Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Biografia de Demi Lovato: da Disney ao estrelato

Biografias · Por Rafaela Damasceno

13 de Abril de 2021, às 19:00

Se você é da época de Camp Rock, com certeza se apaixonou por Mitchie, interpretada por Demi Lovato. A artista, que começou a atuar ainda na infância, ficou conhecida no filme da Disney e, depois dele, muitos trabalhos de sucesso foram lançados.

Ao longo dos anos, a cantora, que também é atriz, compositora, escritora e ativista, lançou diversos sucessos que demonstram uma grande evolução do seu talento. Além disso, ela também brilhou nas telas e chegou até a publicar um livro autobiográfico.

Demi Lovato coleciona tantos trabalhos e feitos memoráveis que vale a pena conhecer de perto a sua trajetória. Por isso, conheça a seguir a biografia dessa verdadeira popstar! 🤩

A biografia de Demi Lovato

Com muitas realizações no mundo da música, do cinema e da TV, Demi Lovato é o tipo de artista completa, capaz de agradar a vários públicos diferentes. 

O que muita gente não sabe é que essa versatilidade tem tudo a ver com a sua história de vida. Confira, logo mais, todos os detalhes da biografia de Demi Lovato:

Os primeiros anos de vida e de estrelato

Demetria Devonne Lovato nasceu em 20 de agosto de 1992, em Albuquerque, no Novo México. Dois anos depois de seu nascimento, seus pais se separaram, e ela foi morar em Dallas, no Texas, com a mãe e a irmã mais velha.

Demi Lovato e sua irmã mais velha, Dallas
Demi Lovato e sua irmã mais velha, Dallas, quando crianças / Créditos: Divulgação

Desde nova Demi recebeu influências artísticas de sua mãe. Aos 7 anos, ela aprendeu a tocar teclado e violão, sem falar no canto, que ela sempre treinou. 

Deve ser por isso que Demi começou a sua carreira bem cedo. Aos 9 anos, iniciou o seu primeiro trabalho como atriz, na série de TV Barney e Seus Amigos

Demi Lovato Barney e Seus Amigos
Demi Lovato e Selena Gomez nas gravações do programa Barney e Seus Amigos / Créditos: Divulgação

Naquela época, além de atuar na famosa produção infantil, ela participou de outras séries. Mas uma nova parceria estava prestes a mudar a vida da garota… 

O sucesso de Camp Rock

Em 2008, aos 16 anos, a artista fez uma audição para futuros papéis em séries do Disney Channel. Os executivos gostaram tanto da sua voz e da sua atuação que resolveram torná-la protagonista de um longa.

Assim, Demi Lovato foi convidada para estrelar Camp Rock, produzido pelo canal. O filme foi um grande sucesso de audiência. Além de atuar, Demi também canta várias músicas da trilha sonora, como This Is Me, ao lado de Joe Jonas, do Jonas Brothers.

A entrada na música pop

Com o lançamento desse single, Demi passou a ser adorada, não só pelos fãs de Camp Rock. Ao redor do mundo, várias pessoas já conheciam e admiravam o seu talento musical. 

Esse reconhecimento possibilitou que a cantora realizasse a sua primeira turnê, a Demi Live!, em julho de 2008. Depois disso, ela também abriu os shows dos Jonas Brothers.

Naquele mesmo ano, Demi lançou o seu primeiro álbum, Don’t Forget, com a sua primeira música inédita, Get Back, que conquistou uma boa posição no ranking da Billboard. Relembre:

Os novos trabalhos no cinema, na TV e na música

No ano seguinte, a artista estrelou outros filmes e séries. Ela foi protagonista de Sunny Entre Estrelas, também do Disney Channel e atuou ao lado da amiga Selena Gomez no longa Programa de Proteção para Princesas.

Além de seu trabalho como atriz, Demi Lovato também lançou um novo álbum, Here We Go Again, em 2009, que foi outro sucesso de vendas e de críticas. Um ano depois, em 2010, ela realizou uma turnê na América do Sul, passando inclusive pelo Brasil! 

Foi nessa mesma época que a sequência Camp Rock 2: The Final Jam foi lançada. Ela retornou ao papel que lhe deu visibilidade e estrelato e ainda gravou várias faixas na trilha sonora.

Os problemas de saúde e o retorno triunfal

Ainda em 2010, Demi Lovato interrompeu a sua participação na turnê de divulgação de Camp Rock 2. Alegando problemas de saúde, ela foi internada em uma clínica de reabilitação.

Anos mais tarde, a artista admitiu que a internação foi por motivos físicos e psicológicos, já que ela sofria de transtornos alimentares, automutilação e vícios. 

