Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Ana Nóbrega: conheça 18 músicas ungidas e abençoadas

Gospel · Por Rafaela Damasceno

22 de Maio de 2022, às 12:00

A sua carreira começou como vocalista do grupo Diante do Trono e, aos poucos, ela recebeu o chamado de seguir sozinha a missão de anunciar a Palavra do Senhor através das músicas. Estamos falando de Ana Nóbrega, uma das cantoras gospel mais aclamadas do Brasil.

Ana Nóbrega
Créditos: Divulgação

Em suas letras, a artista aborda o amor a Deus, as alegrias de ser cristão, os milagres que podem acontecer em nossas vidas, os momentos de angústia e de desespero que são confortados pelo Amor do Pai e muitos outros temas que tocam o coração dos fiéis.

Se você já conhece o trabalho de Ana Nóbrega ou quer saber mais sobre os seus louvores, não deixe de conferir a nossa seleção com as melhores músicas da cantora.

Ana Nóbrega: 18 louvores da cantora gospel

Ana Nóbrega é uma das revelações do gospel atual e nós podemos provar todo o seu talento e ministério pelas suas melhores músicas. Então, prepare-se para adorar, cantando junto com ela! 🤲

Oh, Quão Lindo Esse Nome É

Esta é uma versão em português de What A Beautiful Name, do grupo americano Hillsong Worship. Veja como Ana Nóbrega conseguiu traduzir para o nosso idioma todo o poder desse hino em Oh, Quão Lindo Esse Nome É:

Oceanos

Você já se perguntou de quem é a música Oceanos? Em português, a canção é de Ana Nóbrega, mas ela é uma adaptação de Oceans, também do Hillsong United.

Muita gente conhece essa versão brasileira pelo verso Onde Meus Pés Podem Falhar.

Quando Ele Vem

Lançado em 2017, o louvor Quando Ele Vem continua bastante atual. Principalmente porque fala sobre um pedido de que o Espírito Santo venha aquecer os nossos corações! ❤

Milhões de Milagres

Um dos últimos lançamentos de Ana Nóbrega é Milhões de Milagres, de 2022. Ela é um verdadeiro alento para a alma no momento em que estamos vivendo, com a pandemia da covid-19. Olha só:

Diz (You Say)

Diz é uma versão em língua portuguesa de You Say, da cantora americana Lauren Daigle. Na voz de duas potências da música gospel, é claro que o resultado só poderia ser um louvor abençoado e cheio de emoção! 🙏🏻

Existe Um Rio

A água é um elemento muito comum nas letras de músicas cristãs. Em Existe Um Rio, ela aparece como uma metáfora para o amor de Deus, que sempre está crescendo dentro de nós.

O clipe gospel é outra atração à parte, uma animação bem divertida 😉:

Eu Navegarei

Apesar de Ana Nóbrega ter várias canções autorais, ela também não abre mão dos clássicos e das músicas gospel antigas.

Um exemplo é a sua interpretação super original de Eu Navegarei:

Enxugue as Lágrimas

Para aqueles cristãos que se sentem abatidos e sem esperanças, Ana tem um recado especial: Enxugue as Lágrimas, porque Ele vai te salvar!

Inspire-se pela voz da cantora e nunca perca a fé nos desígnios do Pai:

Não Me Deixes Desistir

Depois de sair do Diante do Trono, em 2013, a cantora decidiu lançar músicas em carreira solo. Uma das primeiras que foram lançadas nesse formato foi Não Me Deixes Desistir.

A letra tem tudo a ver com esse momento.

A Esperança

Os duetos gospel são muito comuns na música cristã e mostram o quanto é possível produzir louvores maravilhosos com a combinação de duas vozes.

Um exemplo é A Esperança, gravado por Ana Nóbrega em parceria com Ana Paula Valadão:

O Teu Amor (Love Has Found Us)

Você já percebeu que a cantora adora fazer versões de músicas gospel internacionais, não é mesmo? O Teu Amor é uma tradução de Love Has Found Us, da banda Gateway Worship.

Como Incenso

Outro elemento bíblico que aparece com frequência nas letras gospel é o incenso. Ele representa a oferta que os cristãos fazem a Deus nos Templos. 

Essa oferenda pode ser acompanhada da faixa Como Incenso:

Porque Estás Comigo

Música gospel animada? Temos também! Não é porque fala de religião que tem que ter um ritmo mais lento e parado…

Porque Estás Comigo é um ótimo exemplo de louvor nessa melodia mais acelerada:

Ele Vem (Alfa e Ômega)

Na Bíblia, o Alfa e o Ômega simbolizam a eternidade de Deus, o princípio e o fim de toda a vida na Terra. É por isso que essas duas palavras estão presentes na letra de Ele Vem (Alfa e Ômega), que você escuta agora:

Eu Te Exaltarei

Eu Te Exaltarei tem o mesmo título de um clássico da música religiosa. Mas garantimos que esta nova versão, de Ana Nóbrega, é muito mais irreverente e cheia de personalidade. Comprove o que estamos falando:

Isso É Que É Viver

Outro grande sucesso da cantora é Isso É Que É Viver. O ritmo é animado e dá vontade de cantar bem alto a letra da música. Se você estiver inspirado(a), que tal fazer isso agora mesmo? 🤔

Ontem, Hoje e Sempre

Uma das grandes certezas de todo cristão é que o Pai está olhando por ele, Ontem, Hoje e Sempre. É por isso que sempre queremos agradecer o tempo todo por essa proteção incondicional que Ele nos dedica.

Este louvor é exatamente sobre isso e pode ser incluído na sua playlist de músicas gospel para agradecimento:

Deus Igual a Ti

As músicas de Ana Nóbrega têm muitas frases gospel que valem a pena ser compartilhadas e divulgadas em suas redes sociais. Aproveite para selecionar as melhores da letra de Deus Igual a Ti:

Frases gospel: 41 trechos para compartilhar o amor de Deus

As melhores músicas gospel de todos os tempos

Ana Nóbrega é um grande nome do gospel contemporâneo. Agora que você já conhece as suas melhores músicas, que tal ouvir ainda mais sucessos religiosos? Saiba quais são as melhores músicas gospel de todos os tempos!

as melhores músicas gospel de todos os tempos