Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas de Ludmila Ferber

Gospel · Por Rafaela Damasceno

27 de Janeiro de 2022, às 10:00

Ludmila Ferber foi uma grande artista e pastora, e também uma das cantoras gospel mais ouvidas do Brasil.

Em agosto de 2020, a cantora fez uma live inesquecível e foi muito comentada na internet. Mostrando toda a sua garra e resiliência, a artista, que lutou contra um câncer por quatro anos, conquistou ainda mais fiéis.

Infelizmente, Ludmila faleceu no dia 26 de janeiro de 2022, deixando muita saudade entre fiéis e amigos.

Ludmila Ferber
Créditos: Divulgação

O reconhecimento de sua carreira e ministério vem de longa data. Ela começou a cantar na década de 1990 e, desde então, encanta o público.

Segundo Ludmila, seus louvores não foram escritos por ela, mas pela Palavra de Deus.

Se você já sabia desse talento da cantora ou se começou a curtir seu trabalho só agora, não deixe de conferir as melhores músicas de Ludmila Ferber a seguir!

As melhores músicas de Ludmila Ferber

Os louvores de Ludmila Ferber são cheios de significado e adoração ao Pai. Toda a garra da cantora pode ser percebida em sua voz, que foi forte, mas ao mesmo tempo, serena e calma.

Nunca Pare de Lutar

O louvor mais ouvido da artista é o que tem mais significado em sua história de vida. Depois de seu pai ser curado do câncer, ela se converteu ao Cristianismo e começou uma carreira musical no meio religioso.

Nunca Pare de Lutar é exatamente sobre essa experiência de provação:

A Cura

Ludmila Ferber, além de cantora, também foi pastora. Em A Cura, ela nos mostra o dom da palavra, um verdadeiro presente concedido a ela por Deus.

A mensagem transmitida neste louvor é de muita coragem, esperança e unção. Cheio de frases perfeitas para enviar para aquele irmão especial que está precisando de amor e esperança.

Os Sonhos de Deus

Uma das características mais marcantes dos cristãos é a capacidade de continuar a acreditar em seus sonhos, independentemente de qualquer adversidade. É esse o ensinamento de Os Sonhos de Deus.

Nele, a cantora nos mostra que o Pai tem um caminho perfeito para as nossas vidas, só precisamos receber e aceitar as suas bênçãos.

O Mover do Espírito

Um tema recorrente entre as músicas religiosas é o mistério do Espírito Santo. Várias canções gospel antigas aclamadas pelo público têm essa temática.

É o caso de O Mover do Espírito, mais uma das músicas de Ludmila Ferber que é muito conhecida pelos fiéis.

Sopra, Espírito

Mais um louvor sobre o Espírito Santo, em Sopra, Espírito, Ludmila Ferber nos convida a chamá-Lo para perto de nós, para curar as nossas feridas e restaurar as nossas vidas.

Sopra, Espírito de Deus, neste lugar
Com Teu poder e Tua graça vem avivar

Aguenta Firme

Diante das dificuldades que a vida nos impõe, nada melhor do que ouvir uma música que nos dê incentivo para continuar lutando, não é mesmo? 😉 Aguenta Firme é o louvor ideal para esses momentos.

A voz de Ludmila, firme e serena, foi realmente uma grande fonte de inspiração:

Um Novo Começo

Quem nunca ouviu a expressão “depois da tempestade, vem a calmaria”? Ciclos se fecham, problemas são resolvidos e uma nova porta é aberta em nossas vidas.

Independente do momento de dúvida e insegurança, em Deus temos sempre a certeza de que haverá Um Novo Começo. Se você está passando por algum desafio em sua vida, vale a pena ouvir esta música:

Buscar Tua Face É Preciso

Quando tudo parece perdido, você consegue se encontrar em sua fé. Nessas situações, é a hora que a gente precisa cantar bem forte: Buscar Tua Face É Preciso, Deus!

Não deixe de cantar junto com Ludmila Ferber. Solte a sua voz:

Ouço Deus Me Chamar

Uma das músicas mais aclamadas da cantora, Ouço Deus Me Chamar é a demonstração clara de todo o seu ministério de fé.

Sem falar na sua voz, tranquila e repleta de unção e adoração ao Pai.

Teu Trabalho É Descansar Em Mim

Ao assumir a voz de Deus, Ludmila Ferber nos mostra toda a dedicação e o cuidado que o Senhor tem com os seus filhos. É por isso que ela canta: Teu Trabalho É Descansar Em Mim, diversas vezes, neste louvor.

O clipe também mostra importantes passagens bíblicas, que nos inspiram e ilustram o quanto o Seu amor é poderoso e reconfortante:

Conheça mais sobre a trajetória da cantora

Ludmila Ferber nasceu no Rio de Janeiro, em 1965. O seu caminho religioso só começou quando o seu pai se curou de um câncer no estômago, em 1985. Naquele momento, ela recebeu o chamado do Pai e nunca mais parou de segui-lo.

A partir desse milagre, ela passou a frequentar uma Igreja em sua cidade. Em 1992, conheceu seu marido, José Antônio Lino, que também era cristão. Juntos, eles se mudaram para Goiânia no mesmo ano.

Foi entre os goianienses que Ludmila começou a pregar como pastora. Naquela época, ela também entrou para o grupo musical Koinonya. Anos mais tarde, em 1996, lançou seu primeiro CD solo, intitulado Marcas

O seu último álbum, Um Novo Começo, foi lançado em 2020 e fez um enorme sucesso.

Ludmila Ferber
Créditos: Divulgação

Luta contra o câncer

Ludmila Ferber enfrentou um câncer no pulmão, descoberto em 2018, por quatro anos. À época do diagnóstico, a cantora fez uma referência a um de seus louvores: “em tempos de guerra, nunca pare de lutar”.

Com muita coragem e fé, Ludmila lutou contra a doença até seguir para os braços do Pai, em janeiro de 2022.

Abaixo estão algumas das mensagens de luto e homenagens prestadas à cantora nas redes sociais:

Fernanda Brum, cantora

Cassiane, cantora

Matheus Baldi, apresentador e jornalista

Para saber mais sobre o universo gospel

Você acabou de conhecer as melhores músicas da carreira de Ludmila Ferber. Assim como ela, outros cantores também chamam bastante atenção do público cristão e inspiram fiéis pelo Brasil.

Pensando nisso, que tal conhecer os 8 talentos do gospel nacional que você não pode deixar de ouvir?

Cantores gospel