Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas de Céline Dion, ícone dos anos 80

Listas musicais · Por Larissa Noronha

9 de Julho de 2020, às 19:00

Aposto que você conhece pelo menos um dos sucessos de Céline Dion: My Heart Will Go On é parte da trilha sonora do clássico filme Titanic e se tornou um hino atemporal.

Céline Dion
Créditos: Divulgação

A cantora é adorada no mundo inteiro por sua voz inconfundível e por suas canções emocionantes sobre o amor. Além disso, a cantora foi nomeada pela Billboard como a Rainha do Contemporâneo Adulto e já foi vencedora várias vezes de categorias do Grammy.

Por isso, não poderíamos deixar de citar as melhores músicas de Céline Dion, uma das cantoras mais famosas dos anos 80 e que encheu o mundo da música com muito amor e emoção

As 10 melhores músicas de Céline Dion

Vem com a gente conferir 10 canções que fizeram história e consagraram Céline Dion em sua carreira musical:

My Heart Will Go On

Não poderíamos deixar de começar com a música mais famosa da cantora: o hino My Heart Will Go On, tema do casal Jack e Rose, do clássico Titanic, fez tanto sucesso que ganhou o Grammy de Melhor Gravação do Ano, em 1997, quando o filme foi lançado.

The Prayer

Essa canção foi uma parceria entre a cantora e o tenor italiano Andrea Bocelli e foi lançada no álbum These Are Special Times, de Céline Dion. 

The Prayer fez parte do longa Quest For Camelot e ganhou o prêmio Golden Globe de Melhor Canção Original.

It’s All Coming Back To Me Now

It’s All Coming Back To Me Now é uma música mais agitada, uma típica balada romântica que conquistou os ouvidos do público. 

A canção faz parte do álbum Falling Into You, lançado em 1996, e foi muito elogiada pelo vocais magníficos e inigualáveis da cantora, além de ter sido considerada pelo The Sunday Time a maior canção de amor já escrita 🥰

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=pDxoj-tDDIU&feature=emb_title

Because You Loved Me

A canção Because You Loved Me foi o primeiro single do álbum Falling Into You e foi feita para o filme Íntimo e Pessoal, de 1996. 

O filme é um romance estrelado pelos atores Michelle Pfeiffer e Robert Redford e conta a história de uma paixão entre uma aspirante a cineasta e seu mentor.

Ashes

Mais uma música gravada para um filme, Ashes foi trilha sonora de Deadpool 2, da Marvel Comics, e foi pedida pelo próprio ator Ryan Reynolds à Céline Dion. 

Além disso, a canção possui uma versão em remix produzida pelo famoso DJ Steve Aoki. 

To Love You More

Diferente das outras canções, To Love You More foi lançada primeiro no Japão, em 1995, atingindo o topo das paradas durante 5 semanas e vendendo mais de 1 milhão de cópias. 

Deve ser por isso que a música é uma das mais tocadas nas apresentações de Céline e ganhou até uma versão para o seriado Glee, cantada pela atriz e cantora Lea Michele, em 2013.

A New Day Has Come

A música A New Day Has Come intitula também o nome do álbum que a cantora lançou após um período em que se afastou da indústria musical para cuidar de seu marido, René Angélil, que fora diagnosticado com câncer na garganta. 

Immortality

Immortality faz parte do quinto álbum em inglês da cantora, Let’s Talk About Love, e tem a participação da banda Bee Gees. 

A música foi tão aclamada que possui até uma versão brasileira, chamada Imortal, da dupla Sandy & Junior, lançada em 1999.

Relembre as 19 melhores músicas dos Bee Gees, os reis da disco music

All By Myself

Quem nunca cantou o refrão de All By Myself no chuveiro enquanto tomava banho? 😂

A canção é um dos maiores hits da carreira de Céline Dion e faz a gente se emocionar com a interpretação da cantora durante a música. 

The Power Of Love

A música The Power Of Love é, na verdade, da cantora Jennifer Rush e foi regravada por Céline Dion dez anos depois do lançamento, em 1994. 

A canção também deu nome ao documentário francês sobre a vida de Céline que será lançado no final de 2020.

Saiba mais sobre Céline Dion

Céline Marie Claudette Dion nasceu no Canadá e tem 52 anos de idade, sendo reconhecida como a maior artista canadense de todos os tempos.

Seu gênero musical tem a pegada de quatro estilos musicais: rock, R&B, gospel e clássico, mas suas canções sempre possuem um viés em comum, o amor.

Começou sua carreira musical aos 14 anos e precisou aprender a falar inglês, pois o seu idioma natural é o francês. Ficou conhecida mundialmente após seu dueto com Peabo Bryson para a faixa-título do filme A Bela e a Fera, clássico da Disney.

Com seu álbum Lets Talk About Love, Céline levou a canção My Heart Will Go On ao conhecimento do público, que acabou se tornando a música tema de um dos filmes mais vistos do cinema, Titanic

Atualmente, a cantora possui 27 álbuns de estúdio gravados, sendo 15 em francês e 12 em inglês, e possui 3 filhos com seu marido já falecido, René Angélil.

Céline sempre será referência na indústria da música e seu legado de canções românticas e inspiradoras será sempre lembrado. 

Ouça mais músicas românticas antigas

Se você gostou de conferir algumas das canções românticas mais famosas da década de 80, com certeza que você vai amar ouvir uma seleção com as melhores músicas românticas antigas. Só não vale chorar, ok?

Músicas românticas antigas