LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Nostalgia

Nostalgia anos 80: as melhores músicas de Cyndi Lauper

Por Érika Freire

18 de Abril de 2020, às 12:00


A cantora Cyndi Lauper é um símbolo dos anos 80. Com seus looks coloridos e extravagantes, ela conquistou o público e emplacou diversos hits na década. 

Lançou seu primeiro álbum, She’s So Unusual, em 1983, e logo emplacou seu hit de maior sucesso: Girls Just Wanna Have Fun

Diante de um belo exemplo que é a trajetória de Cyndi Lauper, nada melhor do que relembrar algumas de suas melhores canções. Quem vem com a gente? 

As 10 melhores músicas de Cyndi Lauper 

Confere só o que vem por aí e já aumenta o som! 

  1. Time After Time
  2. Girls Just Wanna Have Fun
  3. All Through The Night
  4. True Colors
  5. I Drove All Night
  6. I’m Gonna Be Strong
  7. She Bop
  8. Change Of Heart
  9. Money Changes Everything
  10. The Goonies ‘R’ Good Enough

Time After Time

Um dos principais hits da carreira de Cyndi Lauper, a música Time After Time está presente no primeiro álbum da cantora, lançado em 1983. 

A letra foi composta com o roqueiro Rob Hyman e o clipe mostra uma garota que decide partir e deixar um grande amor para trás. 

Girls Just Wanna Have Fun

Qual garota nunca dançou Girls Just Wanna Have Fun? Principalmente aquelas que eram adolescentes nos anos 80. 

A canção foi gravada pela primeira vez em 1979 por Robert Hazard, mas estourou mesmo na voz de Cyndi Lauper. A música ficou reconhecida como um hit feminista dos anos 80!

All Through The Night

All Through The Night também faz parte do primeiro álbum de Cyndi Lauper, She’s So Unusual. 

Foi composta pelo cantor Jules Shear como uma música folclórica, dentro do seu álbum de trabalho Watch Dog. Talvez por nome você não reconheça, mas aperte o play que logo vai se recordar desse sucesso! 

True Colors

Canção que faz parte do álbum homônimo lançado em 1986, True Colors fala sobre a perda de um grande amigo da cantora para a AIDS, assim como Boy Blue

A canção True Colors também acabou virando um hino da comunidade gay. Na série Glee, o elenco fez uma interpretação da música.

I Drove All Night

I Drove All Night também fez muito sucesso na voz do cantor Roy Orbison e, mais tarde, foi regravada por Lauper para o seu terceiro álbum.

A cantora quis fazer uma versão feminina da canção para ter uma mulher no controle da direção. 

I’m Gonna Be Strong

I’m Gonna Be Strong tem uma letra linda que fala sobre deixar a pessoa ir quando você sente que ela está se afastando de você

A música faz parte do álbum Twelve Deadly Cyns… And Then Some, de 1994. 

I can see
You’re slipping away from me
And you’re so afraid
That I’ll plead with you to stay
But I’m gonna be strong
And let you go your way

She Bop

Outro sucesso que faz parte do primeiro álbum, She’s So Unusual, She Bop quase foi banida depois que um comitê liderado por esposas de deputados, nos Estados Unidos, listou algumas músicas consideradas imorais. 

Isso porque, apesar de não falar diretamente, a letra de She Bop faz insinuações sobre a masturbação feminina. 

Change Of Heart

O clipe de Change Of Heart foi gravado em Londres, em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Trafalgar Square. 

Cindy e sua banda aparecem tocando na praça e a cantora interage com as pessoas. A música faz parte do álbum True Colors, de 1986.

Money Changes Everything

Money Changes Everything é outro sucesso que merece destaque na carreira de Cyndi Lauper. 

A canção foi escrita por Tom Gray, vocalista da banda The Brains, e fala sobre como o dinheiro pode interferir e de repente mudar tudo na vida de duas pessoas que se amam. 

The Goonies ‘R’ Good Enough

The Goonies ‘R’ Good Enough foi um single criado por Cyndi para o filme Os Goonies, de Steven Spielberg. 

A música era uma espécie de raridade, já que não fazia parte de nenhum álbum da cantora, até ser incluída na coletânea The Essential Cyndi Lauper, de 2003.

Saiba mais sobre Cyndi Lauper

Cindy Lauper nasceu em Nova Iorque em 1953. Saiu de casa cedo, aos 17 anos, com o intuito de estudar arte.

Desde cedo, ouvia artistas importantes, como Judy Garland, Billie Holiday, Ella Fitzgerald e The Beatles, o que acabou servindo de influência em sua carreira. 

Ainda na adolescência, ganhou um violão de sua irmã e passou a compor suas primeiras canções. Sua paixão pelas artes e pela música sempre a acompanharam e eram a sua maneira de se expressar

Cyndi Lauper
Créditos: Divulgação

Na década de 70, Cindy Lauper começou a fazer covers de bandas como Led Zeppelin, Jefferson Airplane e Bad Company. 

Seu primeiro álbum gravado, She’s So Unusual, veio mais tarde. Lançado em 1983, entrou para os top 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos, lista feita pela revista Rolling Stone.

capa do álbum She's So Unsual de Cyndi Lauper
Capa do álbum She’s So Unsual / Créditos: Divulgação

Hoje, aos 67 anos, ela é considerada uma das maiores ativistas da causa LGBT e lidera uma ONG que apoia adolescentes gays e luta para que eles não fiquem sem moradia.

Seu último álbum, Detour, foi lançado em 2016.

Fique com o melhor dos anos 80

Quem disse que essa magia e alegria dos anos 80 precisa acabar? Essas 25 músicas internacionais que marcaram a década estão esperando por você. Só vem! 

músicas internacionais anos 80