Após a recuperação, ela voltou à ativa com o single Skyscraper e, logo em seguida, lançou um novo CD, Unbroken. Mais um trabalho extremamente elogiado da cantora e que trouxe inspiração para diversas pessoas que estão passando por dificuldades na vida. 

The X Factor, quarto disco e livro

Em 2012, Demi Lovato aceitou um novo desafio e se tornou jurada do The X Factor, um reality show americano. Ao lado de Britney Spears, ela brilhou ao julgar e aconselhar os calouros da categoria jovens adultos.

Paralelamente ao programa, ela também trabalhou em seu quarto disco, Demi. O álbum foi lançado em 2013, com vários hits, como Heart Attack e Made In The USA

Capa do álbum Demi / Créditos: Divulgação

Nessa fase, ela se dedicou com mais foco e atenção à carreira musical, mas não abandonou totalmente o trabalho como atriz. Ela até chegou a fazer uma participação especial em alguns episódios de Glee

Mas as suas produções artísticas não pararam por aí. Demi também escreveu e publicou um livro, Staying Strong – 365 Days a Year. Na obra, ela relata várias de suas experiências pessoais e ainda oferece auxílio para quem passa por problemas parecidos. Quanta força, não é mesmo? 👊

Os trabalhos mais recentes da artista

Enquanto preparava o seu quinto álbum, Demi Lovato resolveu fundar um selo fonográfico com Nick Jonas, a Safehouse Records. O novo disco, Confident, foi lançado por esse selo em 2015 e recebeu muitos elogios. 

Pelo álbum, ela chegou a ser indicada ao Grammy. É dele a canção Cool For The Summer, que certamente você curtiu muito naquele ano. A música simplesmente não parava de tocar!

O ativismo e a luta contra as drogas

Em 2017, mais um CD foi gravado: Tell Me You Love Me. Na mesma época, Demi lançou um documentário no YouTube, em que fala sobre a sua vida. 

Durante toda a sua carreira, a artista também sempre se dedicou às causas sociais. Ela participou de campanhas de conscientização sobre bullying e já deu várias entrevistas sobre o assunto, contando inclusive experiências pessoais.

Ela também fez parte de várias apresentações e turnês em defesa da natureza e incentivou os seus fãs e seguidores a arrecadar doações para as vítimas de desastres ambientais. 

Apesar de toda a fama e todo o engajamento social, Demi também lutava com um problema pessoal muito maior: a dependência química. Em 2018, ela compôs Sober, que trata exatamente sobre a sua experiência com as drogas e pede desculpas por não estar mais sóbria:

Pela letra, é possível perceber que, embora a artista se mostrasse livre das drogas na frente das câmeras e para as pessoas mais próximas, essa não era a sua realidade.

A canção parecia um prelúdio do que viria a seguir, já que, no mesmo ano, ela precisou ser novamente internada às pressas, após sofrer uma overdose.

O renascimento com o novo álbum

Em 2020, depois de quase 3 anos de hiato em sua carreira para se concentrar em sua recuperação física e psicológica, Demi Lovato se apresentou com uma nova música, Anyone, no Grammy. 

Demi Lovato em performance no Grammy
Créditos: Divulgação

Além desse hit, ela também lançou seu sétimo CD. O álbum estava com lançamento previsto para novembro de 2020 e teve de ser adiado por causa da pandemia da covid-19 e saiu só em abril de 2021.  

Esse novo trabalho da artista promete! O primeiro single, Dancing With The Devil, já tem feito bastante sucesso.

Segundo Demi, compor esse novo álbum foi um processo de muito aprendizado sobre si mesma. Ela reviveu várias passagens de sua vida, incluindo a overdose que aconteceu em 2018. Esse acontecimento, inclusive, foi retratado no clipe da música. Veja: 

Além do disco, a artista também lançou uma série documental no YouTube, em que ela fala sobre a sua experiência com as drogas e outros fatos polêmicos, como a sua sexualidade e casos de assédio que sofreu quando mais jovem. 

Agora é curtir essas novas produções e esperar pelos próximos trabalhos dessa artista multitalentosa! E torcer muito para que ela continue em frente, apoiada em sua arte. 

As melhores frases de Demi Lovato

Além de cantar super bem, Demi Lovato também é compositora e muitas de suas músicas foram escritas por ela.

São canções que nos trazem vários ensinamentos e importantes reflexões sobre a vida. Confira uma seleção com as melhores frases da Demi Lovato

Frases Demi Lovato

Mais biografias de estrelas do pop