Pular para o conteúdo

Letras Academy: canais para aprender inglês de graça

Inglês · Por Letras

8 de novembro de 2021, às 12:00

Você já sabe que, aqui no Letras, buscamos te ajudar a aprender inglês para que possa decolar na sua carreira, nos estudos e na sua vida pessoal, né?

Por isso, nós criamos o Letras Academy: uma plataforma 100% online e desenvolvida especialmente para que você possa aprender idiomas de uma maneira acessível e descomplicada.

Além do Letras Academy, nós também produzimos muito conteúdo gratuito e voltado para o aprendizado de idiomas. Neste post, você vai descobrir quais são esses canais e como você pode aproveitar todo esse material sem gastar um centavo! Are you ready?

Aprenda inglês gratuitamente com o Letras

O sonho de aprender inglês de graça está mais perto de você do que você imagina! Com nossos canais, você terá acesso a diversos conteúdos para te ajudar a aprimorar suas habilidades no idioma.

Olha só o que o Letras oferece para você:

Blog

Se você está lendo esse post, é porque já sabe que o Letras tem um blog incrível! Aqui, nós falamos sobre vários artistas, trazemos curiosidades, analisamos letras de canções famosas e te contamos todas as novidades do universo da música!

Como se não bastasse tanto conteúdo legal, nós também produzimos muitos posts para quem está aprendendo outros idiomas, especialmente o inglês. Criamos uma categoria especial para o Letras Academy, que é onde você pode encontrar todas essas dicas e aprender com as músicas de seus artistas favoritos.

Telegram

Você sabia que o Letras agora está no Telegram? Pois é, agora você também pode receber nossos conteúdos de inglês por lá, gratuitamente!

Não queremos estragar a surpresa, mas vamos te dar alguns spoilers do tipo de coisa que você vai encontrar:

  • Quizzes musicais interativos, que poderão ser respondidos diretamente no Telegram (com muito inglês e muita música, é claro!);
  • Indicações da Teacher Núbia, para você descobrir novas músicas, filmes, séries e outros conteúdos que vão te ajudar a melhorar seu inglês;
  • Resumos dos posts do Letras Academy no blog, para você ficar por dentro do que está acontecendo por aqui de uma maneira rápida e prática.

Além de todo esse conteúdo gratuito incrível, você poderá deixar comentários e ter uma experiência ainda mais proveitosa ao participar dos exercícios propostos. Curtiu? Então, junte-se a nós no nosso canal do Telegram!

Newsletter da Teacher Núbia

Você já conhece a Teacher Núbia? Se a resposta for não, já deu pra ver que você não está por dentro do nosso TikTok!

A Teacher Núbia é professora no Letras Academy e especialista em compartilhar as melhores dicas para quem está aprendendo inglês  — e também para quem já domina o idioma!

Por isso, além da nossa newsletter tradicional, nós também temos uma newsletter escrita pela Teacher Núbia. Nela, você receberá dicas de músicas, séries, filmes e muita coisa bacana para alavancar seus estudos e melhorar o seu inglês.

Dicionário de pronúncia

Uma parte importante do processo de aprendizado de um novo idioma é pronunciar as palavras corretamente.

Pensando nisso, nós criamos o dicionário de pronúncia do Letras. Com essa ferramenta gratuita, você poderá buscar palavras e ouvir suas pronúncias em diversas músicas!

Uma grande vantagem desse dicionário é a oportunidade de ouvir a mesma palavra sendo pronunciada por pessoas diferentes. Você poderá perceber sotaques, treinar com seus artistas favoritos, ver as palavras mais buscadas e até melhorar seu vocabulário!

Instagram

O Instagram do Letras Academy também é um ótimo canal para aprender inglês de graça! Por lá, nós postamos conteúdos divertidos e úteis para o seu aprendizado, sempre contando com a expertise dos nossos professores estelares.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Letras Academy (@letras.academy)

Você vai encontrar dicas para aprender inglês com os seus artistas favoritos, como estudar de uma forma mais leve e prática, situações cotidianas para treinar o vocabulário em inglês e muito mais!

Faça parte dessa revolução!

Deu pra perceber que o Letras está transformando o ensino de idiomas, né?

Fazer parte dessa revolução nunca foi tão fácil: conheça nosso canal do Telegram e aproveite para assinar nossa newsletter de inglês, para ficar por dentro do que está rolando. É só fazer sua inscrição abaixo!

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts