Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Biografia de Jorge e Mateus: conheça a trajetória da dupla de sucesso

Biografias · Por Julia Campos

8 de Março de 2019, às 10:42

Uma das duplas precursoras do sertanejo universitário no Brasil, que reúne milhares de fãs e faz centenas de shows todos os anos, os goianos Jorge & Mateus têm milhares de CDs e DVDs vendidos e são reconhecidos por todo o Brasil.

Jorge & Mateus
Créditos: Divulgação

Hoje, viemos te contar tudo sobre a dupla: como eles se conheceram, o início da carreira, os primeiros sucessos e um pouco da vida pessoal de cada um. Vem conferir a biografia de Jorge & Mateus!

Biografia de Jorge & Mateus

Jorge e Mateus não se conheciam, mas ambos participavam de festas e festivais de música em Itumbiara. Eles foram apresentados por um amigo em comum e se apresentaram juntos pela primeira vez num churrasco para os colegas.

A parceria deu certo e eles se tornaram, de fato, uma dupla. A primeira apresentação oficial de Jorge & Mateus foi em uma boate na cidade em que eles viviam, em 2005. Incentivados pelo retorno que receberam do público, resolveram gravar o primeiro CD independente, na garagem da casa de Mateus.

Jorge e Mateus primeio cd
Créditos: Divulgação

Depois disso, a gravadora Universal Music conheceu o trabalho dos cantores. Em 2007, a dupla lançou seu primeiro CD e DVD com um grande estúdio: o Ao Vivo Em Goiânia.

O primeiro hit de Jorge & Mateus

Pode Chorar foi a primeira canção de sucesso da dupla. Em pouco tempo depois de seu lançamento, os versos pode chorar, mas eu não volto pra você conquistaram os fãs de sertanejo.

Trajetória de sucesso

Depois de Pode Chorar, a carreira de Jorge & Mateus despontou e evoluiu a cada ano. Em 2008, eles tiveram a primeira música emplacada em uma novela. De Tanto Te Querer fez parte da trilha sonora da novela A Favorita e, no mesmo ano, os cantores subiram em um trio elétrico no carnaval de Salvador.

Em 2009, com o segundo CD e DVD, O Mundo É Tão Pequeno, Jorge & Mateus alcançaram o disco de platina e realizaram a primeira turnê internacional, com shows nos Estados Unidos.

Em 2012, eles lançaram o CD e DVD A Hora É Agora — Ao Vivo Em Jurerê, e no ano seguinte, iniciaram uma importante empreitada internacional: gravaram o CD e DVD Live In London — At The Royal Albert Hall, no teatro londrino que já abriu as portas para grandes artistas internacionais como Led Zeppelin e Adele.

Em 2016, ano de lançamento do CD e DVD 10 Anos — Ao Vivo, os dois foram apontados pela revista Forbes como destaque entre as 30 personalidades brasileiras mais importantes da internet.

Hoje, a dupla conta com mais 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais 2,5 bilhões de visualizações. Com mais de 10 álbuns gravados e inúmeros sucessos, o Brasi é fã de Jorge & Mateus.

Agora, que você já sabe tudo sobre a carreira dos goianos, que tal saber mais sobre os integrantes da dupla?

Quem é Jorge?

Jorge Alves Barcelos nasceu no dia 27 de agosto de 1982 na cidade de Itumbiara, a cerca de 210 quilômetros de Goiânia. Ele estudou direito até o oitavo período e também já deu aula de Geografia antes da fama.

Jorge é pai de Davi, de 4 anos, e atualmente está a espera do segundo filho, com a namorada Rachel Boscatti.

Jorge e filho
Créditos: Divulgação

Quem é Mateus?

Mateus Pedro Liduario de Oliveira também é natural de Itumbiara, e nasceu no dia 15 de julho de 1986. Antes de se tornar parte dupla, Mateus estudava agronomia, mas, assim como Jorge, sempre esteve ligado ao meio musical da cidade de origem.

Mateus é casado com Marcella Barra e é pai de Dom, de 3 anos, e de Flor, de 1 ano. 

Mateus e família
Créditos: Divulgação

Frases de Jorge e Mateus

E aí, gostou de saber mais sobre a vida da dupla? Agora, continue no clima de seus maiores sucessos e confira as melhores frases de Jorge & Mateus!