Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça os integrantes do BIGBANG, os reis do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

7 de Maio de 2020, às 12:00

Um dos primeiros grupos de sul-coreanos a fazer sucesso no exterior foi o BIGBANG, que surgiu no cenário musical em 2006 e até hoje são chamados de reis do k-pop, dado o seu impacto na indústria. 

BIGBANG integrantes
Créditos: Divulgação

Após vários anos de inatividade, os meninos finalmente estão se preparando para o seu primeiro lançamento como um quarteto!

Enquanto isso não acontece, que tal aproveitar para conhecendo melhor os membros do grupo?

Os integrantes do BIGBANG

Aprenda mais sobre os reizinhos e entre agora mesmo para o V.I.P, o fandom do grupo! 

G-Dragon

Nome: Kwon Jiyong (권지용)
Aniversário: 18 de agosto de 1988
Origem: Seul, Coréia do Sul
Idade: 31 anos
Altura: 1,77m

GD, como é carinhosamente chamado, é considerado o Rei do K-Pop. Ele começou sua carreira muito cedo ao participar de um programa infantil na televisão, debutando aos oito anos de idade como integrante do Little Roora, versão mirim de um popular grupo da época. 

Ele treinou na SM Entertainment durante a infância e se juntou à YG aos 12 anos. Desde sua estreia como líder do BIGBANG, já mudou tanto a cor de cabelo que ganhou o apelido de Iguana Idol.

Apesar do visual chamativo, sua personalidade é tímida e modesta, mesmo sendo um dos idols mais ricos do k-pop.

Sua estreia solo aconteceu em 2009 com o álbum Heartbreaker e hoje, além de cantor, GD também atua como designer de moda, criando modelos de bolsas e sapatos.

Aliás, seu nome é uma brincadeira com a primeira sigla de seu nome, Ji, que soa como G em inglês, e seu signo chinês, dragão. 

G-Dragon, integrante do BIGBANG
Créditos: Divulgação

T.O.P

Nome: Choi Seunghyun (최승현)
Aniversário: 4 de novembro de 1987
Origem: Seul, Coréia do Sul
Idade: 32 anos
Altura: 1,81m

Ele é o rapper do grupo, mas não se engane pela voz grossa: a personalidade de T.O.P é marcada por muita teimosia e um humor de tiozão. Seus hobbies incluem ler livros e nadar, e ele ama comer sushi! 

Seunghyun foi inicialmente rejeitado pela YG Entertainment por estar acima do peso. Decepcionado com o resultado de sua audição, voltou para a casa e perdeu 20kg em 40 dias. Que perigo! 😟

Além do BIGBANG, sua estreia solo foi em 2010, com o single digital Turn It Up, e também é ator: ele já atuou em diversos projetos, como os dramas Iris e I Am Sam e nos filmes Commitment e Tazza: The Hidden Card, pelos quais foi amplamente elogiado. 

T.O.P., integrante do BIGBANG
Créditos: Divulgação

Taeyang

Nome: Dong Yongbae (동영배)
Aniversário: 18 de março de 1988
Origem: Uijeongbu, Coreia do Sul 
Idade: 32 anos
Altura: 1,74m

Seu nome artístico significa Sol em coreano. Ele treinou para ser rapper, mas acabou estreando no BIGBANG como vocalista e é também o dançarino principal do grupo. Solzinho multitalentoso! 

Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2010, mas já havia lançado o single My Girl em 2006 — e foi nesse MV em que deu o seu primeiro beijo. Embora sempre tenha sido tímido com as garotas, Taeyang se casou em 2018 com a atriz Min Hyorin, após cinco anos de namoro. 

Ele é católico devoto e, dentre as muitas tatuagens que tem em seu corpo, várias são inspiradas em sua fé. Sua comida preferida é yakiniku (carne grelhada) e não gosta que as pessoas o encarem com julgamentos. 

Taeyang, integrante do BIGBANG
Créditos: Divulgação

Daesung

Nome: Kang Daesung (강대성)
Aniversário: 26 de abril de 1989
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Idade: 31 anos
Altura: 1,78m

Daesung é o vocalista do BIGBANG, mas se estivesse em uma banda poderia muito bem ser baterista, como já comprovou suas habilidades no MV de Sober. Teve uma curta carreira de ator no drama What’s Up? e também participou da versão coreana de Cats, o musical.

Estreou como cantor solo em 2008 com a música Look At Me, Gwisoon, deixando de lado o k-pop para explorar o trot, outro estilo musical muito popular na Coreia do Sul. Entretanto, a maioria de seus trabalhos individuais foram no Japão, sob o nome de D-Lite

Seu apelido é Anjo Sorridente devido ao seu jeito fofo de sorrir com os olhos fechados. Ele é muito fã do desenho Doreamon, ama sushi e não sabe nadar. Ele também é cristão e se apoiou muito na religião para se reerguer após se envolver em um acidente de carro que deixou uma vítima fatal. 

Daesung, integrante do BIGBANG
Créditos: Divulgação

Seungri (ex-integrante)

Nome: Lee Seung Hyun (이승현)
Aniversário: 12 de dezembro de 1990
Origem: Gwangju, Coreia do Sul
Idade: 29 anos 
Altura: 1,77m

Seungri foi integrante do BIGBANG desde a estreia do grupo até o dia 11 de março de 2019, quando anunciou sua aposentadoria da indústria do entretenimento após ser revelado que ele era um dos suspeitos por trás de um grande esquema de prostituição.

Desde sua saída, o V.I.P se dividiu entre os fãs que cancelaram o ex-integrante e outros que acreditam em sua inocência. Independente da opinião do público, agora o BIGBANG é oficialmente um grupo de quatro integrantes, como consta no site oficial da empresa dos artistas. 

Seungri, integrante do BIGBANG
Créditos: Divulgação

BIGBANG, uma história de sucesso

Formado pela YG Entertainment em 2006, o BIGBANG é um dos casos de maior sucesso da história do k-pop, mas o quinteto quase não existiu.

Inicialmente, a ideia da empresa era lançar G-Dragon e Taeyang como um duo de hip-hop, GDYB, mas acabou adicionando mais três integrantes.

A estreia do grupo foi com a música La La La, e desde então foi só sucesso: você com certeza conhece músicas como Fantastic Baby e Bang Bang Bang, alguns dos maiores sucessos deles. 

Já os fãs mais antigos de k-pop devem se lembrar de hinos como Haru Haru e Last Farewell, que marcaram os primeiros anos de carreira dos garotos que viriam a se tornar um dos primeiros grandes nomes do estilo.

Mais grupos de k-pop

Enquanto o BIGBANG não volta, que tal aproveitar para preencher sua playlist com outros grandes artistas de k-pop que estão seguindo o legado dos ídolos?

Temos dez dicas de grupos de k-pop que você precisa conhecer, vem com a gente!

Grupos de k-pop