Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas da Shakira: relembre hits da carreira da cantora

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

2 de Outubro de 2021, às 12:00

Com mais de 3 décadas de carreira, Shakira é a prova de que é possível manter o sucesso, mesmo depois de anos de estrada. Inovadora e inventiva, a colombiana continua a agradar o público com as suas melhores músicas.

Shakira
Créditos: Divulgação

Desde as canções mais intimistas dos anos 90 até os hits atuais que não deixam ninguém ficar parado, a artista continua a surpreender.

Prova disso são seus clipes mais recentes, que já estão quase alcançando a marca das 500 milhões de visualizações no Youtube 😱

Com tantas conquistas em sua trajetória musical, não foi fácil selecionar as melhores músicas da Shakira. Mas a gente conseguiu escolher as mais marcantes para os fãs. Confira a seguir:

As melhores músicas da Shakira

Considerada uma das maiores cantoras pop do mundo, Shakira é sinônimo de talento e criatividade.

Conheça agora as melhores músicas da artista que levou a língua espanhola e o gingado latino para além das fronteiras colombianas

Hips Don’t Lie (feat. Wyclef Jean)

Quem já viu algum vídeo da Shakira dançando, sabe o quanto ela valoriza o poder da dança. Por falar nisso, a sensualidade é um dos focos de Hips Don’t Lie.

Solte os quadris com este hit inesquecível, gravado em parceria com Wyclef Jean:

Inevitable

Outro single muito ouvido da cantora é Inevitable. Lançado em 1998, é uma canção intimista e sensível sobre as emoções mais profundas de quem está apaixonado.

Uma curiosidade sobre o clipe é que ele também foi usado para uma propaganda da Pepsi:

Suerte (Whenever, Wherever)

Muita gente conhece Suerte pela versão internacional, que recebeu o nome de Whenever, Wherever. Tanto que ela é uma das músicas em inglês mais cantadas em karaokês.

Mas, na nossa seleção, você confere a letra em espanhol:

Músicas de karaokê em inglês para cantar e impressionar os amigos 

La Tortura (part. Alejandro Sanz)

Ao lado de Alejandro Sanz, outro cantor que difundiu a língua espanhola para o mundo, a artista gravou La Tortura. Com grandes influências do reggaeton, a música explora a sensualidade dos latinos.

Estoy Aquí

Queridinha dos fãs das antigas, Estoy Aquí foi uma das primeiras composições de Shakira a alcançar sucesso fora de seu país.

Apesar de ter sido lançada em 1995, ela já traz características marcantes da cantora, como os dilemas amorosos e o ritmo animado.

Chantaje (part. Maluma)

Entre os hits mais atuais, temos Chantaje, gravada com Maluma. É uma mistura de pop e reggaeton, com uma letra que explora a briga entre os sexos feminino e masculino.

O clipe, gravado em Barcelona, também reforça essa temática:

Loba

Loba é a música que dá título ao oitavo álbum de estúdio de Shakira, Para a cantora, todas as faixas do disco transmitem a essência da mulher moderna, que sabe o que quer e consegue ser livre de preconceitos.

Si Te Vas

Outra do início da carreira é Si Te Vas. Ela é uma das músicas de trabalho do seu segundo CD lançado internacionalmente, Dónde Están Los Ladrones?

A letra é quase uma DR e tem tudo a ver com os temas românticos que a artista adora:

No Creo

Para provar que Shakira não fala só de amor, vamos de No Creo. Ela tem uma pegada mais social e fala sobre ideias que não eram aceitas pela sociedade quando foram criadas, mas que depois se tornaram grandes teorias.

Día de Enero

A cantora nunca escondeu que se inspira na própria vida para escrever suas letras. Foi o caso de Día de Enero, que teve como fonte de inspiração a sua relação com Antonio de la Rua, um advogado argentino.

O namoro chegou ao fim, mas pelo menos rendeu um hit:

Dónde Están Los Ladrones

Por falar em Dónde Están Los Ladrones, a música que dá título ao álbum também está entre as mais ouvidas da artista. O lançamento recebeu diversas críticas positivas, que comparavam Shakira a Alanis Morissette.

No

Apesar de ter sido lançada em 2005, No é extremamente atual. Ela dá voz a uma mulher que está tentando dizer ao namorado que ele é abusivo e que ela não aguenta mais viver ao lado dele.

Antes de Las Seis

A potência de Antes de Las Seis nos mostra Shakira em uma fase mais madura de sua carreira. Apesar disso, na época em que foi lançada, ela não teve muita repercussão com o público

O tempo passou e hoje os críticos reconhecem a sua importância.

Las de La Intuición

Uma produção que chamou a atenção do mundo inteiro foi Las de La Intuición, de 2007. Ela é classificada como uma mistura do pop tradicional com a música latina e sensual.

Can’t Remember To Forget You (feat. Rihanna)

O que fazem duas divas do pop quando se encontram? Elas surpreendem a todos com um hit de sucesso, é claro! Can’t Remember To Forget You é um estouro de duas artistas incríveis.

Os melhores cantores latinos da atualidade

Shakira marcou a história da música latina e abriu portas para vários artistas que vieram depois dela e tentaram conquistar o seu lugar ao Sol em uma indústria dominada pela língua inglesa. 

Agora que você já sabe quais são as melhores músicas da Shakira, não deixe de conhecer os melhores cantores latinos da atualidade!

cantores latinos