Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios
Fazer loginCom mais de 35 milhões de seguidores no Instagram, milhares de fãs e admiradores pelo país, ela segue conquistando, com muita elegância e ousadia, uma carreira internacional. Você sabe de quem estamos falando?
Larissa de Macedo Machado (nome de batismo da toda poderosa), mais conhecida como Anitta, é uma empreendedora de mão cheia – e vamos te contar o porquê!
Vinda de Honório Gurgel, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, desde a infância pobre já sonhava em brilhar nos palcos da vida. Anitta começou a trilhar seus primeiros passos na música muito jovem, cantando numa igreja local. De lá pra cá, a musa só cresceu, ganhou visibilidade nacional e vem se destacando internacionalmente também.
O furacão Anitta chegou até nós com seu hit Show das Poderosas. O disco vendeu cerca de 40 mil cópias em apenas 10 dias após o lançamento. Na época muitos pensavam que não passaria de uma modinha da estação. Mas o que não sabiam era que a jovem cantora, além de talentosa, é surpreendente em gerenciar sua vida, sonhos e carreira.
E é por conta disso que vamos falar sobre como Anitta usou sua formação educacional vinda do curso técnico em administração e da experiência do estágio na Vale para gerenciar a própria carreira.
Tudo isso deu a ela um caráter estrategista e visão certeira para os negócios, conquistando resultados surpreendentes muito além do talento artístico, mas também por seu viés empreendedor.
Vamos destacar aqui quais características a cantora utilizou para alavancar sua carreira e permanecer crescendo dentro do mercado musical se tornando a Anitta empreendedora de sucesso que vemos hoje. Continue a leitura para saber mais das habilidades da cantora.
Saiba mais sobre o que faz a cantora ser tão bem sucedida!
Ter clareza do lugar em que se deseja chegar foi exatamente o que fez Anitta se destacar de outras jovens de sua idade.
Desde o início, ela sabia o que queria e onde gostaria de estar. Isso fez com que ela se mantivesse alinhada aos propósitos de sua vida e dedicada aos estudos para alcançar seus objetivos.
Foi com o dinheiro do estágio que ela gravou um vídeo caseiro da música A Parada É Essa, da funkeira Priscila Nocetti. Tal vídeo chegou ao produtor Batutinha, reconhecido no cenário musical.
Como um ouro a ser refinado, ele a viu e se surpreendeu com o talento dela dançando e cantando enquanto ela segurava um frasco de perfume na mão neste vídeo cover.
A partir dali, ele enviou uma mensagem para o canal que ela tinha no YouTube (desde o início ela já apostava no poder da divulgação). No início ela achou que era trote. Mas, para alegria geral da nação, esse foi o primeiro passo para o início de sua carreira.
Naquele momento surgiu a proposta para fazer os testes como cantora e ela deu adeus a seu estágio. Como que predestinada ao sucesso, ela não desistiu.
Seu nome artístico foi baseado na minissérie Presença de Anita, pois ela se identificava com as características da protagonista, o que lhe serviu como inspiração.
Planejamento estratégico foi e continua sendo um instrumento vital que Anitta usou de forma eficiente em sua carreira. Desde o começo, ela foi traçando passo a passo como conquistar seu público e ganhar sua atenção. Sobretudo, como continuar nas paradas de sucesso!
Em 2009, ela assinou seu primeiro contrato e desde então ela tinha:
A partir de 2012 sob o comando de uma nova empresária, ela começou a se destacar. Neste ano ocorreram as gravações do clipe de Meiga e Abusada, gravado em Los Angeles.
Não demorou muito para a Warner Music fechar um contrato com Anitta. A sua música estourou nas rádios cariocas e entrou para a trilha sonora da novela Amor à Vida, da Rede Globo.
A artista de músicas criativas e ousadas deu lugar à mulher empreendedora que estava decidida a ser a melhor profissional dentro da sua área de atuação. Ela foi lá e fez!
Não bastava ser boa o suficiente; sobretudo, ela entendia como sua carreira estava se delineando e em que direção estava indo. Tudo isso foi decisivo para que Anitta conquistasse todo o Brasil e pudesse traçar voos mais altos numa jornada internacional.
Anitta demonstra a estrategista que é nos negócios, sempre aprendendo e aperfeiçoando os conhecimentos sobre gestão de carreira e no aprendizado de novos idiomas.
Ela se envolve nos processos de criação artística, agenda, produção dos clipes, negociação de projetos de parceria e escolha da equipe de trabalho entre as variadas áreas dentro do nicho musical como um negócio.
Ouça as mais de 30 parcerias nacionais e internacionais de Anitta nessa playlist.
Em 2013, a música Zen lhe rendeu o primeiro lugar no Top 100 da Billboard Music Brasil. Após um ano, saiu o clipe da mesma música em sua primeira parceria internacional, com o cantor Rasel, em espanhol. Em 2014, ela deu palhinha da música no Grammy Latino.
Quem a conhece e a acompanha em entrevistas e até mesmo nas redes sociais pode perceber o quanto ela é focada em oferecer um trabalho de qualidade e diferenciado, deixando sua marca registrada em tudo o que se propõe a fazer.
Podemos perceber a guinada na carreira da artista com o lançamento do hit Bang. Essa música, que é sucesso, foi um tiro no reposicionamento da marca. Trabalhada numa pegada pop e com referências evidentes da moda, a canção a possibilitou atingir um público AB, que tem outras referências culturais bem distintas do funk carioca.
Anitta aliou o talento musical ao marketing digital. Fato que proporcionou a ela o fortalecimento de sua marca no mundo. A rainha lacradora é conhecida agora por todos!
Em cada lançamento de suas músicas, Anitta procura se destacar em diversos canais on-line simultaneamente. Lembram do lançamento do single Paradinha? A data foi meticulosamente escolhida exatamente após sua aparição no famoso programa de Jimmy Fallon, o The Tonight Show.
A partir daí, ela foi lançada com mais solidez ao mercado latino cantando em espanhol, um público com grande potencial. A musa participou de diversas coletivas de imprensa, em lugares como as sedes do Facebook Brasil e do Google, ambas em São Paulo. E também fez transmissões ao vivo pelas redes sociais.
Um negócio, para ter longa trajetória em um mercado cada vez mais competitivo, precisa ter claro em sua estratégia quais passos tomar a cada decisão.
Anitta é um exemplo de quem teve uma visão a longo prazo do seu negócio com a música. É por meio dessa perspectiva que ela está sempre em busca de crescimento pessoal, profissional e carreira.
Fato é que ela está sempre com seus hits no topo das paradas de sucesso em todo o país e vem ganhando o mercado internacional com suas parcerias de consistência. Um exemplo disso é o hit Sim ou Não, em parceria com Maluma, trabalho que veio para consolidar seu negócio musical.
Isso demonstra como sua competência para a gestão tem crescido e acompanhado as mudanças no mercado. Ela inova quando vai do funk (seu estilo inicial) e se une a parcerias no sertanejo, forró e pop. Ela não para!
Então, aquela velha frase “Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe” é real na vida de profissionais como Anitta. Ela encontrou dentro da área de atuação pessoas que somaram experiência, e soube driblar os obstáculos e obter o suporte necessário para fazer seu negócio musical brilhar.
Além de artista, Anitta é empreendedora, ela sabe para onde está caminhando e aonde quer chegar. Isso faz parte da vida de pessoas de sucesso.
Se inspire ouvindo agora essa playlist com a evolução musical de Anitta e deixa pra a gente nos comentários o porquê ela é a rainha do empreendedorismo musical!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
R$ /ano
Já é assinante? Faça login.