Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os atores de Stranger Things que também são cantores

Curiosidades · Por Rafaela Damasceno

6 de Agosto de 2022, às 19:00

Muito além do grande sucesso na atuação, alguns atores de Stranger Things também são cantores e arrasam no mundo da música. Ficou surpreso(a)? Então, chegou a hora de saber quais são eles.

Não é novidade para ninguém que a trilha sonora de Stranger Things faz toda a diferença para ditar o clima de mistério e nostalgia da série. E é claro que o conhecimento musical do elenco também contribui para a qualidade da produção, já que muitos deles cantam ou fazem parte de alguma banda.

Se você ficou de cara ao saber que existem atores de Stranger Things que também arrasam como cantores, vai adorar descobrir quem são eles e alguns detalhes sobre as suas carreiras musicais. Vamos lá? 😉

10 atores de Stranger Things que também são cantores

Vários atores do elenco da série já participaram de musicais da Broadway, têm suas próprias bandas ou lançaram músicas. Quer saber quem são eles? Confira a nossa lista de 10 atores de Stranger Things que também são cantores. 

Finn Wolfhard

Mike, um dos protagonistas de Stranger Things, é interpretado pelo ator Finn Wolfhard. Além de atuar, ele também é vocalista e guitarrista da banda Calpurnia. Além disso, o ator faz parte do projeto The Aubreys, que lançou seu primeiro disco em 2021. 

Os primeiros shows da Calpurnia eram de covers de bandas como Velvet Underground e New Order. Mas, em 2018, o grupo lançou o seu primeiro single, City Boy, e não parou mais. A sua faixa mais ouvida é Say It Ain’t So:

Maya Hawke

A filha dos atores Uma Thurman e Ethan Hawke também é cantora. Maya Hawke, a intérprete de Robin, uma das personagens femininas de Stranger Things mais amadas pelo público, já tem um álbum lançado e anunciou que o próximo, Moss, está com estreia prevista para 23 de setembro de 2022.

O primeiro single dessa nova produção já foi divulgado. Estamos falando de Thérèse, com um clipe que tem dado o que falar na internet. Vale a pena assistir: 

Caleb McLaughin

Caleb McLaughin, que dá vida ao Lucas de Stranger Things, começou a sua carreira na Broadway, no musical O Rei Leão. Ele interpretava ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Simba. Só por isso, já dá para perceber o talento musical do ator! 🤩

Em 2021, ele surpreendeu a todos ao lançar um single de forma independente. Caso ainda não tenha ouvido, ouça agora a excelente Neighborhood:

Joe Keery

Um dos personagens mais adorados de Stranger Things, o Steve, é vivido pelo ator Joe Keery. O que muita gente não sabe é que ele também tem um projeto musical chamado Djo, além de algumas faixas em carreira solo. 

Em junho, o artista divulgou que o seu próximo álbum, Decide, está previsto para sair em setembro de 2022. Desse novo trabalho, já podemos ouvir uma prévia, a diferente e inventiva faixa Change

Jamie Campbell Bower

Novidade no elenco de Stranger Things 4, Jamie Campbell Bower entrou na série interpretando o vilão Vecna. Mas, diferente de seu personagem, ele ama música e está super inserido nesse meio. 

Ele é o vocalista e principal compositor de duas bandas: The Darling Buds e Counterfeit. E também já lançou alguns trabalhos sozinho. 

Conheça uma de suas faixas mais ouvidas, Better Man, gravada com o The Darling Buds:

Sadie Sink

Embora não faça parte de nenhum grupo musical e também não tenha lançado nenhuma música como cantora solo, Sadie Sink, a atriz que interpreta a Max de Stranger Things, já participou de musicais da Broadway, como o premiado Annie, entre 2012 e 2013.

Se quiser ouvir a voz da atriz, é só apertar o play no vídeo em que ela canta Tomorrow, uma das principais faixas da produção. É um show de fofura! ☺️

Joseph Quinn

O Eddie, de Stranger Things, conquistou a todos os fãs e foi uma ótima adição à quarta temporada da série. Mas o que muita gente não sabe é que seu intérprete, Joseph Quinn, também é cantor. 

Apesar de ter poucas canções lançadas até o momento, você pode ouvi-lo cantar o single Old is New, que saiu em 2021:

Gaten Matarazzo

Outro ator do elenco de Stranger Things que começou a sua carreira nos palcos da Broadway foi Gaten Matarazzo, que dá vida ao engraçado e fofo Dustin. 

Ainda na infância, ele participou do musical Priscilla, a Rainha do Deserto e da adaptação para os cinemas de Les Misérables. Na série, ele soltou a voz ao cantar Never Ending Story, na 3ª temporada.

Millie Bobby Brown 

Você acredita que até a Eleven, a grande rival do Demogorgon, tem talento para a música? Quando criança, Millie Bobby Brown tinha o sonho de ser cantora e costumava postar covers de artistas como Amy Winehouse e Adele no seu canal do Youtube. 

Apesar de não ter lançado nenhuma canção própria, ela mostrou que tem uma bela voz em uma entrevista para a W Magazine, cantando um trecho de Just The Way You Are, do Bruno Mars. Veja só:

Noah Schnapp 

Do elenco original de Stranger Things, Noah Schnapp, o Will, é mais tímido quando o assunto é música, mas isso não quer dizer que ele não tenha uma bela voz. O ator já participou de alguns vídeos cantando ao lado do elenco, o que prova o seu talento musical. 

Além disso, em 2016, ele atuou no clipe de LA Devotee, do Panic! At The Disco, interpretando um menino que era torturado por um culto super estranho. Papel que ele já desempenha muito bem há alguns anos, não é mesmo? 

Qual música te salvaria do Vecna, de Stranger Things?

Você acaba de perceber o quanto a música é importante para Stranger Things, até mesmo para o elenco, já que vários de seus atores também são cantores.

Mas será que o poder musical ia te ajudar em um momento de desespero com o maior vilão da quarta temporada? Faça nosso quiz e descubra qual é a música que te salvaria do Vecna!

Quiz: qual música te salvaria do Vecna, de Stranger Things?

Conteúdos que podem te interessar: