LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Conheça o artista

BLACKPINK: conheça as integrantes queridinhas do grupo de k-pop

Por Dora Guerra

12 de Junho de 2019, às 07:00


Blackpink in your area! Se você não conhece as BLACKPINK, andou dormindo no ponto, né? As garotas formam um dos grupos mais bem-sucedidos de k-pop atualmente, sendo o primeiro girl group coreano a fazer um show no Coachella 😍. A lista de fãs das garotas (os blinkers) inclui nomes como Ariana Grande e Dua Lipa, que até já lançou colaboração com o grupo.

BLACKPINK integrantes
Créditos: Divulgação

Ao contrário de muitos grupos de k-pop, o BLACKPINK só tem quatro integrantes. Assim fica fácil conhecer todas e escolher sua preferida! Nosso post de hoje vai te contar um pouco mais sobre esse quarteto queridinho do k-pop. Vem conhecê-las:

Conheça as integrantes do BLACKPINK

Caso ainda não tenha uma preferida (bias), vamos te ajudar: o quarteto é composto por Jennie, Lisa, Jisoo e Rosé. Como é padrão nos grupos de k-pop, cada uma tem sua especialidade no BLACKPINK, mas todas são ótimas dançarinas e vocalistas.

Fizemos um pequeno perfil de cada uma:

Jennie: rapper principal e vocalista

Jennie, integrante do BLACKIPINK
Créditos: Divulgação

Nascida em 16 de janeiro de 1996, Jennie é de Seoul, na Coreia do Sul. Do grupo, foi a que mais treinou antes de estrear como artista (cinco anos e 11 meses!). Antes de ser anunciada como integrante do BLACKPINK, esteve em colaborações com o G-Dragon em Black, Lee Hi na música Special e SeungRi na faixa GG Be. Não é à toa que é chamada de princesa da YG (a agência e gravadora que as representa): Jennie sempre se destacou em suas habilidades de voz e de rap.

Curiosidades:

  • Jennie é conhecida por amar a marca Gucci: é chamada de “Gucci humana”.
  • Ela sabe tocar piano e flauta!
  • A cantora já foi estudar na Nova Zelândia e fala inglês fluentemente, além de coreano e japonês.
  • Além disso, é a única do grupo a ter um trabalho solo: uma música com clipe, chamada Solo.

Lisa: dançarina principal e rapper:

Lisa, integrante do BLACKPINK
Créditos: Divulgação

Lalisa Manoban (ou apenas Lisa) nasceu em 27 de março de 1997. É a mais nova do quarteto e a única tailandesa! Inclusive, é amiga de infância do Bambam, do grupo GOT7, com quem fazia parte de um grupo de dança quando mais nova. Ou seja, Lisa sempre foi uma ótima dançarina.

Na verdade, o nome original de Lisa era Pranpriya – a dançarina mudou depois de visitar uma vidente! Lalisa significa “aquela que é elogiada”.

Curiosidades:

  • Lisa sabe falar coreano, japonês, inglês e tailandês.
  • Dizem que Lisa é super brincalhona e misteriosa fora do palco.
  • Ela sabe tocar ukulele!
  • Além disso, a dançarina é filha única.

Jisoo: visual e vocalista

Jisoo, integrante do BLACKPINK
Créditos: Divulgação

Nascida em 3 de janeiro de 1995, Kim Ji Soo (conhecida como Jisoo) é a mais velha das meninas do BLACKPINK. Curiosamente, é a maknae (filha mais nova) de sua própria família!

Jisoo é conhecida por ser 4D, o que na Coreia significa pensar fora da caixa, “ser a diferentona”.

Curiosidades:

  • Uma brincadeira recorrente entre os fãs é encontrar Jisoo, nossa 4D, no fundo de vídeos e em programas, em que ela está fazendo coisas engraçadinhas e tentando não ser pega em vídeo.
  • Ela é apaixonadíssima pelo Pikachu!
  • Jisoo é fluente em coreano, chinês e japonês. Não fala inglês, mas entende muito bem, de acordo com a Jennie.
  • Além disso, ela não só sabe cantar como toca guitarra e bateria.
Jisoo equilibrando uma garrafa no ombro em 00:18 e 00:38 🤣😂

Rosé: vocalista principal

Rosé, integrante do BLACKPINK
Créditos: Divulgação

Rosé – nome artístico de Park Chae Young – nasceu no dia 11 de fevereiro de 1997. Curiosamente, ela nasceu na Nova Zelândia e cresceu na Austrália. Foi a integrante com o menor tempo de treinamento da gravadora, mas é tão admirada e adorada quanto as outras garotas.

Do quarteto, Rosé é a mais tímida, mas seus vocais são inesquecíveis: não é a toa que é a vocalista principal do BLACKPINK.

Curiosidades:

  • Além de cantar, Rosé sabe tocar piano, bateria e guitarra. Quer talento, @?
  • Ela é fluente em coreano, inglês e japonês.
  • A cantora era líder de torcida quando morava na Austrália.

Conheça também os integrantes de outro grupo de kpop, o BTS!

A história do quarteto

O que acontece quando você junta quatro garotas megatalentosas em músicas e clipes superproduzidos? Sucesso, claro!

O girl group BLACKPINK foi formado em 8 de agosto de 2016 pela empresa YG Entertainment, que é um misto de agência de talentos e gravadora. Lá na Coreia do Sul, o k-pop é uma indústria muito estruturada: membros são treinados por anos antes de serem designados a um grupo específico.

Em 2016, a agência foi, aos poucos, anunciando as novas integrantes desse grupo. Na ordem, foram divulgando uma por uma: Jennie, Lisa, Jisoo e Rosé. Desde 2013, o CEO da YG tinha como objetivo lançar outro girl group ao estrelato, depois do sucesso do 2NE1.

Agora, sob o nome BLACKPINK, o grupo tinha a proposta de “contradizer a ideia comum sobre a cor rosa”, que é associada à beleza e ao feminino. Segundo a agência, as garotas estariam aí para mostrar que não eram só carinhas bonitas, mas profissionais com muito talento.

E, claro, o reconhecimento internacional não demorou a vir: em 2018, o hit DDU-DU DDU-DU já fazia sucesso nas paradas britânicas e americanas. No mesmo ano, Dua Lipa lança sua colaboração com as meninas, chamada Kiss And Make Up.

Agora, em 2019, o quarteto já apareceu em vários programas americanos e explodiu com seu novo EP, chamado Kill This Love. O álbum inclui a faixa de mesmo nome, cujo videoclipe já alcançou 391 milhões de visualizações.

Além disso, visando ao mercado mundial, fizeram uma histórica apresentação no Coachella 2019. Não dá mais pra questionar – é dominação mundial do BLACKPINK sim!

Os melhores hits

Agora que você conhece as integrantes do BLACKPINK e sabe um pouco sobre a história do quarteto, tá na hora de ouvir as músicas, né? Se você chegou agora e só conhece Kill This Love, o mais novo sucesso das meninas, tudo bem. Mas se deu vontade de conhecer mais, aproveita: juntamos todos aqueles hits inesquecíveis do quarteto nessa playlist que mostra a evolução do BLACKPINK!

Dá o play e vem aprender as coreografias!

PLAYLIST A Evolução do BLACKPINK