Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 15 melhores músicas do Black Eyed Peas

Listas musicais · Por Érika Freire

25 de Setembro de 2021, às 12:00

Com mistura de música eletrônica, hip hop e R&B, o Black Eyed Peas conquistou fama mundial com o hit Where Is the Love?, em 2003.  

O grupo surgiu em Los Angeles, Califórnia, em 1992 e atualmente é composto pelos integrantes will.i.am, Apl.de.ap e Taboo, porém, a fase de maior sucesso do Black Eyed Peas ocorreu quando Fergie estava no grupo, nos anos 2000.

Black Eyed Peas
Créditos: Divulgação

Aliás, o Black Eyed Peas nos remete à nostalgia com algumas músicas que marcaram a década.  

Considerado um dos grupos mais bem sucedidos do período, lançaram tantos hits que ficaram entre os 11 artistas que mais emplacaram singles entre primeiro e segundo lugar na Billboard Hot 100.

Para relembrar algumas das melhores músicas do Black Eyed Peas, fizemos uma seleção para você curtir e dar aquela atualizada na playlist! 

As melhores músicas do Black Eyed Peas

Confira a nossa lista com as melhores do Black Eyed Peas e aproveite o momento para dançar no meio da sala! 😆

Where Is The Love?

Foi com o hit pacifista e que questionava o que estava acontecendo com o mundo que o Black Eyed Peas estourou em 2003.

Where Is the Love relata os problemas mais presentes na humanidade, como guerras, controle, maldade, tudo por conta da falta de amor

A música contou com a participação de Justin Timberlake, fazendo os vocais no refrão e entrou para o terceiro disco do grupo, Elephunk.   

I Gotta Feeling

Difícil é encontrar alguém que não se rendeu ao ritmo de I Gotta Feeling, outro grande estouro do Black Eyed Peas, lançada em 2009.

Todo mundo queria party every day, p-p-p-party every day e com o tremendo sucesso, a canção acabou levando o Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais.

E você sabia que o DJ francês David Guetta foi o responsável pela produção da música? 

GIRL LIKE ME (feat. Shakira)

Um sucesso mais recente do grupo, em parceria com a cantora Shakira, GIRL LIKE ME faz parte do oitavo álbum do Black Eyed Peas, Translation, lançado em 2020. 

Com videoclipe dirigido por Rich Lee, GIRL LIKE ME mistura o estilo latino de Shakira com o hip hip do grupo, agradando bastante os fãs.  

Pump It

Música excelente para os ambientes de academia, Pump It é eletrizante e as batidas foram criadas durante uma viagem de trem por will.i.am.

O grupo incorporou Misirlou, música de Dick Dale que aparece no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino.  

Let’s Get It Started

Mais uma do álbum Elephunk, Let’s Get It Started pega carona na base de outra música que fez muito sucesso nos anos 90, Wannabe, das Spice Girls.

Numa pegada pra ninguém ficar parado, o clipe e a música se fundem com muita dança, hip hop e até o termo Let’s Get It Started significa algo como vamos animar isso aqui.    

Meet Me Halfway

Agora, uma mais calminha pra gente dar uma respirada no meio da playlist 😉. Meet Me Halfway tem toda a sua magia centrada no videoclipe, com imagens de tirar o fôlego. 

Meet Me Halfway está presente no disco The E.N.D., lançado em 2009. Sobre a canção, a cantora Fergie revelou que sentiu que viajou para 1985 quando foi gravar seus vocais de Meet Me Halfway e relembrou da diva Madonna.    

My Humps

Apontada como a música de maior sucesso do álbum Monkey Business, My Humps conseguiu, apesar do estouro, um feito no mínimo curioso: foi eleita pela revista Rolling Stone como a canção mais irritante desde 1950 😂 

E aí, você concorda? Apesar das controvérsias, My Humps tem todo um tom sensuelen, protagonizado por Fergie no videoclipe. Ah, e você sabia que quem escreveu a música foram as meninas do The Pussycat Dolls?    

Shut Up

Embora a versão remixada para as aulas de Power Jump seja muito mais interessante, não há como negar que Shut Up conseguiu obter a notoriedade merecida. Foi single de trabalho em 2003, do álbum Elephunk.  

Boom Boom Pow

Após uma pausa em 2006, o Black Eyed Peas retornou em 2009 e escolheu a música Boom Boom Pow como o primeiro single, marcando a volta do grupo.

Rapidamente, a música conquistou os primeiros lugares das principais paradas no mundo e está presente no álbum The E.N.D.  

Don’t Lie

Outra que não poderia ficar de fora entre as melhores do Black Eyed Peas é Don’t Lie, um dos maiores destaques do álbum Monkey Business.

A letra fala sobre um tema bem complicado, embora seja muito presente nas relações humanas: a mentira. Don’t Lie deu ao grupo o Grammy de Melhor Performance Pop de Uma Banda ou Dupla, em 2006. 

Just Can’t Get Enough

Just Can’t Get Enough passa a sensação de um Black Eyed Peas mais sintonizado, maduro e com uma harmonia bem interessante. 

A canção é uma das faixas do álbum The Beginning, lançado em 2010. O videoclipe da música foi gravado no Japão, uma semana antes dos desastres naturais que aconteceram no país. 

Hey Mama

Também não dá pra deixar Hey Mama de fora, música que faz parte do álbum Elephunk, de 2003. A canção conta com a participação de Tippa Irie, dividindo os vocais com o líder do Black Eyed Peas, will.i.am.   

Don’t Phunk With My Heart

Fechando a nossa lista em grande estilo, o inesquecível hit Don’t Phunk With My Heart, do álbum Monkeys Business

O videoclipe de Don’t Phunk With My Heart, em tom bem-humorado, é apontado como um dos melhores do grupo. 

Conheça a trajetória do The Pussycat Dolls 

Depois de relembrar as melhores músicas do Black Eyed Peas, que tal relembrar um girl group que começou fazendo shows burlesque e se tornou um dos mais bem sucedidos dos anos 2000?

Se você dançou Don’t cha! vai gostar de retroceder um pouquinho no tempo e relembrar a história do The Pussycat Dolls.

relembre pussycat dolls

Leia também: