Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Unção e adoração: as melhores de Damares

Gospel · Por Rafaela Damasceno

5 de Outubro de 2020, às 12:00

Reconhecida pelo seu talento e louvor no Brasil e no mundo, Damares é uma cantora muito influente no meio gospel. Pertencente ao movimento pentecostal, ela já recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho musical, como o prestigiado Troféu Talento.

Cantora Damares
Créditos: Divulgação

Além de ser uma das artistas mais famosas do gospel e espalhar a Palavra de Deus em suas canções, ela também realiza uma importante ação social com a Sociedade Assistencial Saravida, fundada por ela em 2003.

Se você já é fã da Damares ou quer conhecer mais sobre ela, não deixe de acompanhar a nossa seleção com as suas melhores músicas a seguir. Vamos lá? 😉

As melhores de Damares

Com mais de 30 anos de carreira, Damares é uma cantora com inúmeros sucessos no gospel nacional. Confira, logo mais, quais são os seus melhores louvores:

O Maior Troféu

O melhor presente que um cristão pode receber do Pai é a sua proteção, durante toda a sua vida. Mas existe, de fato, O Maior Troféu, que é saber que há um lugar guardado ao lado Dele, lá no Céu.

Esse é um momento muito esperado por quem acredita nas Suas mensagens e que foi muito bem retratado pela cantora nesta canção:

O Convidado

Em O Convidado, é reproduzida uma das passagens mais conhecidas da Bíblia Sagrada: o primeiro milagre de Jesus. Ocorrido em um casamento, em Caná da Galiléia, Cristo transformou água em vinho, para a alegria dos convidados. 

Esse foi um acontecimento de muita importância para o Cristianismo e vale a pena relembrá-lo:

Consolador

O maior Consolador que conhecemos é o Senhor. É Ele quem nos conforta e consegue perdoar os nossos corações, mesmo nos momentos de dúvida e apreensão.

Pensando nisso, que tal se inspirar com as palavras de Damares? Ouça a seguir:

Um Novo Vencedor

Uma das grandes esperanças daqueles que creem no mistério da fé é o retorno do filho de Deus. Um Novo Vencedor, um novo nome, que virá para renovar a nossa crença, assim como fez o Rei Davi. 

Por isso, é importante preparar a sua alma e o seu coração para esse momento único:

Na Mesa do Rei

As músicas gospel têm uma característica em comum: são repletas de frases que podem ser usadas nas redes sociais e também em uma mensagem para aquele irmão especial. 

Na Mesa do Rei é um exemplo de canção cheia de versos significativos, que vão emocionar quem quer que os receba. Aproveite para ouvi-la e anotar as melhores:

Preciosidade

Sabia que, aos olhos de Deus, você é uma verdadeira pedra preciosa, que Ele encontrou escondida? Mesmo assim, coberta, o Senhor viu as suas qualidades e o seu valor.

Afinal, você é uma Preciosidade! Tenha sempre confiança nessas palavras, cantadas na voz de Damares:

A Batalha do Arcanjo

De acordo com a Bíblia, os arcanjos são os líderes dos anjos. São eles que anunciam importantes missões aos seres humanos na Terra. 

É sobre A Batalha do Arcanjo que a artista canta neste louvor. Vale muito a pena conferir:

Sacrifício e Adoração

Existe uma infinidade de listas de músicas cristãs que você pode escolher para ouvir, dependendo do momento da sua vida.

Tem playlists gospel pra dançar, pra acalmar a ansiedade, para relaxar… e também aquela de louvores que nos inspiram a lutar pelos nossos objetivos.

Sacrifício e Adoração é uma dessas canções. É a canção perfeita para situações em que tudo está difícil, mas você não pode deixar de adorar ao Senhor:

Sabor de Mel

Mais uma composição de Damares que trata do agir de Deus em nossos caminhos, Sabor de Mel é realmente muito inspiradora:

Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te ver há de falar: Ele é mesmo escolhido

Apocalipse

O Apocalipse é um momento muito esperado pelos cristãos, porque ele anunciará o retorno do Salvador.

É sobre isso que a cantora canta nessa música: a lei da gravidade não impedirá aquele que é salvo de subir pra o céu 🙌.

Celebrando A Vida (part. Jotta A, Brenda e Anderson Freire)

Em parceria com outros nomes importantes da música gospel, como Jotta A, Brenda e Anderson Freire, Damares mostra que, com muitas vozes, é possível criar louvores inesquecíveis, com qualidade e emoção.

Confira o vídeo dessa parceria de sucesso em Celebrando A Vida e se emocione também:

https://youtu.be/hLN7FMF5_wQ

Anderson Freire: as 10 melhores músicas do cantor gospel 

A Dracma e o Seu Dono (part. Thalles Roberto)

Por falar em participação especial, Thalles Roberto, outro sucesso da música cristã, participou da gravação de A Dracma e o Seu Dono com a cantora. 

Nessa música, entramos em contato com a Parábola da Dracma Perdida, que narra o júbilo de Deus ao se encontrar com um pecador desgarrado do rebanho.

Uma verdadeira aula de estudos bíblicos e dos ensinamentos do Pai. Conheça:

Relembre as melhores músicas de Thalles Roberto 

Tudo sobre a história de Damares

Damares Alves Bezerra de Oliveira nasceu em 1980, em Santa Elisa, um pequeno distrito no interior do Paraná. Sua família seguia a tradição cristã desde aquela época, e assim a cantora aprendeu desde cedo a orar e adorar ao Senhor. 

Também na infância, seus pais perceberam que ela gostava muito de cantar e, aos poucos, começou a louvar. Ainda menina, os seus irmãos de Igreja já conseguiam reconhecer o seu talento. 

melhores damares
Créditos: Divulgação

Aos 17 anos, Damares se casou com seu primeiro namorado, Aldori de Oliveira. Anos depois, aos 19, ela lançou o seu primeiro CD, Asas de Águia

Desde então, a artista presenteou os fãs com diversos sucessos, sempre demonstrando o seu ministério e a sua unção como cantora, esposa, mãe e cristã. Uma verdadeira pedra preciosa, sempre a brilhar no gospel nacional! 🙏

Ouça mais músicas cristãs

Damares é uma cantora jovem, mas com muita história na música religiosa. Tanto que foi difícil selecionar as suas melhores produções. 

Mas existem alguns louvores antigos que ainda conquistam novos fãs e merecem ser sempre relembrados. Saiba agora quais são eles!

músicas gospel antigas

Você também pode gostar