Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Aespa: conheça as membros do novo grupo da SM

#kpoppers · Por Karoline Póss

24 de Janeiro de 2021, às 19:00

Aespa é o mais novo grupo da SM Entertainment, empresa que já trouxe ao mundo grupos femininos lendários como Girls’ Generation, F(x) e Red Velvet, que ajudaram a escrever a história do k-pop.

Black Mamba, sua música de estreia, não sai da nossa playlist e chegou a hora de conhecer mais sobre as quatro membros do Aespa e entrar de vez para o fandom desse girlgroup que promete honrar o legado de sucesso da SM. 

Conheça as membros do Aespa

Aproveite seus últimos momentos de paz, pois será impossível não se apaixonar pelas membros do Aespa depois de conhecer melhor cada uma dessas quatro lindas e talentosas garotas! Bora lá? 

Karina

Nome: Yoo Jimin (유지민)
Aniversário: 11 de abril de 2000
Origem: Seongnam, Coreia do Sul 
Idade: 20 anos
Altura: 1,67

Karina é a membro mais velha, portanto, seguindo a hierarquia sul-coreana, a líder do Aespa. Ela também é a face e dançarina principal do grupo, embora ataque como rapper e vocalista. 

Ela treinou por quatro anos antes de estrear no Aespa, período no qual atuou em MVs do Taemin e até chegou a colaborar com o Kai, do EXO. Karina costumava ser ulzzang (modelo popular na internet) e gosta de jogar PUBG, embora as outras integrantes digam que ela não é boa no game.

Nossa líder gosta de ler em locais calmos, adora batons, quer aprender a cozinhar e sonha em ser uma produtora e compositora de canções. Sua personalidade é bastante tímida e sua memória não é das melhores, o que ela considera como um ponto fraco. 

Karina, membro do AESPA
Créditos: Divulgação

Giselle

Nome: Uchinaga Eri (内永えり) 
Aniversário: 30 de outubro de 2000
Origem: Tóquio, Japão
Idade: 20 anos
Altura: 1,66

Giselle foi a membro do Aespa que treinou por menos tempo, apenas 11 meses. Ela se juntou à SM Entertainment em 2019 e foi a primeira artista feminina do Japão a estrear na empresa desde a Shoo, que fez parte do grupo S.E.S lá nos anos 90, na primeira geração do k-pop.

Ela é japonesa mas também tem ascendência coreana e cresceu falando os dois idiomas fluentemente, além de mandar muito bem no inglês. Sua função no Aespa é rapper principal, mas também é uma ótima vocalista.

Sua estação preferida é o outono, gosta de dias nublados, ama cachorros e não resiste a um docinho ou salgado — ou os dois juntos, tipo pizza de abacaxi. Giselle também sabe tocar violão, mas sonha em aperfeiçoar suas habilidades com o instrumento. 

Giselle, membro do aespa
Créditos: Divulgação

Winter

Nome: Kim Minjeong (김민정) 
Aniversário: 01 de janeiro de 2001
Origem: Yangsan, Coreia do Sul 
Idade: 20 anos
Altura: 1,65

Winter é a visual do Aespa. Ela treinou por quatro anos antes de se tornar uma membro do grupo, onde também é vocalista e dançarina. Entretanto, ao contrário do que seu nome artístico possa sugerir, sua estação preferida é o outono. 

Ela ama ver filmes, principalmente os de ação. Winter gosta muito de fazer lanchinhos e a primeira coisa que faz quando acorda é se alimentar. Inteligente, tinha notas tão altas em matemática que passou para a turma avançada e era a vice-presidente do corpo estudantil de sua escola. 

O que poucos sabem é que Winter originalmente queria ser uma atriz, mas acabou se apaixonando pela música e decidiu virar idol. Entretanto, seu sonho de infância já era ser cantora — ou militar, já que muitas pessoas de sua família servem ao exército coreano.

Winter, membro do aespa
Créditos: Divulgação

NingNing

Nome: Ning Yizhuo (宁艺卓)
Aniversário: 23 de outubro de 2002
Origem: Harbin, China
Idade: 18 anos
Altura: 1,65

NingNing é a membro mais nova do Aespa, mas não se engane pela pouca idade: a maknae tem um vocal poderoso e é a principal voz do grupo de k-pop! Ela treinou por quatro anos para realizar esse sonho.

Ela toca piano, fala chinês e coreano fluentemente e chegou a concorrer no programa Let’s Sing Kids quando ainda estava na China, dentre outros programas de talentos televisionados no país. Sua princesa preferida é a Mulan, na sua playlist de k-pop toca NCT e BLACKPINK e ela sonha em cantar com a Taeyeon, do Girls’ Generation.

NingNing é barulhenta, gosta de roupas vintage e de bonecas, escuta hip hop e é apaixonada pelo filme Titanic, que a faz acreditar no amor. Quando criança seu sonho era ser um príncipe (!!!), mas agora ela quer ter um cachorro.

NingNing, membro do aespa
Créditos: Divulgação

Aespa, o novo girl group da SM

Aespa, estilizado como æspa, é o mais novo grupo a estrear na SM Entertainment, a empresa líder da indústria do k-pop. Este foi o primeiro grupo feminino a ser lançado pela agência desde o Red Velvet, em 2014.

O nome Aespa é uma combinação entre Avatar x Experience e a palavra em inglês aspect, revelando o conceito inovador que experimenta a união entre o eu real e seu outro eu avatar, já que cada integrante ganha também uma versão virtual, que já apareceu em algumas apresentações e no clipe de estreia do grupo. 

O quarteto debutou oficialmente no dia 17 de novembro de 2020 com o single digital Black Mamba, cujo vídeo oficial se tornou o MV de debut mais rápido a alcançar a marca de 100 milhões de visualizações, em apenas 51 dias e 12 horas. Olha só: 

Com tantos números já conquistados em pouquíssimo tempo de estreia, o Aespa provou seu sucesso e que veio para ficar. Mal vemos a hora de conferir os próximos passos desse grupo e, quem sabe, um show no Brasil

Mais garotas do k-pop

E se você é um girl group stan de carteirinha, temos outras dicas incríveis de grupos femininos para você acompanhar no nosso texto sobre os sete girl groups mais populares da atualidade. Vem ver!