Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 12 melhores músicas de Andrea Bocelli para se encantar

Listas musicais · Por Érika Freire

15 de Setembro de 2020, às 19:00

Andrea Bocelli é um consagrado cantor italiano de ópera e música clássica, nascido em 1958, famoso atualmente no mundo todo. Ele se tornou um dos cantores e compositores mais aclamados do gênero. 

Andrea Bocelli
Créditos: Divulgação

Em sua trajetória de vida, Bocelli precisou enfrentar grandes desafios, como a perda da visão quando tinha apenas 12 anos, mas nunca pensou em desistir. Seguiu firme, movido pela paixão pela música clássica e pelos instrumentos: piano, saxofone e flauta, que começou a estudar aos seis anos. 

Hoje, aos 61 anos, ele é um artista completo: cantor, compositor e produtor que conseguiu fazer a música clássica chegar a mais pessoas. 

Que tal a gente elevar a vibração e relembrar algumas das melhores músicas de Andrea Bocelli? Você vai conferir

  • Con Te Partirò
  • Vivo Per Lei
  • Fall On Me (feat. Matteo Bocelli)
  • Time To Say Goodbye
  • e mais

As melhores músicas de Andrea Bocelli

Você tem muitos motivos para ouvir com a gente os grandes sucessos de Andrea Bocelli, isso porque a música clássica proporciona muitos benefícios para o cérebro, aumenta a dopamina e melhora memória e aprendizagem. 😍

Con Te Partirò

Canção italiana composta por Francesco Sartori e Lucio Quarantotto, famosa na voz de Andrea Bocelli, que a cantou pela primeira vez em 1995, no Festival de San Remo. Con Te Partirò abre o segundo disco do cantor, Bocelli, lançado em 1995 e se tornou uma de suas marcas registradas da carreira.      

Vivo Per Lei

Mais um grande sucesso do tenor Andrea Bocelli, Vivo Per Lei foi gravado em um dueto com a cantora italiana Giorgia Todrani, em 1995 e entrou para o disco Romanza

O cantor realizou outras parcerias para interpretar Vivo Per Lei junto com grandes cantoras, como Hélène Ségara, Judy Weiss Marta Sánchez e Sandy.   

Fall On Me (feat. Matteo Bocelli)

Fall On Me marca a parceria entre Andrea Bocelli e seu filho, Matteo Bocelli e faz parte do álbum , lançado em 2018. No mesmo disco, foi incluída a versão em inglês, produzida por  Bob Ezrin.

Time To Say Goodbye

Time To Say Goodbye é a versão em inglês de um dos maiores sucessos de Bocelli, Con Te Partirò.

A canção, que fala sobre despedidas e saudades, contou com Sarah Brightman fazendo a parceria com o tenor na versão em inglês.

Quizás, Quizás, Quizás (feat. Jennifer Lopez)

Quizás, Quizás, Quizás marca outra parceria de sucesso, agora com a cantora Jennifer Lopez. Quizás é uma música de Osvaldo Farrés, compositor cubano e entrou para o álbum Passione, lançado por Bocelli em 2013.

Cuando Me Enamoro

Escrita por Daniele Pace, Mario Panzeri e Roberto Livraghi, Cuando Me Enamoro é uma música italiana de 1968 e cantada por Andrea Bocelli na versão espanhol. A canção faz parte do álbum Amore, de 2006.   

Amo Soltanto Te (feat. Ed Sheeran)

Andrea Bocelli gravou Amo Soltanto Te em 2018 para o álbum e contou com a participação de Ed Sheeran, que gravou com Bocelli as versões em inglês e italiano. 

O irmão de Ed, Matt Sheeran ficou responsável pela letra em inglês e Tiziano Ferro cuidou da versão italiana.

