Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores do OneRepublic: 14 músicas para conhecer a banda

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

15 de Junho de 2021, às 19:00

Os anos 2000 trouxeram muitas mudanças para o cenário musical, e o pop/rock internacional sem dúvidas cativou inúmeros fãs por aqui. 

Só de falar no gênero já passam alguns grupos na nossa cabeça, e sem dúvidas, o OneRepublic está entre eles. Formada em 2002, no Colorado, a banda chegou fazendo barulho e até hoje continua se reinventando. 

OneRepublic
Créditos: Divulgação

Liderada pelo talentoso cantor e produtor Ryan Tedder, o OneRepublic tem um carisma só deles. Se você ainda não acompanha a jornada da banda, está tudo bem, pois separamos 14 músicas do OneRepublic que não podem faltar na sua playlist.

As melhores músicas do OneRepublic 

Prestes a lançar seu quinto álbum de estúdio, o OneRepublic já possui canções que viraram clássicos contemporâneos. Nesse post, você vai ver músicas como: 

Rescue Me

Rescue Me reflete a sonoridade que o OneRepublic aderiu nos últimos anos: uma música eletrônica com pegadas de pop/rock e vice-versa. A letra mescla um sentimento de cuidado com o outro e a saudade de um antigo amor. 

O que de fato se destacou foi o clipe, que tem uma narrativa que guarda pequenos traços de Conta Comigo e de Stranger Things

Apologize 

É muito tarde para desculpas. Foi com esse refrão marcante que o OneRepublic se apresentou para o mundo e se tornou uma das revelações do pop/alternativo dos anos 2000. 

A popularidade da balada pop aumentou ainda mais com o remix do produtor Timbaland, fazendo com que Apologize se tornasse o maior sucesso da banda americana. 

Conheça 14 remixes mais famosos que a versão original 

Wherever I Go 

Sabe aquele amor que não conseguimos esquecer e parece estar em todos os lugares? Bem, a letra de Wherever I Go trata bem dessas sombras que não saem da nossa cola. 

A música faz parte do álbum My My My, no qual o vocalista Ryan Tedder buscou variar o tom das canções, alcançando notas mais altas, e nessa aqui não é diferente. 

Feel Again 

Se for para falar da conexão entre melodia e letra, não dá para esquecer Feel Again. A música começa leve e a energia vai subindo até o seu refrão, mostrando exatamente como nos sentimos quando estamos perto de quem amamos, um sentimento que só cresce! 💗

Counting Stars

Um dos grandes hits da década passada, Counting Stars é a canção mais popular no canal do YouTube do OneRepublic, com mais de 3 bilhões de visualizações. 

A energia sonhadora do sucesso é um dos fatores que fazem a gente querer sair dançando por aí e contar todas as estrelas.

Stop And Stare 

O medo das mudanças e o dilema de permanecer o mesmo é a tônica de Stop And Stare. A canção colheu os frutos de ser lançada depois de Apologize como single e mostrou que o grupo faria uma estreia para ficar marcada. 

Secrets 

Com uma base orquestral na melodia que vai incorporando as batidas do pop/rock aos poucos, Secrets tem um tom quase confessional, como se fosse uma conversa na qual o personagem pretende se desfazer de todos os seus segredos para se entregar a uma relação.

Sem dúvidas, uma das mais marcantes do grupo. 

All The Right Moves 

All The Right Moves traz aquela bela combinação entre letra e clipe. Enquanto os versos falam sobre farsas e gestos programados, no vídeo, a banda é a atração de um clássico baile de máscaras, que como sempre, tem suas falcatruas. 

If I Lose Myself 

Com o passar dos anos, o OneRepublic foi deixando de lado uma faceta mais clássica que apresentava nos primeiros álbuns para abraçar o indie/eletrônico que começou a se tornar mais frequente nas rádios. 

If I Lose Myself não somente embarcou nessa onda como é uma daquelas faixas perfeitas para uma trilha sonora noturna, que chega a dar saudades dos rolês. 

Didn’t I 

Já garantida no próximo álbum da banda, Didn’t I é uma canção que trata de separações e decepções amorosas. 

Ryan Tedder, compositor e líder do OneRepublic explicou que a música vem do contato que ele teve de ver casais de amigos e familiares se divorciando e a letra transmite que apesar de tudo, os relacionamentos tiveram bons momentos. 

I Lived 

Viver é sobre aproveitar as oportunidades, se arriscar, se apaixonar, sofrer e tudo mais. I Lived resume como a vida é repleta de ciclos e que cabe a cada um sonhar e curtir todos esses momentos. 

Lose Somebody (part. Kygo) 

Mergulhando na vibe do indie/eletrônico, o OneRepublic se juntou ao Kygo para lançar Lose Somebody. Além de ter uma melodia bastante gostosa, a faixa conta com um clipe engraçado, que abusou dos filtros e chroma key. 😉 

Run 

Dentre as músicas dessa lista, Run certamente é a mais fresquinha. Lançada em maio de 2021, já conta com clipe no qual Ryan Tedder passeia por diversos sets de cinema. E assim como os últimos singles divulgados, dá o tom da nova fase do OneRepublic.

Good Life 

Good Life é o puro extrato do pop alternativo que nós amamos: uma melodia super good vibes, um clipe conceitual e uma letra que se encaixa muito bem como uma trilha sonora de uma viagem com os amigos. 

Pop para curtir em qualquer momento 

Gostou da nossa seleção de músicas do OneRepublic? Para continuar no estilo, que tal conferir as nossas playlists de pop? Certeza que tem pelo menos uma que combina muito com você! 

Melhores playlists de pop

Se você gosta de OneRepublic, também vai curtir esses posts