Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Alok: conheça as melhores músicas do maior DJ do Brasil

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

23 de Outubro de 2021, às 12:00

Mesmo que você não curta música eletrônica, com certeza já ouviu falar do Alok. Eleito o quinto maior DJ do mundo em 2020 pela revista DJ Mag, ele é também o mais popular em nosso país.

Alok
Créditos: Divulgação

Todo esse sucesso acompanha o artista desde o início de sua carreira, quando ainda era adolescente.

Mas ele passou a bombar mesmo em 2016, quando algumas de suas principais canções foram lançadas internacionalmente. 

Se você já curte o trabalho do Alok ou quer saber um pouco mais sobre ele, não deixe de conferir a nossa seleção a seguir. Saiba agora quais são as suas melhores músicas! 😉

As melhores músicas do Alok

Sempre requisitado nos principais festivais de música eletrônica do mundo, Alok é motivo de orgulho para os brasileiros.

Por isso, nada melhor do que celebrar as suas conquistas com uma lista de suas melhores produções:

Hear Me Now (feat. Bruno Martini & Zeeba)

O hit que alavancou a carreira de Alok para o mercado internacional foi Hear Me Now, de 2016. 

Gravada em parceria com outro DJ brasileiro, o Bruno Martini, e com o cantor americano Zeeba, ela é uma das músicas brasileiras que mais fizeram sucesso no exterior:

Alive (It Feels Like)

Só de ouvir Alive (If Feels Like), já dá vontade de pular e dançar sem parar. Esse é o poder da música eletrônica, principalmente quando ela é feita com criatividade e dedicação.

Escute agora este que é um dos áudios mais usados no reels do Instagram:

In My Mind (feat. John Legend)

Vários artistas já fizeram parcerias com o DJ. Um deles foi John Legend, em In My Mind. Uma balada envolvente, com uma letra romântica e emocionante.

180 (part. MC Hariel, MC Marks, MC Davi, MC Leozinho ZS e MC Dricka)

Uma união de gigantes da música – é assim que podemos definir 180. São vários artistas brasileiros unidos por uma causa maior, afinal, a canção também é um grito contra a violência doméstica.

Free My Mind (feat. Dubdogz & Rooftime)

Imagine uma música capaz de te levar para um lugar paradisíaco, onde você pode curtir a companhia de alguém especial… Free My Mind é a escolha perfeita para esse cenário! 

Ocean (feat. Zeeba & IRO)

Mais um hit gostoso de ouvir é Ocean, produzido em parceria com Zeeba e IRO e lançado em 2018. 

Liberdade (Quando Grave Bate Forte) (part. MC Don Juan e DJ GBR)

A maioria das músicas do Alok são escritas em língua inglesa. Mas ele também tmúsicas em português. Um exemplo é Liberdade (Quando Grave Bate Forte)

Never Let Me Go (feat. Bruno Martini & Zeeba)

Lançada em 2017, Never Let Me Go foi uma das canções que proporcionou ao artista a sua ascensão musical. A estreia no Brasil foi no programa The Noite com Danilo Gentili e agradou demais o público.

Don’t Say Goodbye (feat. Ilkay Sencan & Tove Lo)

Uma das criações do Alok em 2020 foi Don’t Say Goodbye, com Ilkay Sencan e Tove Lo. Mais um sucesso que não saiu da cabeça dos fãs.

Love Again (feat. Alida)

Em meio à pandemia, o DJ lançou Love Again no início de 2021, com vários parceiros internacionais. A voz é da norueguesa Alida e a sonorização é do grupo alemão Vize.

Table For 2 (feat. IRO)

Música eletrônica também pode falar de romance e de contar histórias de amor. Prova disso é Table For 2, gravada com o cantor IRO.  

O vídeo é bem fofo, protagonizado pelo próprio Alok e sua esposa, Romana Novais 😍:

Fuego (feat. Bhaskar)

Para quem não sabe, Alok tem um irmão gêmeo que também trabalha como DJ. É o Bhaskar, que seguiu uma vertente mais raiz da música eletrônica.

Os dois gravaram juntos Fuego, que é bem conhecida aqui no Brasil e é tema do Pablo Escobar na série Narcos

Baião (part. Whindersson Nunes, Rapadura & Barbatuques)

Apesar de não ter nascido no Nordeste, o DJ é um grande admirador da cultura da região. É por isso que ele gravou Baião ao lado dos cantores Whindersson Nunes, Rapadura e do  grupo Barbatuques.

Big Jet Plane (feat. Mathieu Koss)

Alok fez uma versão de Big Jet Plane em 2017, que resgatou o sucesso do australiano Angus Stone, composta quase 10 anos antes. É claro que o resultado só poderia ser mais um mega hit mundial.

Favela (feat. Ina Wroldsen)

As produções do artista fizeram com que ele tivesse vaga garantida nos maiores festivais de música eletrônica do mundo

Favela é uma produção que confirma esse reconhecimento e leva a cultura nacional para outros lugares do globo:

Party On My Own (feat. Vintage Culture & FAULHABER)

Alok Achkar Peres Petrillo, nome verdadeiro do músico, produziu e criou Party On My Own com a participação do Vintage Culture e FAULHABER. 

All The Lies (feat. Felix Jaehn & The Vamps)

Quando All The Lies saiu nas plataformas de streaming do mundo inteiro, em 2019, o DJ esperava que ela fizesse tanto sucesso quanto os seus primeiros singles. E não é que deu certo?

Solte o corpo com as melhores músicas eletrônicas

Alok é um dos principais DJs do mundo e já tocou em diversos festivais nacionais e internacionais. E as suas melhores canções provam todo esse talento. 

Agora que você já entrou no clima do eletrônico, que tal se jogar na pista e conferir as melhores músicas eletrônicas para dançar?

melhores musicas eletrônicas