The Prayer (feat. Céline Dion)

Céline Dion e Andrea Bocelli cantam juntos esse grande sucesso, The Prayer, que acabou entrando para a discografia de ambos os cantores. A música fala sobre oração, fé e entrou para a trilha sonora do filme de animação Quest for Camelot

Relembre as melhores canções de Céline Dion

Besame Mucho

Besame Mucho é a segunda faixa do disco Amore, álbum especial lançado para o Dia dos Namorados, em 2006. É um bolero muito tradicional de 1940 criado por Consuelo Velázquez, compositora mexicana e se tornou a música mexicana mais gravada do mundo.        

Perfidia

A música Perfidia foi escrita pelo compositor mexicano Alberto Domínguez e Andrea Bocelli a regravou para o seu disco Passione, de 2013. Perfidia fala sobre angústia, medo e ansiedade por conta de uma traição.     

Ave Maria 

Ao longo da história, muitos artistas cantaram Ave Maria, como Luciano Pavarotti, Alessandro Moreschi, Maria Callas e Andrea Bocelli.

Céline Dion e Andrea Bocelli apresentaram juntos a música no These Are Special Times, um especial de Ação de Graças em 1998 e a música entrou para o disco da cantora.

Canto Della Terra

Canto Della Terra está presente no disco Sogno, de 1999, lançado por Andrea Bocelli. Foi Francesco Sartori e Lucio Quarantotto que criaram a canção, os mesmos compositores do sucesso Con te partirò.   

https://www.youtube.com/watch?v=gme79caRMRc&ab_channel=vsbonvenutoleg

Um pouco mais sobre Andrea Bocelli  

Nascido em Lajatico em 1958, na Itália, Andrea Bocelli iniciou na música ainda muito jovem, ao tocar órgão na igreja. Com seis anos, começou a estudar piano, flauta, saxofone, trompete, bateria…

Ele era incansável, tanto que aos 12 anos venceu a seu primeiro concurso de música com a canção O Sole Mio.

O garoto Andrea sempre teve dificuldades para enxergar e após fazer alguns exames, foi constatado que ele tinha glaucoma.

Andrea Bocelli
Créditos: Divulgação

Mas o pior veio mais tarde, quando foi atingido por uma bola de futebol na cabeça e acabou ficando cego com apenas 12 anos.   

A partir do incidente, a música ganhou ainda mais sentido na vida de Andrea Bocelli. Sua mãe, Edi, chegou a declarar que a música era o que consolava o garoto depois de ter ficado cego

No final dos anos 70, após terminar a faculdade de Direito, trabalhou um período como defensor público, mas a música falou mais alto e o seu professor de canto, Franco Carelli, passou a apoiar Bocelli em sua trajetória musical. 

Em 1992, a carreira de Bocelli fez uma grande virada quando ele conheceu o cantor italiano Zucchero Fornaciari que procurava um tenor e realizou algumas audições.

Bocelli acabou chamando a atenção de Luciano Pavarotti, que ouviu as audições e sugeriu a Zucchero que convidasse Bocelli, e foi ele que seguiu a turnê de Zucchero pela Europa.       

Naquele momento, o mundo inteiro conheceu a potente voz do tenor, que hoje é um artista consagrado, com uma discografia significativa que reúne mais de mais de 15 discos de estúdio, além de álbuns ao vivo, coletâneas e óperas.    

Andrea Bocelli na Catedral de Milão
Andrea Bocelli na Catedral de Milão / Créditos: Divulgação

Recentemente, o cantor realizou uma live na Catedral de Milão. Por conta da pandemia, a igreja estava vazia, mas o mundo inteiro pode acompanhar a apresentação histórica de Andrea Bocelli.    

Aproveite para ouvir o melhor da música italiana

Nem só de pizza vive a Itália! 😁 Lá tem muita música incrível, desde sucessos do passado, até os atuais.

Depois de conhecer as melhores músicas de Andrea Bocelli, que tal conferir uma seleção especial, reunimos algumas 16 músicas italianas para você ouvir?

Músicas italianas

O melhor da música italiana pra você!