Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Análise de Deus Me Proteja, música tema de Juliette, a campeã do BBB 21

Analisando letras · Por Érika Freire

5 de Maio de 2021, às 08:00

Desde que Juliette apareceu cantando Deus Me Proteja, do Chico César, no BBB 21, a música do cantor paraibano, conterrâneo da sister, cresceu 900% nas buscas

Todo mundo ficou interessado em saber de quem era aquela música tão bonita, em forma de oração, que fez Julitte cantar e ainda dar umas indiretinhas no dia em que foi um dos alvos do paredão. 

Juliette Bbb
Créditos: Divulgação

Deus Me Proteja é uma das faixas do álbum Francisco, forró y frevo, de 2008, e conta com a participação de Dominguinhos.

Passados 13 anos do lançamento, a canção volta ao topo das principais plataformas de música do país, provando o poder do BBB e também de Juliette. 

Deus Me Proteja: análise da música de Chico César

Composta pelo próprio Chico César, a música Deus Me Proteja tem o ritmo do forró gostoso de Dominguinhos e a letra soa como se fosse uma prece

A letra demonstra a fé que a participante tem para enfrentar as situações difíceis do jogo, além dos conflitos, principalmente com Karol Conká:

Deus me proteja de mim
E da maldade de gente boa
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde, ilumine e zele assim

Enquanto seres humanos, nós podemos sim fazer mal a nós mesmos, assim como as pessoas de aparentemente boas podem ter momentos de maldade. A música significa um pedido de proteção a Deus, para lidar com essas situações tão presentes em nossas vidas.

Quando Juliette cantou Deus Me Proteja, ela apontou, aparentemente brincando, para algumas pessoas da casa, sugerindo que entre os participantes há pessoas ruins. 

Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber

Este trecho é bastante representativo para a própria trajetória de Juliette dentro do jogo. Depois de Lucas, que foi o primeiro a ser menosprezado dentro da casa, ela foi a próxima.

Juliette começou o jogo sofrendo muito e, conforme vem caminhando, tem descoberto a sua própria maneira de fazer uma participação honesta. 

Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído, espalhar bem-querer

E então, a participante que parecia perdida, decidiu ouvir o seu sexto sentido e de distraída acabou espalhando o seu melhor para o Brasil inteiro. São só elogios e muita torcida que Juliette tem recebido pelas redes sociais. 

Juliette música
Créditos: Divulgação

A escolha certeira de Juliette

No dia do paredão entre Juliette, Gil e Bill, a sister de 31 anos, representante da Paraíba nesta edição, escolheu a música de Chico para embalar seus momentos antes do resultado. 

É que nesta edição, os participantes indicados à berlinda podem escolher canções pré-paredão. Juliette foi certeira ao optar por Deus Me Proteja, pois a letra combina com a sua trajetória dentro da casa

Muito ignorada no início da competição, a sister teve momentos de tristeza e solidão depois de uma briga com Karol Conká. A cantora chegou a dizer que cortaria relações com Juliette, que tem, segundo ela, oscilações de sanidade. A rapper até afirmou que a Juliette era a inconveniente do rolê.

E como dizia Chorão, dias de lutas e dias de glória: Juliette conquistou o Brasil e foi a campeã do tão sonhado prêmio de 1 milhão e meio.

Deus Me Proteja no BBB

Deus Me Proteja viralizou, entrou para o top de alguns streamings de música e até o próprio Chico se pronunciou a respeito em seu perfil no Instagram:

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, as buscas pela música cresceram 900% e o vídeo no YouTube foi de 7 mil visualizações em janeiro, para 74 mil depois que virou tema de Juliette.

A sister também cantou a Deus Me Proteja em alguns momentos dentro da casa mais vigiada do Brasil e até o vídeo sobre o resumo do perfil da sister usou a música como trilha sonora. 

Chico agradeceu aos compartilhamentos e à cantoria de Juliette que levou sua música ao topo depois de 13 anos. 

Conheça outros sucessos de Chico César 

Você também acha que Deus Me Proteja tem tudo a ver com a trajetória de Juliette dentro do BBB? Conta pra gente.

Agora, que tal aproveitar para conhecer outras canções do cantor e compositor Chico César

Leia mais sobre outros participantes do BBB 21: