Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça o significado de All Of Me, do John Legend

Analisando letras · Por Elaine Caroline

22 de Outubro de 2020, às 12:00

Ah, músicas românticas nunca saem de moda, né? O amor sempre foi uma das melhores inspirações para poemas lindos e letras inconfundivelmente emocionantes das músicas.

John Legend tem uma carreira sólida no mundo da música, mas foi com All Of Me, presença obrigatória nas playlists românticas, que ele disparou e conquistou o mundo e os coraçõezinhos alheios. 

John Legend
Créditos: Divulgação

A naturalidade e o talento de John ficam claros na música e com certeza foram decisivos para o cativar o mundo com sua música linda e comovente.

Que tal conhecer o significado de All Of Me?

Significado de All Of Me, de John Legend

Faixa de seu álbum de 2013, Future In Love, a canção teve como musa inspiradora a atriz Chrissy Teigen, esposa do cantor. 

John Legend e Chrissy Teigen
John Legend e Chrissy Teigen / Créditos: Divulgação

Inclusive, o próprio clipe da música é, praticamente, um tributo à modelo, que participa com John Legend dividindo cenas românticas, divertidas, suaves e íntimas, dignas de um relacionamento com muita cumplicidade e amor.

O clipe foi gravado na Itália, onde, mais tarde, aconteceu o casamento dos dois.

O casal está junto desde 2007 até hoje e foi exatamente em 2013 que se casaram (inclusive, nos segundinhos finais do clipe da música, podemos ver a saída oficial dos noivos ao se casarem!).

Com certeza John Legend estava tão feliz e inspirado que foi capaz de traduzir esse sentimento na letra linda e profundamente incrível de All Of Me.

John e Chrissy tem dois filhos, Luna Simone Stephens e Miles Theodore Stephens, e é um casal exemplar no mundo dos famosos.

Eles sempre se mostraram muito carinhosos um com o outro e John Legend sempre rendeu muitos elogios a amada. Não seria surpresa uma música como esta, né?

A análise da música All Of Me

Ao olhar atentamente a letra, podemos perceber mais ainda como ela é profunda, emocionante e extremamente bonita:

What would I do without your smart mouth (O que eu faria sem a sua boca inteligente)
Drawing me in, and you kicking me out (Me atraindo, mas você me afastando)
Got my head spinning, no kidding, I can’t pin you down (Minha cabeça está girando, sério, eu não consigo te decifrar)

Definitivamente, é muito difícil fazer alguém apaixonado entender como seria vida sem a pessoa amada. 

A boca inteligente da amada que o atrai mesmo quando sua dona está o afastando. Ele realmente não sabe encarar essa ambiguidade.

What’s going on in that beautiful mind? (O que está acontecendo nessa mente linda?)
I’m on your magical mystery ride (Estou em sua jornada mágica e misteriosa)
And I’m so dizzy, don’t know what hit me, but I’ll be alright (E eu estou tão tonto, não sei o que me atingiu, mas eu ficarei bem)

Nessa parte, John busca saber o que está passando pela cabeça de seu amor, buscando respostas para entender a jornada mágica e misteriosa que estão vivendo juntos por serem um casal. 

E, mesmo se em algum momento soar difícil ou atingi-lo de uma forma inesperadamente ruim, ele sabe que ficará bem, porque está com ela.

My head’s under water (Minha cabeça está debaixo d’água)
But I’m breathing fine (Mas estou respirando bem)
You’re crazy and I’m out of my mind (Você é louca e eu estou fora de mim)

Em algumas momentos, essa jornada de amor nos faz sentir em posições naturalmente desconfortáveis, porque é uma loucura se entregar à alguém, mas é tão bom que mesmo sendo uma situação diferente, você se desenvolve bem nela 😍

Não é uma loucura respirar bem mesmo com a cabeça debaixo d’água? Mas o amor pode ser assim, às vezes. Nesse caso, ser louca e estar fora de si não é, necessariamente, ruim.

Cause all of me (Porque tudo de mim)
Loves all of you (Ama tudo de você)
Love your curves and all your edges (Amo as suas curvas e seus contornos)
All your perfect imperfections (Todas as suas imperfeições perfeitas)

Give your all to me (Me dê tudo de você)
I’ll give my all to you (Eu darei tudo de mim para você)
You’re my end and my beginning (Você é o meu fim e o meu começo)
Even when I lose I’m winning (Mesmo quando eu perco estou ganhando)
‘Cause I give you all of me (Porque eu te dou tudo de mim)
And you give me all of you (E você me dá tudo de você)

Nesse trecho John declara seu amor completamente. O amor é se doar e receber do outro. O amor é amar cada curva, cada detalhezinho, por mais que sejam imperfeitos.

Amar alguém é perceber que, mesmo se estiver em uma situação ruim, ela ainda é melhor do que poderia ser, porque estão juntos, se dando amor, carinho e apoio, sendo o começo e o fim de cada um, se bastando ❤

A letra é tão linda que dá uma bela de uma legenda de uma fotinha de você com sua pessoa amada, não?

How many times do I have to tell you (Quantas vezes eu tenho que te dizer)
Even when you’re crying you’re beautiful too (Mesmo chorando você é linda também)
The world is beating you down, I’m around through every mood (O mundo está te castigando, eu estou por perto acompanhando tudo)

Infelizmente, ainda é normal que muitas mulheres se sintam feias ao chorar e algumas delas gostam de saber que seu parceiro ainda as acham bonitas mesmo assim. 

John, então, enfatiza que sua amada continua linda ao chorar pois, provavelmente, esse choro seja recorrente pela pressão midiática e do padrão de beleza que Chrissy vinha sentindo enquanto modelo e namorada de uma pessoa famosa. 

O casal sempre foi muito perseguido por tabloides e Chrissy sempre teve muita pressão para estar sempre impecável. Mas John deixa claro que está ali para ela, percebendo e acompanhando.

You’re my downfall, you’re my muse (Você é minha ruína, você é minha musa)
My worst distraction, my rhythm and blues (Minha pior distração, meu ritmo e minha melodia)
I can’t stop singing, it’s ringing, in my head for you (Eu não posso parar de cantar, está tocando, em minha mente para você)

Neste trecho, podemos ver John abrindo o coração mais uma vez, ao declarar que sua amada é sua musa e sua ruína, mas não no sentido negativo. Talvez porque caso aconteça qualquer coisa de ruim com ela, acabaria com o mundo dele.

Ela também é sua música e a sua distração, provavelmente porque ele só pensa nela.

Cards on the table, we’re both showing hearts (Cartas na mesa, nós dois estamos mostrando corações)
Risking it all, though it’s hard (Arriscando tudo, embora seja difícil)

A alusão a um jogo é um clássico: no jogo do amor, todos estamos vulneráveis, apostando tudo, nos arriscando e buscando algo melhor e incrível para nós. 

É muito difícil nos entregar, mostrar nosso coração e doá-lo à outra pessoa, mas essa é a grande magia do amor: quando nós encontramos alguém de verdade, certo e que faz nossa vida melhor, sabemos que apostamos e jogamos certo!  

E você sabia que ela está na nossa lista de músicas para casamento?

Músicas românticas ou não?

Opa, não vá confundir uma música linda e romântica dessas com músicas que só parecer românticas, hein? Para te ajudar, reunimos 17 músicas que parecem românticas mas não são para você ficar bem esperto!

músicas que parecem românticas mas não são