Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Boi Band: tudo o que você precisa saber sobre a banda queer

Biografias · Por Rafaela Damasceno

11 de Agosto de 2022, às 12:00

Você se lembra das boy bands que estouraram nos anos 90? 🤔 Agora, imagine esse formato em uma versão livre de padrões de sexualidade ou de gênero. Essa é a proposta da Boi Band, a primeira banda queer do mundo

Boi Band
Créditos: Divulgação

Os membros do grupo se identificam como artistas LGBTQIA+ e, quando montaram o projeto, não vislumbravam a fama. A ideia era apenas se divertir e cantar música pop. 

Mas, com toda a repercussão nas redes sociais, é claro que a banda se tornou um exemplo de orgulho e diversidade no mundo da música. Então, que tal conhecer tudo sobre a Boi Band? Não deixe de ler! 😉

Conheça a banda queer Boi Band

Ultrapassando as barreiras do gênero e da sexualidade, a banda queer Boi Band é formada atualmente por 4 integrantes, que cantam, dançam, produzem e compõem as músicas do grupo, no maior clima de união e cooperação. 

Conheça as integrantes

Conheça as pessoas que formam a Boi Band:

Sonya

Sonya, da Boi Band
Créditos: Divulgação

É a líder do grupo, identifica-se como mulher lésbica e prefere ser tratada pelos pronomes ela/dela (she/her, em inglês). 

Mik

Mik, da Boi Band
Créditos: Divulgação

Compositor e cantor, identifica-se como não-binário e prefere ser tratado pelos pronomes elu/delu (they/them, o pronome neutro em inglês).

Kayden

Kayden, da Boi Band
Créditos: Divulgação

Produtor e cantor, identifica-se como bi-gênero e prefere ser tratado pelos pronomes elu/delu (they/them, em inglês). 

DJ Livewire ou Kristin

DJ Livewire ou Kristin, da Boi Band
Créditos: Divulgação

É a DJ da banda, identifica-se como mulher lésbica e prefere ser tratada pelos pronomes ela/dela (she/her, em inglês).

Coda

Coda, da Boi Band
Créditos: Divulgação

Era produtora e cantora no grupo. Identifica-se como queer e prefere ser tratada pelos pronomes ela/dela (she/her, em inglês). 

No dia 25 de julho de 2022, a Boi Band anunciou, em suas redes sociais, a saída de Coda da banda. O motivo divulgado foi problemas de saúde, mas, de acordo com o comunicado, a artista está bem e decidiu sair do projeto porque precisava se dedicar ao tratamento. 

Origem do grupo

Formada em Los Angeles, Califórnia, a Boi Band foi criada por Sonya. A ideia inicial era fazer covers de boy bands tradicionais, aquelas que fizeram muito sucesso nos anos 90, como Backstreet Boys e *NSYNC.

O que Sonya pensou foi exatamente trazer toda a diversão e a magia desses grupos que compunham o imaginário de muitas crianças e muitos adolescentes daquela época. E, como a nostalgia está em alta, é claro que o projeto deu super certo e começou a chamar a atenção de muita gente. 

Boi Band
Créditos: Divulgação

Assim, a Boi Band se tornou muito maior do que uma simples brincadeira. Hoje, ela é a voz de várias pessoas que não se sentiam representadas quando esse estilo de música estourava nas rádios e na TV.

Uma geração que só conseguia imaginar uma banda queer, mas nunca pensou que ela seria possível na vida real. 

Como os próprios membros do grupo dizem, a missão da Boi Band é transmitir amor, visibilidade e aceitação à comunidade queer. 🏳️‍🌈 Parece que eles estão conseguindo, não é mesmo? 

Repercussão da Boi Band

Depois da formação da Boi Band e da divulgação de vídeos de suas apresentações no YouTube e nas redes sociais, muitas pessoas LGBTQIA+ começaram a compartilhar as postagens. 

Boi Band
Créditos: Divulgação

Além disso, muitas delas entraram em contato com os integrantes da banda para contar que o simples fato de a Boi Band existir já faz com que esses fãs se sintam mais livres para ser quem eles são e assumir as suas sexualidades para o mundo. 

Esse incentivo fez com que os membros se sentissem mais motivados a tornar o projeto maior. Então, o primeiro EP da Boi Band, Mainstream, foi lançado no dia 10 de julho de 2022. 

O single de estreia é Ferris Wheels, que já está bombando no YouTube e nas plataformas de streaming. Ouça a música e assista ao clipe na íntegra:

Outras músicas da banda

Apesar de ter começado a carreira fazendo covers de boy bands, a Boi Band já tem as suas próprias canções autorais, que têm dado o que falar nas redes.

Uma das mais comentadas é Mainstream, que dá nome ao primeiro EP do grupo. Não deixe de conhecer:

De acordo com os integrantes, a canção tem tudo para ser um hino queer e trans. Mas, para os fãs do grupo, qualquer música lançada pela Boi Band já é um grito pelo respeito e pela liberdade de ser quem você é! 👊

Conheça os principais artistas LGBTQIA+ brasileiros

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre a Boi Band, a primeira banda queer do mundo, chegou a hora de saber quais são os principais artistas brasileiros que carregam com orgulho essa bandeira. 

Confira a nossa seleção com 13 artistas LGBTQIA+ do nosso país

Artistas LGBTQIA brasileiros

Conteúdos que podem te interessar: