Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Boneca Russa: conheça a trilha sonora da comédia da Netflix

Trilhas sonoras · Por Ana Paula Marques

25 de Maio de 2022, às 12:00

Depois de muita espera pelos fãs de Boneca Russa, a trilha sonora da segunda temporada da série da Netflix não decepcionou nem os amantes de dramaturgia, nem os amantes de boa música.

A série estrelada por Natasha Lyonne conta as aventuras de Nadia Vulvokov, uma nova-iorquina que fuma mais que o Thomas Shelby de Peaky Blinders, morre no dia de seu aniversário de 36 anos e fica presa em um looping temporal no qual morre todos os dias.

Poster da série Boneca Russa
Créditos: Divulgação

Em seu segundo ano, a personagem dispõe de recursos para viajar no tempo e agora tenta desvendar os mistérios de sua família na companhia de Alan (Charlie Barnett), um homem depressivo que revive diariamente o pior dia de sua vida.

Além das sequências de ação de tirar o fôlego, cenas em lugares como Budapeste, Berlim e Nova York, bem como diálogos inteligentes, os fãs sabem bem que não é só o roteiro da produção que empolga. 

Afinal, mais que uma comédia insana cheia de referências de ficção científica, as músicas da trilha sonora da série Boneca Russa levam os espectadores em uma jornada da história musical, com faixas de diferentes épocas e estilos.

A seleção assinada por Joe Wong (Master of None) e Brienne Rose (Search Party) inclui sucessos de Pink Floyd, The Velvet Underground, Janis Joplin, Depeche Mode, Van Halen e muito mais! Conheça a trilha sonora da série Boneca Russa

Boneca Russa: trilha sonora da 2ª temporada

A trilha sonora do segundo ano de Boneca Russa está carregada de hits das décadas de 1970 e 1980, em estilo parecido ao que vemos na trilha sonora de Lúcifer, Stranger Things e outros sucessos das telinhas.

Essa estratégia é um dos recursos que transporta o espectador com a protagonista em uma jornada eletrizante por diferentes linhas temporais. Conheça as faixas que embalam a segunda temporada da série!

Personal Jesus — Depeche Mode

Uma das melhores músicas da trilha sonora da série Boneca Russa, Personal Jesus toca logo no primeiro episódio da segunda temporada, na cena em que Nadia “viaja” até um hospital e se encontra pela primeira vez com sua avó, Ruthie.

Bela Lugosi’s Dead — Bauhaus

A faixa Bela Lugosi’s Dead embala a cena em que Nadia viaja no metrô, o trem temporal, enquanto lê um jornal despreocupadamente, até perceber que está em uma linha do tempo diferente.

Mother — Danzig

Os acordes ao estilo heavy metal de Mother acompanham a cena em que Nadia se contempla no espelho e se espanta ao perceber que está se parecendo com sua própria mãe grávida nessa linha temporal.

Get It While You Can — Janis Joplin

Sucesso de Janis Joplin, Get It While You Can toca na sequência em que Nadia tenta recuperar os itens que sua mãe e seu namorado roubaram, mas ele consegue escapar antes de ser alcançado.

Goin’ Out Of My Head — Little Anthony & The Imperials

Durante mais uma decepção de Nadia em Boneca Russa, a trilha sonora acompanha a tristeza da personagem com Goin’ Out Of My Head, que toca enquanto ela vê Alan e tenta dizer “oi”, mas acaba ignorada e tem seu saco de ouro roubado.

Put a Straw Under Baby — Brian Eno

Enquanto viaja pela linha temporal de sua mãe, no terceiro episódio da segunda temporada, Nadia acaba pegando no sono no metro ao som de Put a Straw Under Baby.

Puddin’ N’ Tain — The Alley Cats

O rock ‘n roll empolgante de Puddin’ N’ Tain é o pano de fundo da cena em que Nadia rouba itens da casa de sua avó para procurar informações a respeito do passado de sua família.

Sunday Morning — The Velvet Underground

A balada Sunday Morning é a trilha da sequência em que Nadia é internada em um hospital psiquiátrico por ser a única pessoa que consegue ver sua mãe, que a ajuda a escapar.

Der Kommissar — Falco

Um dos sucessos internacionais da trilha sonora da série Boneca Russa, a música Der Kommissar, do austríaco Falco, toca no final do terceiro episódio da segunda temporada, quando Nadia toma a decisão de ir para Budapeste.

Mindkilla — Gang Gang Dance

Nadia procura pessoas relacionadas ao passado de sua família e conta a Maxine o que descobriu ao som da psicodélica Mindkilla.

99 Luftballoons — Nena

A faixa 99 Luftballoons surge em Boneca Russa na cena em que Nadia decide voltar aos anos 1980 mais uma vez. Na sequência, a protagonista pega no sono e acorda no comboio que está a caminho de Budapeste.

The Thin Ice — Pink Floyd

Os fãs de Pink Floyd vão gostar de saber que The Thin Ice está na trilha sonora da série Boneca Russa. A faixa toca no finalzinho do quinto episódio, quando Nadia se dá por vencida, percebe que não consegue mudar o futuro e volta para sua linha do tempo.

Runnin’ With the Devil — Van Halen

No começo do sexto episódio, Runnin’ With the Devil embala o momento em que Nadia segue para a linha temporal de sua mãe grávida no exato momento em que a bolsa d’água se rompe e ela acaba dando à luz a si mesma.

Gotta Get Up — Harry Nilsson

O esperado reencontro de Nadia com seu amado Alan acontece ao som de Gotta Get Up, de Harry Nilsson, no encerramento do sexto episódio da segunda temporada.

Shine On You Crazy Diamond, Pts. 1-5 — Pink Floyd

Mais uma das músicas da trilha sonora da série Boneca Russa do Pink Floyd, Shine On You Crazy Diamond, Pts. 1-5 é a última faixa da segunda temporada, que toca quando Nadia entrega sua versão bebê a sua mãe e viaja no tempo para acompanhar o enterro de Ruthie.

Além de Boneca Russa: trilhas sonoras de séries de sucesso

Se você curtiu as faixas de Boneca Russa, que tem uma trilha sonora carregada de músicas dos anos 1970 e 1980, que tal mergulhar no universo das trilhas de séries?

Confira nossa playlist com 14 músicas de séries que fizeram muito sucesso para se emocionar com sons de La Casa de Papel, Stranger Things, Friends e outros grandes hits que embalaram momentos marcantes na telinha!

Músicas de Séries