Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

4Minute: tudo sobre as integrantes do popular girl group de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

2 de Agosto de 2020, às 19:00

O 4Minute foi um dos grupos mais populares da segunda geração do k-pop. Mesmo após seu fim, o legado do quinteto feminino é tão grande que continua a impactar e conquistar novos fãs ainda hoje.

Se você quer saber mais sobre esse grupo que ajudou a escrever a história da música pop coreana, veio ao lugar certo: conheça agora tudinho sobre as integrantes que fizeram parte dessa lenda e o que elas estão fazendo hoje em dia!

As integrantes do 4Minute

Preparado para se encantar por essas cinco fadas? 

Jihyun

Nome: Son Jihyun (손지현)
Aniversário: 9 de janeiro de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 31 anos
Altura: 1,67m

Jihyun treinou por apenas seis meses, mas mesmo assim foi escolhida como a líder do 4Minute — e também como a visual do grupo devido a sua beleza incomparável. 

Formada em ballet contemporâneo, a diva fala japonês básico, gosta de pensar positivo e não desiste fácil. Ela gosta muito de perfumes e de produtos da Hello Kitty e do Mickey Mouse. 

Já atuou em diversos filmes e dramas desde 2010 e tem focado em sua carreira como atriz após o fim do 4Minute. Também tem um canal no YouTube em que nos mostra seus talentos como dançarina. 

Jihyun
Créditos: Divulgação

Gayoon

Nome: Heo Gayoon (허가윤)
Aniversário: 18 de maio de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,65m

Vocalista principal do grupo, chegou a alcançar a segunda posição em um concurso de canto da SM, em 2005. Gayoon participou também da sub-unit 2YOON e sabe falar japonês básico. 

Gosta de escrever letras de música em seu tempo livre, mas não é boa em expressar seus sentimentos. Também curte ver filmes e fazer compras. 

Sua carreira como atriz foi conciliada com as atividades musicais e agora, com o fim do grupo, está focando na atuação e recentemente estrelou o filme Search Out (2020), seu primeiro papel principal. 

Gayoon
Créditos: Divulgação

Jiyoon

Nome: Jeon Jiyoon (전지윤)
Aniversário: 15 de outubro de 1990
Origem: Suwon, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,65m

Rapper e vocalista, Jiyoon se mostrou uma artista de muito talento também na sub-unit 2YOON e como presidente de um clube de dança na escola. 

Pós-graduada em música moderna, é super fã da Katy Perry, fala o básico de japonês e inglês e tem medo de altura. Gostava de praticar esportes quando era mais nova. 

Seu corte de cabelo curto foi a marca registrada da diva durante os anos de 4Minute e hoje, após o fim do grupo, é uma solista que promove sob o nome de JENYER e deixou os fios crescerem.

Não deixe o trabalho dela de fora das suas playlists de k-pop, hein?

Jiyoon
Créditos: Divulgação

HyunA 

Nome: Kim Hyunah (김현아)
Aniversário: 6 de junho de 1992
Origem: Jeolla, Coreia do Sul
Idade: 28 anos
Altura: 1,65m

Dançarina e rapper principal, HyunA foi ainda a face do 4Minute por ser a mais conhecida: ela já havia integrado o Wonder Girls e participou de diversos outros projetos ao longo de sua carreira, como o Trouble Maker e o Triple H.

Sem dúvida uma das artistas mais populares do cenário do k-pop, mas a sua entrada no estrelato não foi fácil: ela fez mais de 50 audições quando era criança e falhou em todas. 

Hoje é artista solo pela P Nation, empresa do Psy, dando continuidade a carreira solo que já administra desde 2010. HyunA também ama café, tem várias tatuagens, é otimista e esforçada em seu trabalho. Deu pra perceber, né?

HyunA
Créditos: Divulgação

Sohyun

Nome: Kwon Sohyun (권소현)
Aniversário: 30 de agosto de 1994
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 26 anos 
Altura: 1,62m

Sohyun é a maknae do grupo — e, se você não sabe o que isso significa, pode conferir no dicionário k-pop. Ela tinha apenas 14 anos quando o 4Minute lançou sua primeira música, mas já mostrava a sua versatilidade ao atuar nas três posições: canto, dança e rap.  

Sabe tocar piano desde a infância e fez parte de um grupo chamado Orange quando tinha apenas 12 anos, mas o grupo acabou logo porque as meninas estavam sofrendo cyberbullying. Tadinhas! 

Atualmente está focada em sua carreira como atriz: Sohyun começou a atuar muito nova, ainda em 2003, e tem feito alguns dramas e filmes como Class of Lies (2019) e Run Boy Run (2020).

Sohyun
Créditos: Divulgação

A história do 4Minute

Formado pela Cube Entertainment, o 4Minute estreou em junho de 2009 com o single digital Hot Issue.

4Minute
Créditos: Divulgação

Sua carreira foi bem sucedida, com músicas que conquistaram o público principalmente por suas coreografias: difícil um grupo cover de k-pop que nunca tenha dançando Crazy 미쳐, em coreano.

O girlgroup chegou a se apresentar no Brasil com um show da United Cube Concert que trouxe os artistas da empresa a São Paulo em dezembro de 2011, marcando ainda o primeiro show de k-pop em larga escala no país.   

A última música do grupo foi Hate, lançada poucos meses antes do anúncio do fim: em junho de 2016 chegava ao fim o contrato de sete anos das meninas com a Cube, e apenas a HyunA renovou a parceria. 

Ela continuou solo na empresa até o ano de 2018, quando foi expulsa por quebrar a regra de proibição de namoro ao anunciar seu relacionamento com Dawn, então integrante do Pentagon, que também precisou deixar a empresa. Os dois foram contratados pelo PSY e seguem carreira solo na P Nation.  

O legado do 4Minute

Hyuna e Jiyoon são as únicas integrantes do 4Minute que continuam cantando, enquanto Jihyun, Gayoon e Sohyun trabalham como atrizes. Deu até saudade desse quinteto maravilhoso, né?

Mas não precisa ficar triste: tem muitos outros grupos femininos incríveis honrando o legado das nossas divas com um show de girl power.

Vem com a gente conhecer outros girl groups de k-pop que também irão te encantar!

girl groups de k-pop