Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas de André Valadão

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

11 de Janeiro de 2021, às 12:30

Um dos cantores mineiros mais reconhecidos do meio gospel é André Valadão. Tanto que, em 2011, ele recebeu a Medalha da Inconfidência, um dos mais altos prêmios do estado, concedido a cidadãos de destaque e que fazem a diferença para a sociedade.

André Valadão
Créditos: Divulgação

O reconhecimento é mais que merecido. Além de sempre estar presente nas melhores playlists de gospel, ele também é pastor, apresentador de TV e ator. 

Certamente você já deve ter ouvido algum louvor de André Valadão e conhece o seu trabalho. 

Mas, se você ainda não ouviu ou quer simplesmente relembrar, não deixe de conferir a nossa seleção de melhores do cantor! 😉

As melhores músicas de André Valadão

André Valadão é uma grande referência de fé e ministério para os cristãos. Em suas músicas ele consegue transmitir os valores mais profundos do Amor de Deus por nós. 

Milagre

Abrindo a nossa lista com chave de ouro, temos Milagre. Um louvor extremamente inspirador sobre a crença de que o melhor vai acontecer em nossas vidas:

Posso crer que em minha vida
O milagre vai acontecer
Posso ver as promessas
Sendo liberadas sobre mim

Abraça-me

É tão gostoso sentir que estamos sendo abraçados pelo Pai! É uma sensação única de proteção e plenitude, que só o Senhor é capaz de nos transmitir 🤗

Por isso, que tal pedir isso a Ele? Cante junto com André Valadão em Abraça-me!

Pela Fé

Para quem não sabe, o cantor também é conhecido como o “Cara da Fé” pelos fãs de música gospel. Talvez por ter lançado a marca “Fé”, muito conhecida entre os fiéis.

Ou talvez por ter gravado uma série de músicas que tratam exatamente sobre esse sentimento inexplicável. Pela Fé é um desses casos e vale a pena você ouvir:

Muralhas

Se você curte gospel, já deve saber que muitas das canções contêm frases marcantes, cheias de mensagens significativas. Muralhas é um exemplo desse tipo de música.

Aproveite para ir anotando alguns versos para postar nas redes sociais ou enviar para aquele irmão que está precisando de uma força:

Confira mais 35 frases gospel para se inspirar

Porque Ele Vive

Vários cantores religiosos já lançaram suas próprias versões de Porque Ele Vive. É claro que com André Valadão não poderia ser diferente.

Afinal, as músicas religiosas antigas são sempre uma boa recordação dos nossos familiares que nos transmitiram os ensinamentos bíblicos e o amor a Deus. 

https://youtu.be/bBiMTWQMGvk

Noite Feliz

Os louvores temáticos também fazem muito sucesso entre os fiéis. Se você estiver procurando a música ideal para o Natal, que tal Noite Feliz?

O artista fez uma versão própria do clássico natalino, que todo mundo já conhece.

Eu e Minha Casa

A nossa casa também é a casa do Pai. E queremos sempre receber o Senhor com os braços abertos, para que ele possa nos cobrir com as suas bênçãos, todos os dias. 

Eu e Minha Casa é exatamente sobre isso. Um ótimo louvor para escutar a qualquer momento em seu lar: 

Se Eu Me Humilhar

Outra canção que já foi muito regravada por vários artistas gospel é Se Eu Me Humilhar. Mas, independentemente da interpretação, o testemunho é real para muitos cristãos. 

Vou Crer

Além das letras cheias de significado, os clipes das músicas gospel também são uma atração à parte. 

Vou Crer nos traz uma mensagem lindíssima e tem um vídeo super moderno, com trechos de shows do cantor.

Crer Para Ver

Lançados em 2016, o CD e o DVD que levam o mesmo título da música Crer Para Ver foram muito elogiados pela crítica e pelos fãs. 

Eles também foram as últimas apresentações ao vivo gravadas por André Valadão. Só por isso já vale a pena relembrar esse grande sucesso, né?

Solta o Cabo da Nau

Para quem não sabe, nau é uma espécie de navio. No caso de Solta o Cabo da Nau, a palavra é usada como uma metáfora para a nossa própria vida. 

Assim, quando ele canta Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos e navega com fé em Jesus, ele está querendo dizer que você deve confiar em Cristo, pois ele sabe o que é melhor para o seu futuro.

Criatura Igual Ao Criador

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, para que sejamos Criatura Igual Ao Criador

Isso significa que temos que seguir os Seus passos em todos os momentos de nossas vidas.

Saiba mais sobre a biografia de André Valadão

André Valadão nasceu em Belo Horizonte/MG, em 1978, em um lar cristão. Por isso, desde a infância, já estava em contato com os ensinamentos da Igreja. Além disso, também cantava, tocava piano e compunha as suas próprias músicas.

Na adolescência, ingressou ainda mais no caminho da fé e se envolveu em viagens missionárias pelo Brasil. Aos 19, estudou por dois anos em seminários teológicos nos Estados Unidos.

Iniciou a carreira musical em 1998, ao entrar para o grupo Diante do Trono, ao lado de sua irmã, Ana Paula Valadão. Entre um trabalho e outro, conseguiu gravar alguns discos de forma independente e hoje segue carreira solo

André e Ana Paula Valadão
André e Ana Paula Valadão / Créditos: Divulgação

Conheça outros nomes do gospel nacional

Assim como André Valadão, outros artistas chamam a atenção dos cristãos com o seu talento musical. 
Por isso, agora que você já sabe quais são as melhores músicas de um deles, que tal conhecer outros cantores gospel que marcaram o estilo?

cantores gospel