Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

BLACKPINK: conheça as integrantes do maior girl group de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

14 de Março de 2021, às 19:00

BLACKPINK IN YOUR AREA! Se você está ligado nas tendências com certeza já deve ter ouvido falar desse quarteto feminino de k-pop que está fazendo o maior sucesso em todo o mundo.

E não é à toa: as integrantes do BLACKPINK são muito talentosas e só lançam músicas icônicas!

Se Kill This Love e How You Like That não saem da sua playlist, talvez seja a hora de deitar de vez para o grupo e se apaixonar por todos os encantos que Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa tem a nos oferecer. Preparado(a)?

Conheça as integrantes do BLACKPINK

Você vai perceber que, ao contrário da maioria dos grupos da indústria do k-pop, o BLACKPINK não tem uma líder: elas disseram no Choi Hwa Jung’s Power Time que foi escolha delas, pois treinaram juntas por muitos anos como amigas e preferiram manter assim.

Conheça mais sobre o jeitinho “preto-rosa” de ser de cada uma das quatro fadas:

Jisoo

Nome: Kim Jisoo (김지수)
Aniversário: 03 de janeiro de 1995
Origem: Gunpo, Coreia do Sul
Altura: 1,62m

Visual e vocalista, nossa Jichu é a mais velha do BLACKPINK, mas a mais nova de sua família. Ela ri muito, é piadista e tem uma personalidade 4D, descrita como alguém fora da caixinha, com traços únicos. 

Jisoo manda muito bem em japonês e chinês e, embora muitos achem que ela não saiba falar inglês, ela só não o faz porque tem vergonha, mas compreende muito bem o idioma.

Fã de Harry Potter, TVXQ e Pikachu, ela ama ler e também tem um cachorro fofíssimo chamado Dalgom, que é quase o quinto integrante do BLACKPINK.

Mesmo antes do debut Jisoo já atuava em muitos MVs e comerciais, e também teve seu primeiro papel principal em um k-drama por Snowdrop, novo projeto da JTBC.

Jisoo
Créditos: Divulgação

É fã de BLACKPINK ? Confira essas 12 dicas de presentes incríveis que todo k-popper vai amar!

Jennie

Nome: Kim Jennie (김제니)
Aniversário: 16 de janeiro de 1996
Origem: Anyang, Coreia do Sul
Altura: 1,63m

Jennie canta e faz rap no BLACKPINK, além de ter sido a primeira integrante a ter uma carreira como solista: Solo, lançada em 2018, foi um sucesso nos charts e até chegou aos palcos do Coachella 2019.

Rainha da terceira geração do k-pop, é a primeira mulher na história a liderar o ranking de reputação individual, o mais importante medidor de popularidade de celebridades na Coreia. Não é à toa seu apelido de It Girl: tudo o que Jennie toca vira ouro e todas as marcas querem tê-la como rosto.

Mas não se engane com a cara de badass e roupas chiques: sua personalidade é extremamente dócil e brincalhona. Ela também é apaixonada por moda e ganhou o apelido de Chanel humana por sempre vestir a marca — e até se tornou embaixadora da Chanel!

Jennie
Créditos: Divulgação

Rosé

Nome: Park Chae Young (박채영)
Aniversário: 11 de fevereiro de 1997
Origem: Auckland, Nova Zelândia
Altura: 1,68m

Roseanne Park, seu nome em inglês, é a vocalista principal do BLACKPINK, responsável por entregar as notas altas e mais complexas das músicas.

Seu tão aguardado debut solo aconteceu em março de 2020, com as músicas On The Ground e Gone, do single álbum -R-.

Ela foi líder de torcida na Austrália e se mudou para a Coreia em 2012, após passar em uma audição. Foi um período difícil para Rosé, pois ficou longe dos seus pais ainda muito nova.

A deusa também toca violão e piano maravilhosamente, encantando os blinks com suas performances acústicas. 

Fez parte do coral da igreja na infância e, antes de sua estreia no BLACKPINK, lançou uma música com o G-DRAGON, Without You, sem ter seu nome divulgado.

Rosé fala fluentemente inglês, coreano e japonês, gosta de desenhar, é canhota, religiosa, muito sensível, chorona e tem pelo menos cinco piercings na orelha. Perfeita!

Rosé
Créditos: Divulgação

Lisa

Nome: Lalisa Manoban (ลลิสา มโนบาล)
Aniversário: 27 de março de 1997
Origem: Buriram, Tailândia
Altura: 1,67m

Seu nome de nascimento é Pranpriya, mas mudou para Lalisa (abençoada, elogiada) após uma leitura de sorte. E deu super certo certo: hoje ela é conhecida como a Princesa da Tailândia em sua cidade natal! 

Lisa é a nossa máquina de dança: apesar de ser a mais nova do grupo, seu talento para as coreografias é surreal e por isso ganha a posição de dançarina principal, embora também seja uma rapper incrível e de muito destaque. A diva foi mentora no programa Youth With You, da China.

Na infância, integrou o grupo de dança We Zaa Cool com BamBam (GOT7) e eles são amigos até hoje, e Lisa também é próxima de Sorn (CLC), Minnie ((G)I-DLE) e Ten (NCT). 

Dizem que Lisa é brincalhona e até travessa, mas as membros a elegeram como a mais fofa do grupo. É mãe de 5 gatos, budista, ama batata frita, sushi e bebidas doces. 

Lisa
Créditos: Divulgação

Agora que você já conhece as meninas, que tal descobrir com qual integrante do BLACKPINK você mais se parece?

BLACKPINK = Dominação mundial

Formado pela YG Entertainment, o BLACKPINK teve sua estreia em 2016 com o single-album Square One: Whistle teve grande destaque na Coreia do Sul, enquanto o público internacional pareceu gostar mais de Boombayah.

O sucesso foi instantâneo e o grupo levou muitos prêmios logo de cara — e a lista só cresce! Aliás, é delas o recorde de primeiro grupo de k-pop a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube, com DDU-DU DDU-DU

A atividade do BLACKPINK em 2020 foi incrível: tivemos o pré-single How You Like That e as collabs Sour Candy, com Lady Gaga, e Ice Cream, com Selena Gomez, que registraram ótimos números em charts mundiais.

Neste ano também aconteceu o lançamento do tão aguardado primeiro álbum completo delas: THE ALBUM foi lançado no dia 2 de outubro de 2020, estreando em 2º lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos. Sucesso! ✨

Garotas no poder! 

Gostou de conhecer mais sobre as integrantes do BLACKPINK? Então vem com a gente conhecer outros dos maiores girl groups de k-pop da atualidade!

girl groups k-pop