Nostalgia

As melhores músicas do Boyz II Men: 20 hits para relembrar

Por Renata Arruda

3 de Dezembro de 2021, às 12:00


Atualmente formada por Nathan Morris, Shawn Stockman e Wanya Morris, o Boyz II Men é uma das boybands mais bem sucedidas da história do R&B. Surgida em 1988, a banda liderou o ranking de vendas nos EUA com o álbum de estreia Cooleyhighharmony.

Boyz II Men
Créditos: Divulgação

Em 1993, eles quebraram recordes com End Of The Road, um dos seus maiores hits. Mas foi a parceria com Mariah Carey na canção One Sweet Day, de 1995, que os tornou famosos no mundo todo.

Em atividade até hoje, a banda coleciona numerosos sucessos que merecem ser celebrados. Por isso, reunimos as melhores músicas do Boyz II Men para você conhecer e relembrar com a gente. Vem ver!

As melhores músicas do Boyz II Men

Sabia que o Boyz II Men no Brasil foi uma realidade? Eles fizeram um único show no país em 2012, tocando alguns dos maiores hits da sua carreira. Confira abaixo esses grandes sucessos:

End Of The Road

End Of The Road foi lançada na trilha sonora do filme O Príncipe das Mulheres, tornando o grupo famoso no mundo todo. A música ficou 13 semanas no topo da Billboard Hot 100, quebrando o recorde de Elvis Presley, e rendeu o primeiro Grammy do trio.

O que é a Billboard Hot 100? Saiba mais sobre a parada musical

I’ll Make To Love You

Escrita e produzida por Babyface, I’ll Make Love To You ficou nada menos que 14 semanas no topo da Billboard Hot 100, fazendo o Boyz II Men ultrapassar seu próprio recorde. Vencedora de um Grammy, a música está presente no álbum II.

On Bended Knee

On Bended Knee conseguiu a façanha de tirar I’ll Make Love To You do topo das paradas. Isso tornou os músicos os terceiros artistas da história a substituírem a si mesmos no topo da Billboard Hot 100, ficando atrás apenas dos Beatles e de Elvis.

A Song For Mama

Gravada para a trilha sonora do filme Alimento da Alma, de 1997, A Song For Mama também é uma canção composta e produzida por Babyface. A letra é uma verdadeira homenagem às mães, reconhecendo tudo o que elas fazem pelos filhos.

Doin’ Just Fine

Música de abertura do terceiro álbum do Boyz II Men, Evolution, Doin’ Just Fine foi composta por Shawn Stockman. A letra fala sobre alguém que sofreu muito com o rompimento de uma relação, mas que conseguiu superar a ex.

It’s So Hard To Say Goodbye To Yesterday

It’s So Hard To Say Goodbye é um cover da canção lançada originalmente por G. C. Cameron para o filme Cooley High. Gravada a cappella, a música foi o segundo single do álbum Cooleyhighharmony, cujo título faz referência direta ao longa.

Let It Snow

Escrita por Wanya Morris e Brian McKnight, Let It Snow foi o único single que o grupo lançou para o seu álbum natalino Christmas Interpretations, de 1993. A música é uma prévia de outra, Let It Snow ’98, gravada 5 anos depois por McKnight com o trio.

One Sweet Day 

Quebrando mais um recorde, One Sweet Day ficou 16 semanas no topo da Billboard Hot 100 em 1995 e se tornou o maior hit do grupo. A música foi lançada em parceria com Mariah Carey e está presente no quinto álbum da cantora, Daydream.

Uhh Ahh

Terceiro single de Cooleyhighharmony, Uhh Ahh é uma canção sexy sobre fazer amor com a mulher que se ama. A faixa traz um instigante vocal sussurrado de Michael McCary, que deixou a banda em 2003 por problemas de saúde.

4 Seasons of Loneliness

Presente no álbum Evolution, de 1997, 4 Seasons of Loneliness é uma dolorosa balada sobre perder o grande amor da sua vida. Composta por Jimmy Jam e Terry Lewis, a música ficou em segundo lugar nas paradas de R&B.

Please Don’t Go

Outro grande hit do álbum de estreia da banda, Please Don’t Go é uma canção romântica cuja letra traz um homem pedindo para que a mulher que ama não o deixe. Cativante, a faixa é uma preciosidade do soul.

Motownphilly

Motownphilly foi escolhida como o single que apresentou o Boyz II Men para o mundo. Animada, a música conta a história de como o grupo surgiu e representa bem a proposta de levar o som da Motown para a Filadélfia.

In The Still Of The Nite (I’ll Remember)

Originalmente gravada pelo The Five Satins em 1956, In The Still of the Nite (I’ll Remember) é uma das mais famosas canções de doo-wop. Foi regravada pelo grupo em 1992, para a minissérie The Jacksons: An American Dream, em uma bela versão a cappella.

If You Leave Me Now (feat. Charlie Puth)

If You Leave Me Now é uma canção de Charlie Puth lançada em parceria com o Boyz II Men em 2018. Gravada a cappella, a música é uma balada romântica cuja letra pede para que a pessoa amada não vá embora.

If You Leave Me Now (Chicago cover)

É isso mesmo: o grupo gravou duas músicas diferentes com o mesmo nome! Lançada em 2009, If You Leave Me Now é um cover do grupo Chicago, que fez grande sucesso nos anos 1970.

Waters Run Dry

Mais uma canção da leva de composições de Babyface, Water Runs Dry está presente no segundo álbum da banda. Lançada em 1994, a letra fala sobre um relacionamento que já chegou ao fim, mas o casal não toma a iniciativa de terminar. 

Roll Wit Me

Roll Wit Me é uma das preciosidades do sexto álbum do grupo, Full Circle, último trabalho de Michael McCary com o grupo. A faixa é uma música dançante e sensual, que fala sobre o desejo de um homem por uma mulher que acabou de conhecer.

Vibin’

Vibin’ virou hit em 1995 em sua versão remixada, com participação dos rappers Treach, Craig Mack, Busta Rhymes e Method Man. Está presente no álbum The Remix Collection, lançado contra a vontade dos músicos e motivo do rompimento deles com a Motown.

Let It Whip

Versão de um dos grandes sucessos da Dazz Band, Let It Whip foi gravada para a trilha sonora do filme Novo No Pedaço. A canção está no álbum Throwback Vol 1, de 2004, que reúne os melhores covers feitos pela banda.

Fa La La (feat. Justin Bieber)

Sendo um grande fã da banda, Justin Bieber convidou os músicos para uma parceria. O resultado foi Fa La La, canção pop presente no primeiro álbum natalino do cantor, Under The Mistletoe, lançado em 2011.

10 boybands para relembrar

Gostou de conhecer as melhores músicas do Boyz II Men? Então aproveita o clima de nostalgia e vem relembrar os sucessos de 10 boy bands dos anos 90!

Boy bands anos 90