Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Nostalgia: relembre os sucessos de 10 boy bands dos anos 90

Nostalgia · Por Larissa Noronha

23 de Maio de 2020, às 19:00

Desde os anos 70, as bandas formadas só por garotos ou só por garotas fazem muito sucesso no ramo musical, levando os fãs à loucura.

Acampar dias em frente a estádios ou clubes para conseguir os melhores lugares acabou se tornando comum para quem é fã de carteirinha.

A música internacional dos anos 90 foi a que deu mais voz aos grupos musicais e também a que revelou muitos talentos que fazem sucesso até hoje.

As boy bands, principalmente, entraram para a história não só por causa de hits que ficaram na nossa cabeça, mas também pelas danças e pelo estilo próprio que cada banda tinha

As melhores boy bands dos anos 90

Se liga só na seleção que fizemos com as maiores boy bands dos anos 90 para você relembrar (ou conhecer!) artistas que marcaram a indústria musical na época:

Backstreet Boys

A banda norte-americana Backstreet Boys, composta por 5 integrantes, foi uma das mais famosas do mundo. 

Depois de idas e vindas, eles resolveram se reunir e voltar aos palcos em 2018, com direito a turnê mundial, e estão juntos até hoje. 

Deu saudades? Relembre as 10 melhores músicas do Backstreet Boys

‘N Sync

Justin Timberlake era do ‘N Sync? Sim, nosso amado JT fez parte de uma das boy bands mais adoradas do mundo pop, tanto que vendeu mais de 70 milhões de cópias de álbuns ao redor do mundo. 

Mas, em 2002, após a turnê de seu último álbum, a banda decidiu de separar e Justin resolveu seguir carreira solo, se tornando um dos maiores cantores de pop do mundo.

New Kids On The Block

New Kids On The Block é formada por 5 garotos de Boston, Estados Unidos, e conseguiu vender mais de 75 milhões de álbuns ao redor do mundo.

Em 1994 eles acabaram se separando, mas em 2008 voltaram aos trabalhos como grupo e estão juntos até hoje. O EP Thankful, lançado em 2017, é o trabalho mais recente do grupo na música.

Five

A banda Five, ou 5ive, foi formada pela mesma equipe que formou as Spice Girls antes delas começarem suas carreiras. 

O quinteto britânico fez tanto sucesso que teve onze singles que foram top 10 nas paradas musicais e quatro dos seus álbuns foram considerados entre os dez melhores do Reino Unido. Muito sucesso, hein?🤩

Boyz ll Men

A Boyz II Men foi uma boy band que entrou para a história como o grupo vocal de R&B masculino que mais vendeu discos em todos os tempos.

Um dos grandes hits do grupo, One Sweet Day, foi gravado em parceria com ninguém menos que Mariah Carey, estrela mundial do R&B contemporâneo. 

Westlife

O grupo irlandês (isso mesmo, irlandês!) Westlife surgiu em 1998 e logo assinaram contrato com um dos maiores executivos do mundo da música, Simon Cowell.

A banda fez muito sucesso principalmente na Irlanda e no Reino Unido e ainda permanece junta, agora com apenas quatro integrantes.

Take That

Mais um grupo pop britânico, Take That dominou as paradas britânicas no começo de 1990 e juntos venderam mais de 100 milhões de álbuns no mundo todo. 

A separação do grupo ocorreu em 1996, mas em 2006 eles anunciaram sua volta com uma turnê chamada The Ultimate Tour, que ocorreu em todo o Reino Unido.

Hanson

Formada por três irmãos, a banda norte-americana Hanson acumula diversos álbuns em sua carreira, dois deles demo e nove gravados em estúdio. 

E para os fãs da banda que não veem a hora de um álbum novo, fiquem tranquilos! O grupo afirmou que está preparando algo novo, então só nos resta esperar por canções maravilhosas saindo do forno.

Boyzone

Outro grupo irlandês que fez sucesso na década de 90 foi o Boyzone, no começo composto por cinco integrantes. Infelizmente, um deles, Stephen Gately, faleceu em 2009 por causa naturais.

Com oito álbuns de estúdio lançados, a banda, que está junta até hoje, conseguiu o título de segunda maior boy band da Grã-Bretanha, perdendo o posto apenas para o Take That.

O-Town

A boy band norte americana, O-Town (ou OTWN), foi formada em um reality show do canal de televisão ABC, chamado Making The Band.

O quinteto lançou dois álbuns de estúdio do gênero pop, mas não durou muito, foram apenas três anos de carreira. Mas mesmo assim, fizeram alguns hits como Liquid Dreams e All Or Nothing, conhecidos até hoje pelo público. 

Relembre mais músicas dos anos 90

Deu saudade do tempo bom que foram os anos 90? Vem conferir os maiores sucessos da música nacional dos anos 90 e relembre canções como Anna Júlia, do Los Hermanos, Garota Nacional, do Skank e muito mais!

Músicas nacionais anos 90

Continue relembrando os anos 90!