Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Anitta vs. Pabllo Vittar: quem merece o título de rainha do pop?

Geral · Por Sara Fonseca

29 de Março de 2019, às 12:00

Em julho de 2017, duas divas do pop nacional fizeram uma parceria com o grupo americano Major Lazer para lançar um clipe que bombou no Brasil e no mundo. Isso mesmo, estamos falando da canção Sua Cara, do trio americano com Anitta e Pabllo Vittar.

Pabllo Vittar, Major Lazer e Anitta no clipe de Sua Cara
Créditos: Divulgação

A música e o vídeo foram muito bem recebidos pela imprensa nacional, internacional e pelo público.  Além disso, ajudou as duas cantoras brasileiras a ganharem visibilidade em terras estrangeiras.

Porém, mesmo com todo o reconhecimento, o trabalho também causou uma desavença entre as divas. O bafafá se tornou público alguns meses depois e dividiu os fãs entre team Anitta e team Pabllo.

Continue a leitura para entender tudo o que rolou entre as duas no último ano e descubra qual é a diva que merece o título de rainha do pop!

Entenda a polêmica

Meses depois do lançamento do clipe de Sua Cara, vazou pela internet um áudio em que Anitta estava revoltada com Pabllo Vittar. No áudio, Anitta declara que apesar de ter arcado com os custos do clipe gravado, faltou humildade e agradecimento por parte da drag queen:

Óbvio, porque eu vou ficar alugando jato e helicóptero? Pra ficar mostrando que eu sou rica? Eu não, o jato era caríssimo, o clipe eu tava pagando sozinha, ram, muito pão dura, entendi. Pão dura ia ser, se eu pegasse e falasse assim: ‘não vou pagar clipe nenhum, faz de qualquer jeito’. Agora, o clipe caro pra cacete, 70 mil dólares. 70 mil dólares, amor! Sou pão dura? Para ficar pagando jato pra galera ir com a bunda no sol? Não preciso, meu filho! Sou de Honório Gurgel, meu filho. Passei muito perrengue na minha vida.

O que rolou em seguida

O suspense reinou por algumas semanas até as cantoras se manifestarem publicamente. Pabllo postou uma foto em seu Instagram com um dos figurinos usados no clipe e, na legenda, ela agradece à colega e afirma que a gravação do clipe foi um dos melhores momentos de sua vida:

Mesmo com todos esses rolês de fofoca e intriga, saiba que você me proporcionou um dos melhores momentos da minha vida ever!

Storie de Pabllo Vittar

Anitta também elogiou Pabllo em entrevista internacional, ao contar que a drag queen fez acontecer durante a parceria. Mais tarde, ela postou em seu Instagram um vídeo com alguns amigos de Honório Gurgel, região em que cresceu, para divulgar sua música Perdendo a Mão, em parceria com Seakret e Jojo Maronttinni. A postagem deixou muita gente se perguntando se o desentendimento com Pabllo não foi na verdade uma estratégia para gerar curiosidade antes do lançamento da nova canção.

A polêmica talvez tenha sido uma jogada, mas a repercussão que rolou na internet não foi. Rolou uma divisão entre os fãs, que escolheram quem apoiar.

Para acabar de vez com as divisões e dúvidas, analisamos como cada uma das cantoras se sai em algumas categorias essenciais para o sucesso no mundo da música, antes de coroarmos uma rainha do pop. Fique por dentro dessa disputa!

Team Anitta vs. Team Pabllo Vittar

A coroa vai para Anitta ou Pabllo Vittar? Veja aqui as qualidades que levantamos de cada uma das cantoras e descubra qual é a nossa favorita.

Anitta e Pabllo Vittar

Round 1: Quebrando tabus

As duas cantoras são muito autênticas e visionárias, e volta e meia surpreendem o público. Porém não há como negar que Pabllo Vittar, ao se apresentar montada como drag queen e deixar claro que não se identifica como homem ou mulher, é uma importante representante de uma revolução nos padrões de gênero.

O seu posicionamento a coloca em uma posição delicada. A cantora lida cotidianamente com a resistência de pessoas conservadoras que, muitas vezes, chegam carregadas de críticas e até mesmo insultos por ela ser quem é e expressar-se livremente.

Round 2: Mulher inteligente e sensual

Se, por um lado, Pabllo protagoniza uma revolução nos padrões de gênero, Anitta não está tão distante. Ela chegou deixando claro de uma vez por todas que as mulheres podem, sim, ser sensuais e inteligentes.

A cantora usa e abusa de seu rebolado matador, enquanto ganha cada vez mais reconhecimento como empresária estratégica e sagaz.

Quer saber como Anitta fez para chegar no topo? Leia o nosso artigo com 5 características poderosas da cantora!

Anitta empreendedora

Round 3: Carreira internacional

As duas cantoras podem ser apontadas como ícones do pop que têm levado a música brasileira ao topo das paradas internacionais. Ambas já foram citadas em veículos renomados da mídia estrangeira e fizeram turnês de grande sucesso ao redor do mundo.

Todavia uma delas é especialmente reconhecida por cantar em três idiomas e possuir um inglês impecável: Anitta. A diva já gravou com grandes nomes como J.Balvin, Maluma e Iggy Azalea.

Round 4: Visibilidade para a música nordestina

Por falar em visibilidade nas paradas musicais, Pabllo também teve um importante papel ao levar para todo o Brasil e para o mundo um pouco mais da cultura e música nordestinas. A cantora nasceu e viveu seus primeiros anos no Maranhão, o que influenciou fortemente seu trabalho.

O estilo musical da cantora é uma mistura interessante que une o pop, o funk e a música eletrônica a estilos nordestinos como o arrocha e o tecnomelody.

Se você quer saber tudo sobre Pabllo Vittar, leia nosso artigo sobre a vida e carreira da cantora!

Pabllo Vittar

Round 5: Potência vocal

Essa é uma categoria difícil, uma vez que as duas divas já provaram diversas vezes que arrasam. Porém uma delas se destaca por sua potência vocal, especialmente nas performances ao vivo.

Estamos falando de Pabllo Vittar: A drag queen inclusive já levou o renomado cantor Ed Motta às lágrimas com sua interpretação da música I Have Nothing de Whitney Houston no programa Altas Horas. O cantor publicou em sua página no Facebook:

Eu chorei de verdade vendo porque não imaginava essa musicalidade, timbre lindo nas notas graves e quando atingiu as notas altas foi com propriedade. Depois conferi pelo YouTube que faz tempo que o talento dela é verdadeiro e genuíno.

Quer conferir o talento da cantora? Escute nossa playlist com os melhores hits!

Pabllo Vittar cantando
Créditos: Divulgação

Round 6: Rebolado arrasador

Pabllo pode roubar os holofotes no quesito potência vocal, porém, quando procuramos uma dançarina poderosa com um rebolado arrasador, ninguém bate Anitta.

A criadora do famoso “quadradinho de 4”, além de executar com maestria passos elaborados em seus clipes e shows, também atua como coreógrafa. Foi ela quem criou a coreografia do clipe que deslanchou sua carreira: Show Das Poderosas.

Final score

Podemos ver que foi uma luta apertada, cada uma possui talentos e características únicas que as levaram ao sucesso. Declaramos empate na batalha Anitta vs. Pabllo Vittar: as duas são vencedoras e merecem o título de rainhas do pop!  👑

A nossa torcida é para que essas duas estrelas continuem brilhando e ganhando o Brasil e o mundo com seus hits e clipes arrasadores! Confira aqui o clipe das duas divas: