Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 11 melhores músicas de Rod Stewart, o rei do rádio nos anos 70

Listas musicais · Por Érika Freire

7 de Setembro de 2021, às 19:00

Alguns artistas têm uma capacidade ímpar de marcar muito bem a sua presença na música. Rod Stewart é um desses cantores icônicos com anos de estrada e respeitado por sua trajetória. 

Conhecido por seus elegantes ternos coloridos e voz rouca, Rod Stewart iniciou sua carreira na banda britânica Jeff Beck Group e depois fez parte do The Faces. Em 1970, se lançou como cantor solo e, desde então, lá se vão mais de 50 anos de estrada. 

Rod Stewart
Créditos: Divulgação

Muito elogiado por ser um excelente intérprete, mais do que um compositor, Rod Stewart lançou hits que dominaram as rádios no final dos anos 70

Bateu recordes com mais de 200 milhões estimados, mas também por ter reunido o maior público de todos os tempos em um show de rock em 1994. E sabe onde? No Rio de Janeiro, feito que deu ao cantor o mérito de entrar para o Guinness Book

Para celebrar sua trajetória, separamos as melhores de Rod Stewart. Vamos curtir juntinhos?

As melhores de Rod Stewart

Pop, rock, blues, folk e muito covers interpretados imprimindo a sua personalidade marcam a trajetória de Rod Stewart.

A seguir, a gente relembra um pouquinho do seu legado com as suas melhores músicas.

I Don’t Want To Talk About It

A música mais ouvida pelos fãs do Rod Stewart no Letras, I Don’t Want To Talk About It expressa a tristeza por alguém que causou mágoa e partiu o coração. Não há o que conversar a respeito, como sugere a letra, de 1975, escrita por Danny Whitten. 

Em 2004, Rod Stewart se juntou com a cantora escocesa Amy Belle e fizeram um dueto de I Don’t Want to Talk About It.

Sailing

Sailing fez muito sucesso na Europa, mas não agradou tanto o público americano, tanto que o cantor, em suas apresentações nos Estados Unidos, não costumava incluí-la no setlist. 

Have You Ever Seen The Rain?

Um dos maiores hits do Creedence Clearwater Revival, Have You Ever Seen the Rain? foi regravada por diversos artistas e um deles foi o Rod Stewart.

Ele fez um cover em 2006 e ficou bem legal, confere só:

Have You Ever Seen The Rain: conheça a história da música do Creedence 

You’re In My Heart

You’re In My Heart é uma declaração de amor a uma mulher inesquecível. Escrita pelo próprio Rod Stewart, a personagem da música foi sua namorada, Brett Ekland, cujo relacionamento durou um ano, embora tenha sido eternizado na letra.

You’re in my heart, you’re in my soul (Você está em meu coração, você está em minha alma)
You’ll be my breath should I grow old (Você será minha respiração, devo eu envelhecer?)
You are my lover, you’re my best friend (Você minha amante, você é minha melhor amiga)

Forever Young

Não tem como deixar fora da lista a música preferida do próprio Rod Stewart, né? Presente no disco Out of Order, lançado em 1988, Forever Young fala sobre os filhos do cantor.

Rod declarou em entrevistas que a inspiração para compor Forever Young surgiu quando ele se deu conta que perdeu alguns dos melhores momentos da vida dos filhos Sean e Kimberly por estar longe de casa, em turnê.

Ele conseguiu mudar isso com os filhos mais novos e costuma levá-los para os shows. 

Do Ya Think I’m Sexy?

A dançante Do Ya Think I’m Sexy? foi composta a três mãos por Rod Stewart, Carmine Appice e Duane Hitchings e a letra tem todo um sex appeal. 😆 

Lançada em 1978 como single, logo alcançou o topo das paradas no Reino Unido. A Rolling Stone reservou um lugarzinho para este sucesso de Rod Stewart na lista das melhores canções, em 2003.

Every Beat Of My Heart

Composta por Kevin Savigar e Rod Stewart, Every Beat Of My Heart é uma das faixas do álbum homônimo, lançado em 1986, o 14° da discografia de Stewart. 

A letra tem versos super poéticos sobre um personagem que está longe de suas origens e sente vontade de voltar para casa.

Maggie May

Uma experiência pessoal de Rod Stewart inspirou a letra de Maggie May, que fala sobre o relacionamento de um jovem com uma mulher mais velha. 

Parece que foi com essa mulher, que ganhou o nome de Maggie May, que Stewart teve a sua primeira experiência sexual, em 1961.

Mandolin Wind

Mandolin Wind é uma oportunidade para voltar ao passado e conhecer o lado mais folk de Rod Stewart. Uma bela canção do disco Every Picture Tells a Story, composta pelo próprio cantor.

Young Turks

Young Turks expressa o desejo dos jovens pela liberdade, de sair de casa mesmo com pouco dinheiro e aproveitar a vida, que é tão breve. Para a carreira do cantor, a música foi essencial para consolidar Stewart como um grande lançador de hits. 

O termo young turks era muito utilizado para denominar jovens rebeldes e contrários à monarquia turca, no início do século XX. 

Reason to Believe

Música de Tim Hardin gravada em 1965, e que ganhou uma versão na voz de Rod Stewart. 

Apesar do cantor ter incluído Reason to Believe no álbum de 71, Every Picture Tells a Story, foi no MTV Unplugged de 1993 que a música conseguiu ganhar mais notoriedade.

Relembre a invasão britânica

Os anos 60 ficaram marcados como a década em que a beatlemania e a invasão britânica fizeram o mundo ferver com muita música de qualidade. 

E não tem nada melhor do que relembrar aquilo que foi bom, não é verdade? Por isso, convidamos você para curtir 15 clássicos para celebrar o rock dos anos 60

Rock anos 60

Confira também: