Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores de Amanda Wanessa, exemplo de dedicação ao Pai

Gospel · Por Rafaela Damasceno

3 de Maio de 2021, às 12:00

Testemunhos de fé e de superação são muito comuns no mundo religioso. Quando eles vêm acompanhados de louvores emocionantes, então, são ainda mais significativos. É o caso das melhores músicas de Amanda Wanessa, cantora que é um exemplo de entrega ao Senhor.

Amanda Wanessa
Créditos: Divulgação

Com tantos louvores memoráveis, não é à toa que a cantora aparece em diversas playlists de gospel, com canções que podem ser ouvidas a qualquer momento. Tanto nas situações mais desafiadoras, quanto na hora de relaxar e acalmar a mente.

Se você já admira o trabalho de Amanda Wanessa ou quer conhecer tudo sobre as suas melhores músicas, não deixe de conferir a nossa seleção! 😉

As melhores músicas de Amanda Wanessa

Nos últimos meses, Amanda Wanessa foi manchete em vários jornais e sites sobre música gospel. Após sofrer um acidente de carro, ela está em recuperação no hospital há mais de 100 dias

Ela segue lutando pela sua saúde, com muita fé em Deus e em seus desígnios divinos. Toda essa força se reflete em seus melhores louvores, que você vai conhecer agora:

Tá Chorando Por Quê?

Quem tem certeza do amor do Pai e do Seu olhar de proteção em sua vida, não precisa chorar ou se desesperar. Em Tá Chorando Por Quê?, a cantora nos traz essa importante reflexão, que deve ser pensada por qualquer cristão.

É Adorar

Às vezes parece que o mundo inteiro está contra nós. Temos a impressão de que nada vai dar certo e já estamos no limite de todas as provações. Mas Amanda Wanessa tem uma resposta para esse tipo de sentimento: É Adorar

No luto, no vale do deserto, sem amigos por perto, quando não há recursos…  É adorar a Deus quando lhe falta tudo!

Eu Cuido de Ti

Como é bom saber que tem alguém cuidando da gente, não é mesmo? A qualquer momento, o Pai está lá nos acalmando e dizendo: Eu Cuido de Ti

Um louvor repleto de significado, que também traz uma linda mensagem nesse clipe gospel. Não deixe de assistir:

Se Deus Disser

Ser cristão é saber que existe um caminho melhor para a nossa vida, independentemente de qualquer medo ou dúvida. Para quem acredita, Se Deus Disser sim ou não, está perfeito! 

Afinal, em qualquer circunstância, Ele é sempre o Senhor de todos os destinos. Reflita e ore sobre essa certeza:

Dependente (part. Stefhany Cardoso)

As parcerias entre artistas são muito comuns no meio gospel e fazem bastante sucesso entre os fãs. Em Dependente, Amanda Wanessa canta ao lado de Stefhany Cardoso, outra grande revelação da música cristã.

Não Desista

Quanto mais ouvimos os louvores da cantora, mais percebemos o quanto eles devem estar lhe ajudando em sua recuperação. São várias frases gospel impactantes, que inspiram qualquer fiel. 

Em Não Desista, todos os versos trazem algum tipo de ensinamento ou mensagem especial, que pode ser postada nas redes sociais ou enviada para aquele irmão que precisa de uma força. 

Calma

Desafios e obstáculos sempre vão estar presentes na vida de qualquer pessoa. Mas, nesses momentos que parecem impossíveis, não devemos nunca deixar de acreditar no amor de Deus por nós.

Respire fundo, mantenha a Calma, como canta a artista:

Conversa Com Deus

Você sabia que o Senhor é o seu grande amigo, que entende todas as suas dores e aflições? Para quem é cristão, essa é uma verdade que o acompanha por toda a vida. 

Esse é o tema de Conversa Com Deus, que também traz um vídeo muito interessante, com Amanda Wanessa arriscando como atriz. E ela arrasa! Olha só:

Aceita-me Como Sou

Todo cantor da nova geração do gospel nacional já escutou algumas músicas religiosas antigas. Esses clássicos, além de trazerem ótimas recordações, ainda podem ser uma boa fonte de inspiração para os artistas mais jovens.

É o que percebemos em Aceita-me Como Sou. Escute e tente encontrar a semelhança com outros louvores que você ouvia antigamente:

Rosto de Cristo

Uma das grandes influências dos cantores religiosos brasileiros é o gospel internacional. Em Rosto de Cristo, conseguimos perceber o quanto a produção estrangeira influencia as canções de Amanda Wanessa.

Você Não Vai Parar

A história da música gospel é muito parecida com as narrativas trazidas pela cantora em seus louvores. Por isso, ela tem sido tão elogiada pelas suas músicas.

Um exemplo é Você Não Vai Parar, que traz um testemunho de resiliência e força na fé ao Senhor. Conheça:

Conheça mais sobre a trajetória de Amanda Wanessa

A cantora nasceu em Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco. Desde pequena, sempre esteve envolvida com a música, por influência de seu pai. Criada na Igreja, como ela mesma já falou em várias entrevistas, ela não imaginava seguir outro caminho senão o da adoração.

Aos 17 anos, Amanda Wanessa gravou o seu primeiro álbum de forma independente. Desde então, foram vários discos lançados no Nordeste e, aos poucos, a artista foi conquistando cada vez mais fãs pela região.

Amanda Wanessa
Créditos: Divulgação

Mas o reconhecimento nacional só veio há pouco tempo, em 2018, quando a gravadora MK Music propôs um contrato. E hoje ela é uma das mais influentes cantoras do gospel brasileiro.

Além da música, ela também se dedica à Igreja Evangélica em Pernambuco, ao marido, Dobson Santos, e à filha, Mel, de 6 anos. Com tantas missões em sua vida, os fãs estão orando para que Amanda Wanessa se recupere logo e volte a nos encantar com os seus louvores abençoados! 

Comece o seu dia com louvor

Amanda Wanessa tem vários tipos de músicas. Entre as suas melhores, estão aquelas que nos dão disposição e ânimo para começar bem o dia

Assim como a cantora, outros artistas do meio religioso também produziram canções capazes de melhorar o humor de qualquer cristão. Por isso, confira a nossa seleção com 15 louvores para ouvir de manhã!

Louvores manhã