Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

App do Letras: músicas e traduções na palma da mão, em qualquer lugar

Por trás do Letras · Por Mariana Santos

10 de Março de 2023, às 19:00

O app do Letras está disponível para Android e iOS e tem mais de 3.7 milhões de letras e traduções. É fácil de usar, rápido e direto ao ponto: tenha sempre em mãos uma ajudinha pra quando você quiser entender melhor a letra e a tradução daquela música que você gosta.

Além, claro, de nunca mais cantar errado nos shows ou ficar no embromation! 😅

Introdução do app do Letras

Vem saber como você pode aproveitar ainda mais todas as funcionalidades:

Veja a letra e a tradução, lado a lado

Ao virar o celular na horizontal, você consegue ver a letra original da música e sua tradução, lado a lado, sem precisar trocar de página. Assim fica bem mais fácil acompanhar e até aprender inglês ou outro idioma!

Ao acessar a aba “Tradução”, você poderá conferir a letra e a sua versão traduzida uma abaixo da outra.

Conecte o app ao seu serviço de streaming favorito

Você consegue ouvir as músicas de diferentes plataformas de streaming diretamente no app do Letras. A música toca no nosso player e, assim, você vê a letra e a tradução enquanto escuta o som, tudo num lugar só!

No Android, a funcionalidade está disponível para conexão com o Spotify e por conexão simples, que permite vinculação com qualquer player do Android. Já no iOS, funciona para o Spotify e o iTunes.

Salve as letras offline

Sabe quando você está sem internet, mas mesmo assim, quer ver de novo a letra daquela música que está na sua cabeça? Agora, você pode! Você consegue conferir offline as letras das últimas músicas que você ouviu, que ficam salvas no aparelho.

Economize espaço no celular

Não tem coisa pior que ficar sem espaço no celular, né? Por isso, a preocupação é ser conveniente!

O app do Letras é o menor da categoria e acaba com o problema de ocupar espaço demais no seu aparelho. Além disso, dá pra escutar todos os áudios da biblioteca no próprio player do Letras, sem precisar instalar outro aplicativo.

Assista ao vídeo e acompanhe a letra da música

Cansado de ter que escolher entre o vídeo e a letra? No app do Letras, é possível fazer os dois ao mesmo tempo. Dê play no vídeo e confira a letra da música logo abaixo. Assim, você não perde nada!

E se você usa Android, tem uma função que facilita mais ainda sua vida:

Explore a opção vídeo flutuante

No aplicativo para Android, você continua vendo o vídeo mesmo se sair do app. Ele aparece em miniatura e te permite colocá-lo onde preferir na tela. Dá pra conversar com @s amig@s, paquerar o crush e assistir ao clipe ao mesmo tempo!

Que música boa, preciso descobrir o nome!

Você sempre fica reparando nas músicas que estão tocando nos lugares e tentando identificar quais são? No app do Letras, você conta com a função “Identificar música”, que te mostra qual é o som que está tocando na hora, sem sair do aplicativo.

Receba notificações com a letra da música que está tocando

Já se pegou ouvindo uma música e buscando a letra para entender o que o artista cantou? O app facilita pra você!

Se você usa Android, ao ouvir uma música em seu serviço de streaming favorito ou no player do celular, o app identifica o que está tocando e te envia uma notificação com a letra e a tradução da música. Com um toque, você vai direto pra página da canção e consegue solucionar suas dúvidas. Praticidade pura!

Aprenda outro idioma com o app

Sabia que é possível aprender inglês com música? Com o aplicativo do Letras, você tem todas as músicas e traduções na palma da mão pra poder estudar onde e quando quiser. Olha só os benefícios de usar essa forma de aprendizado:

  • Você aprende a linguagem coloquial;
  • É mais fácil se lembrar de músicas do que de conteúdos didáticos, pois ela se associa às suas emoções;
  • Você fica familiarizado com a pronúncia das palavras.
Apresentação do Letras Academy

Ouça playlists criadas por especialistas

Um time de especialistas cria todas as playlists do Letras e pensa com carinho na trilha sonora perfeita para qualquer momento:

Além de trilhas sonoras de filmes, de séries e muito mais! Para escutar no aplicativo, é só acessar a opção “playlists”.

Ah, e você também pode criar sua própria seleção, para reunir tudo que você gosta num lugar só. Confira nossas dicas de como fazer uma playlist incrível!

Não perca nenhuma novidade

Recomendamos pra você, na capa do app, novas músicas, clipes, álbuns, estilos musicais e playlists, tudo para ouvir gratuitamente!

Tema escuro

Você também pode usar a opção do tema escuro no app do Letras, sabia? Para ativar essa opção, acesse as configurações e vá em “Temas”.

Com a opção ativa, você pode acompanhar as letras das suas músicas preferidas com ainda mais conforto! 🙂

Dark mode do app do Letras

Letras Premium

Você sabia que disponibilizamos uma versão paga para o aplicativo e que com ela você tem acesso a alguns recursos super bacanas, além dos que já estão disponíveis na versão gratuita?

Com o Letras Premium, trazemos algumas novidades que vão mudar a sua forma de acompanhar as letras de músicas em nosso app.

Confira as funções disponíveis atualmente:

Muitas letras, 0 anúncios

Acompanhe as letras das músicas sem interrupções de anúncios. Com a assinatura do app, os banners não são exibidos nas páginas das letras pra sua experiência ser ainda melhor.

Assine o Letras Premium!

Curtiu a ideia? Dê uma olhadinha nos planos disponíveis (mensal, anual e taxa única) nas configurações do nosso aplicativo, escolha o que mais curtir e faça parte do Letras Premium!

Depois que escolher o seu plano, a assinatura é feita em nosso app também. Ao iniciar a compra, vamos te redirecionar para a loja de aplicativos (Android ou iOS) para finalizar todos os outros detalhes.

Sabia que o Letras já tem 20 anos?

O Letras é uma plataforma colaborativa de letras de música criada em 2003, em Belo Horizonte. O produto faz parte do grupo Studio Sol, que desenvolve o Cifra Club e o Palco MP3 e tem 22 anos de experiência em produção de conteúdo pra web, tendo lançado seu primeiro app há 8 anos.

Hoje o Letras possui um acervo de 3,2 milhões de letras de música, além de traduções, álbuns, fotos, vídeos com legenda, playlists e novidades.

Faça o download do app para Android ou para iOS e comece a aproveitar todas as novidades. Esperamos você!