Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Aladdin 2019: saiba tudo sobre um dos remakes mais esperados do ano

Trilhas sonoras · Por Rhânia Marcela

23 de Abril de 2019, às 07:00

Segurem os nostálgicos que vem novidade por aí: mais um remake live action dos clássicos da Disney está chegando! Dessa vez será Aladdin, que estreará nas terras brasileiras dia 23 de maio.

Para segurar a ansiedade, vamos te contar um pouco da produção e relembrar com carinho todos os detalhes dessa história.

Cena do trailer oficial de Aladdin.
Cena do trailer oficial de Aladdin / Créditos: Divulgação

Vamos lá? Pegue seu tapete mágico e navegue por todo esse universo com a gente.

Sobre a história de Aladdin

Antes de ser comprada e adaptada para se tornar um dos sucessos da Disney, Aladdin veio de um conto de origem arábica. A história faz parte do livro As Mil e Uma Noites, uma compilação de contos tradicionais do Oriente Médio.

Com grandes mudanças, a versão animada de 1992 conta a história de um jovem e humilde rapaz chamado Aladdin, que, após ser preso por roubo, é usado em um plano arquitetado por Jafar para buscar uma lâmpada mágica que somente as pessoas generosas poderiam pegar.

Muitas reviravoltas acontecem e Aladdin se vê em diversos desafios e decisões em busca do amor e da felicidade.

Pôster da nova versão do filme Aladdin.
Créditos: Divulgação

Respeitando seu filme originário, o remake live action de 2019 conta com a história desse jovem que descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos.

A história irá contar com muita aventura, romance e aquela pitada especial de musicais que só a Disney sabe fazer.

Confira abaixo o trailer oficial do filme:

Atualizações nessa história

O mais interessante de considerarmos com todos os remakes da Disney que estão sendo realizados é a oportunidade que a empresa tem de se atualizar e modernizar suas histórias já datadas.

Considerando que os filmes são baseados em construções feitas no século anterior e que contam histórias que se passam há muitos anos, todas as mudanças podem (e devem) refletir novas questões e comportamentos sociais.

Tudo isso até porque parte do público são crianças e adolescentes que buscam identificação e atualização de pensamentos e ações.  

Comparação dos personagens clássicos da Disney com suas novas versões nos remakes.

Não é de hoje que a Disney se preocupa em trabalhar backgrounds e nos fazer enxergar todos os lados dos personagens, seja o lado dos mocinhos ou seja o lado dos vilões, o que os deixa muito mais humanos e reais.

Um bom exemplo é o filme Malévola (2014) e a diferente visão que temos da vilã de A Bela Adormecida. São alterações que mudaram até mesmo os acontecimentos finais do roteiro para se adaptar ao passado da protagonista e também à sociedade atual.

Nós por aqui já estamos ansiosos demais para essas transformações, e você?

Músicas que marcaram a infância

Acreditamos que você tenha reparado durante o trailer trechos de músicas clássicas sendo incluídas na versão de 2019 de Aladdin.

Seja em português, inglês ou em qualquer outro idioma, os musicais da Disney estão todos marcados em nossos corações e não há como esquecê-los.

Na animação de 1992, conhecemos letras como “Príncipe Ali reina aqui, Ali Ababwa/ É fortão e valentão, o grande Ali” em Príncipe Ali.

O momento em que Aladdin aparece na cidade como um já transformado príncipe tem pequenos trechos para assistirmos no trailer, mas sem nenhuma dica de como ficará a versão musical de 2019.

Além disso, o inesquecível trecho “Um mundo ideal/ Um mundo que eu nunca vi” de Um Mundo Ideal está mais que confirmado no live-action.

Inclusive, diferente da música anterior, para essa canção clássica já tivemos uma pequena demonstração no trailer e no material de divulgação do filme.

Saberemos um pouco de como a releitura de 2019 irá explorar este momento mágico em que Jasmine, a princesa, e Aladdin estão no tapete mágico, enquanto viajam pela cidade. Não tem cena mais marcante que essa!

Dá uma olhada no poster japonês já lançado para a divulgação do filme, dando mais uma pista para gente:

Versão japonesa do pôster da nova versão do filme Aladdin.

Créditos: Divulgação

E, muita atenção nesse recado: indicamos que já comece a ouvir e relembrar todas as letras, viu? Isso porque o diretor do novo filme, Guy Ritchie, já garantiu que teremos a releitura dos grandes sucessos musicais do filme clássico.

Claro que temos que ressaltar que o cuidado com as canções clássicas também irá incluir as participações de um dos personagens mais carismáticos da história da Disney.

Will Smith como o Gênio

Para a ilustre participação do Gênio, um dos personagens mais importantes da história, teremos a interpretação e voz de Will Smith. E é claro que o lado musical do filme também não iria ser deixado de lado para essa presença!

O ator (e também cantor) já garantiu que colocou leves toques de hip hop na música tema do personagem, Nunca Teve Um Amigo Assim.

Você nunca teve amigo, nunca teve amigo/ Você nunca teve amigo assim!

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Smith disse que sua versão “Encaixou tão perfeitamente, que todos nós realmente ficamos inspirados com a ideia de eu ser Gênio, depois de ouvir duas horas de trabalho no estúdio sem preparação“.

Na versão original, o dublador responsável por dar vida ao Gênio era ninguém mais ninguém menos que Robin Williams, quem deixou um legado em sua participação na versão de 1992.

Sendo a dublagem marcante do Gênio, com mais de 40 tons de vozes diferentes e muito improviso, Will Smith promete homenagear e manter o imponente legado de Williams. Até no Instagram o ator demonstrou seu respeito e carinho:

https://www.instagram.com/p/Bu699dkBxcj/?utm_source=ig_embed

Novidades na trilha da nova versão de Aladdin

Apesar de todo esse cuidado com as músicas clássicas da trilha sonora, o diretor Guy Ritchie também confirmou novas canções para o live action de 2019.  

Quem está cuidando dessa desafiadora tarefa é o compositor Alan Menken, que também compôs as músicas da versão original.

Além disso, as novas canções irão contar com letras dos compositores Ben LaPiek e Justin Paul, que trabalharam no premiado musical La La Land.

Desenho de Aladdin.
Créditos: Divulgação

E agora, também ficou ansioso para assistir como a gente? Então já separa um tempinho na agenda e fica de olho, que em breve as vendas irão começar.

E para já aquecer e garantir saber todas as letras no dia do filme, não deixe de conferir a playlist que fizemos com todas as músicas marcantes de Aladdin.

Playlist da trilha sonora de Aladdin.

Nos vemos no cinema!

Atualização: trilha sonora do live action de Aladdin

A trilha sonora de Aladdin (2019) já saiu e está incrível, vem conferir!

Playlist Aladdin 2019 trilha sonora