! Ele foi aceito como trainee na empresa em sua primeira audição.

Jimin é muito fã do grupo de k-pop Big Bang e do artista sul-coreano Rain, que segundo ele, é uma de suas maiores inspirações e uma das razões que o fizeram escolher virar cantor e dançarino.

Uma curiosidade é que Jimin foi o primeiro coreano a alcançar mais de 50 milhões de streams em 3 músicas solo: Lie, Intro: Serendipity e Serendipity.

Jimin, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Suga (Min Yoon Gi)

Nome completo: Min Yoon Gi (민윤기)
Aniversário: 9 de março de 1993
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Altura: 1.74 m
Tipo sanguíneo: O

Assim como RM, Suga já se aventurava na música antes mesmo da formação do BTS. Aos 17 anos, ele passou a fazer parte de um grupo de rap em sua cidade natal chamado D-Town, o que trouxe a ele certa popularidade no meio.

Suga fez sua audição para a Big Hit Entertainment em 2010 e entrou na agência como compositor. Porém, em 2013, escalaram ele para fazer parte do BTS, tendo seu primeiro solo/rap no grupo já nos primeiros lançamento da banda, como em 2 Cool 4 Skool.

Após três anos no BTS, Suga lançou seu próprio mixtape intitulado Agust D e o vídeo da música que dá nome ao projeto. Em menos de doze horas, o vídeo conseguiu um milhão de views no YouTube.

Suga também é um apoiador de causas relacionadas à saúde mental e à comunidade LGBTQIA+. Além disso, também faz ações filantrópicas, como doações para a Korean Pediatric Cancer Foundation e a Hope Bridge National Disaster Relieft Association.

Suga, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

J-Hope (Jung Ho-seok)

Nome completo: Jung Ho-seok (정호석)
Aniversário: 18 de fevereiro de 1994
Origem: Gwangju, Coreia do Sul
Altura: 1,77 m
Tipo sanguíneo: A

J-Hope já se destacava pela sua dança no underground de Gwangju, sua cidade natal. Ele já ganhou várias competições e diz que se dedica horas e madrugadas a treinar e aprender coreografias. Não é à toa que é considerado o melhor dançarino do grupo (até pelos próprios colegas!).

Ele é muito brincalhão e extrovertido, como fica bem evidente nas entrevistas do grupo. Apesar disso, também é bem sensível e costuma se emocionar bastante em premiações e homenagens.

Em 2018, J-Hope lançou seu mixtape, Hope World, que conta com 8 faixas. Cinco horas depois de seu lançamento, o álbum já se encontrava no primeiro lugar das paradas do iTunes em 63 países diferentes. Não é pra qualquer um!

J-hope, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Jungkook (Jeon Jung Kook)

Nome completo: Jeon Jung Kook (전정국)
Aniversário: 1 de setembro de 1997
Origem: Busan, Coreia do Sul
Altura: 1,78 m
Tipo sanguíneo: A

A jornada de Jungkook no mundo da música começou quando ele participou de uma audição para um programa de televisão famoso na Coreia do Sul, estilo The Voice, chamado Superstar K2.

Ele tinha apenas 13 anos de idade nessa época e, apesar de ter sido eliminado, diversas agências musicais já estavam de olho no garoto.

Mesmo com grandes empresas atrás do coreano, ele optou pela Big Hit Entertainment.

E sabe por quê? Bem, em uma reunião com a companhia, os empresários disseram à ele que o RM seria seu companheiro de grupo posteriormente. Jungkook gostou tanto do som do colega que acabou aceitando a proposta da Big Hit.

Uma curiosidade é que ele é o mais novo do grupo e ainda estava no ensino médio quando houve o debut do BTS. Apesar de tímido, Jungkook é muito doce e carinhoso com os fãs.

Jungkook, integrantes do BTS
Créditos: Divulgação

V (Kim Tae Hyung)

Nome completo: Kim Tae Hyung (김태형)
Aniversário: 30 de dezembro de 1995
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Altura: 1,78 m
Tipo sanguíneo: AB

Assim como Jungkook, V foi descoberto por olheiros da Big Hit Entertainment. Seus pais não o deixavam participar de audições para trainee até então, mas depois de muita conversa, eles acabaram liberando. Ufa!

Em 2011, portanto, V passou a fazer parte da companhia. O menino foi o único integrante do BTS a não ser revelado até o debut do grupo mas, em compensação, no dia da estreia ele já tinha o maior fã-clube de todos os 7.

V é considerado pelas armys como um dos melhores vocais do BTS e possui uma personalidade bem brincalhona. Uma coisa bem legal é que ele também é ator, e adquiriu o papel principal na série coreana Hwarang: The Beginning em 2016.

Além de todo o talento, V também se dedica aos estudos: ele se graduou em Broadcasting and Entertainment na Global Cyber Univeristy em 2020, e desde 2021, faz mestrado em Administração de Empresas em Publicidade e Mídia, na Hanyang Cyber University.

V, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Jin (Kim Seok-jin)

Nome completo: Kim Seok-jin (김석진)
Aniversário: 4 de dezembro
Origem: Anyang-Gwangcheon, Coreia do Sul
Altura: 1,79 m
Tipo sanguíneo: O

Quando tinha 15 anos de idade, um olheiro da SM Entertainment (concorrente fortíssima da Big Hit) propôs que Jin fizesse uma audição na companhia. Porém, o garoto pensou que fosse brincadeira e acabou recusando.

Bom, vida que segue e Jin passou a estudar atuação. Isso porque, inicialmente, o coreano tinha a maior ambição em se tornar um ator. Tempos depois, foi a vez de um agente da Big Hit abordá-lo e, em 2012, ele passou a fazer parte da empresa.

Um ponto forte de Jin é sua voz, que já foi até elogiada por outros músicos. Ele também sabe tocar guitarra e fala vários idiomas além do coreano: japonês, inglês e chinês.

Jin se formou em Arte e Atuação na Universidade de Konkuk em 2017, e faz pós-graduação na Hanyang Cyber University.

Jin, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Mais sobre o BTS

Agora que você conhece um pouco mais sobre os integrantes do BTS, os queridinhos do k-pop, não podemos deixar de te contar como surgiu o grupo.

O BTS é um grupo de k-pop que surgiu em junho de 2013 pela Big Hit Entertainment, agência que até então era pequena e com pouco orçamento dentro do cenário musical.

O single de estreia foi No More Dream, e desde o início eles obtiveram uma popularidade legal — mas o grupo só explodiu mundialmente com a estreia do álbum Wings, em 2016.

Atualmente, o grupo está em hiatus até 2025, por conta do serviço militar obrigatório.

Além do BTS

Antes do alistamento militar, os integrantes do BTS deslancharam em suas carreiras individuais. Saiba tudo sobre os projetos solos dos meninos!

Os projetos solo dos integrantes do BTS

Continue lendo sobre o BTS