Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Membros do 2PM: tudo sobre os ícones da 2ª geração do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

10 de Outubro de 2021, às 19:00

Formado em 2008 pela JYP Entertainment, o 2PM é um dos grupos de maior sucesso da história do k-pop, muito queridos no Japão e donos de sucessos como Again & Again, Hands Up e My House, dentre tantas músicas incríveis presentes em sua discografia.

Membros do 2PM
Créditos: Divulgação

O conceito inicial do grupo era bastante jovial, com coreografias complexas e repletas de acrobacias, mas conforme os membros do 2PM amadureciam, o estilo do grupo também foi evoluindo.

Em atividade até hoje como um dos sobreviventes da maldição dos 7 anos, eles são principalmente lembrados por sua sensualidade.

Membros do 2PM

Originalmente o 2PM era um septeto, mas Jay Park, o então líder, deixou o grupo em 2010 em meio a polêmicas por comentários antigos encontrados em uma rede social e, hoje em dia, segue carreira solo. 

Enquanto isso, o 2PM segue com seis membros e é um dos maiores nomes da 2ª geração do k-pop. Descubra mais sobre os rapazes que integram esse famoso grupo:

Jun. K

Nome: Kim Min Jun (김민준)
Aniversário: 15 de janeiro de 1988
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Altura: 1,80

Jun.K é o vocalista principal do 2PM. Quando iniciava sua vida de trainee, ele foi aceito em ambas YG e JYP, mas acabou escolhendo a segunda para realizar sua estreia como idol. 

Desde aquela época ele já demonstrava talento para a música, com diversas vitórias em concursos de escrita de letras e poemas, além de também ter recebido mais de 70 prêmios por ensaios e relatórios na época de escola. Um gênio desde a infância!

Além de sua carreira como membro do 2PM, Jun.K também lança trabalhos solos desde 2011, com o single Alive, e atuou em alguns musicais, como The Three Musketeers (2012) e Jack, the Ripper (2013).

Jun.K
Créditos: Divulgação

Nichkhun

Nome: Nichkhun Buck Horvejkul (นิชคุณ หรเวชกุล)
Aniversário: 24 de junho de 1988
Origem: Rancho Cucamonga, Califórnia
Altura: 1,81

Vocalista, rapper e visual do 2PM, Nichkhun é um astro global que nasceu nos Estados Unidos e se mudou para a Tailândia aos cinco anos de idade, além de ter estudado na Nova Zelândia durante o início da adolescência. 

Na Coreia do Sul, ganhou o apelido de “Thai Prince” por vir de uma família com boas condições financeiras. Na indústria do k-pop desde 2006, quando começou seu treinamento após ser escoltado por um agente da JYP em Hollywood, Nichkhun também é conhecido por atuar em filmes e dramas da Coreia, Tailândia e China.

Ele também sabe tocar piano, violão e, em 2019, lançou seu primeiro trabalho solo, o mini álbum ME

Nichkhun
Créditos: Divulgação

Taecyeon

Nome: Ok Taec Yeon (옥택연)
Aniversário: 27 de dezembro de 1988
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,85

Taecyeon é o rapper principal do 2PM. Ele nasceu em Seul, mas passou a infância em Busan e, aos 10 anos, se mudou para os Estados Unidos, onde passou sete anos até retornar para a Coreia e finalizar seu ensino médio, estudar Administração de Negócios e se tornar idol. 

Em janeiro de 2017, Taecyeon lançou seu primeiro trabalho musical solo e, desde 2018, não é mais um artista da JYP Entertainment, mas continua a promover ativamente com os demais membros do 2PM. 

Além da carreira como idol de k-pop, Taecyeon é muito conhecido por seus trabalhos na atuação e está no ramo desde 2010, com Cinderella’s Sisters. Seu projeto mais popular é, sem dúvida, Vincenzo, internacionalmente popularizado pela Netflix. 

Taecyeon
Créditos: Divulgação

Wooyoung

Nome: Jang Woo Young (장우영)
Aniversário: 30 de abril de 1989
Origem: Busan, Coreia do Sul
Altura: 1,78

Wooyoung é o dançarino principal do 2PM. Em sua audição para a JYP Entertainment, foi o vencedor em meio a 5 mil pessoas! Seu pai era contra a ideia de ver o filho se tornar idol, mas agora o encoraja e apoia a seguir na carreira. 

Além do 2PM, tem uma carreira solo desde 2012, com o single 23, Male, Single, e até fez turnê pelo Japão como solista. Ele não atua mais, mas participou do sucesso Dream High (2011) ao lado de outros idols de k-pop, incluindo seu colega de grupo Taecyeon.

Ele também foi apresentador do Inkigayo durante um ano, de julho de 2009 a julho de 2010, e participou do programa We Got Married com a atriz Park Seyoung, onde tinham que agir como um casal. Wooyoung também estudou dança na Seoul School for Arts.

Wooyoung, membro do 2PM
Créditos: Divulgação

Junho

Nome: Lee Jun Ho (이준호)
Aniversário: 25 de janeiro de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,77

Junho, que ama gatinhos, também é vocalista principal e dançarino líder do 2PM. Em meio a seis mil participantes do programa de sobrevivência Superstar Survival, ele ficou em 1º lugar na competição da JYP.

Apesar de ter vencido o programa, o treinamento de Junho foi difícil e ele tinha dificuldade para se encaixar nos times por suas habilidades não estarem tão afiadas quanto as dos demais trainees e quase foi expulso da JYP por isso, mas revela que sua mãe ligou a empresa e os convenceu a darem mais tempo para Junho se desenvolver. 

Na música, lançou vários projetos solo em japonês desde 2012, com Kimi no Koe. Na atuação, tem trabalhado em diversos filmes de sucesso, como Twenty (2015), e também na televisão, com Just Between Lovers (2018), Wok of Love (2018) e outros grandes títulos. 

Junho
Créditos: Divulgação

Chansung

Nome: Hwang Chan Sung (황찬성)
Aniversário: 11 de fevereiro de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,84

Chansung é o maknae, rapper líder e vocalista do 2PM. Ele é bom em artes marciais como taekwondo e kumdo e tem um gato chamado Jeonggam que é celebridade entre o hottest, o fandom do 2PM. 

Chansung também tem uma carreira firme como ator que começou antes mesmo de sua estreia no 2PM, quando apareceu em Unstoppable High Kick em 2006. Ao longo dos anos, atuou em dramas como Suspicious Partner (2017), What’s Wrong With Secretary Kim (2018) e My Holo Love (2020), além de filmes como I Wanna Hold Your Hand (2015) e Rose and Tulip (2019).

Seu apelido é Channana e, no tempo livre, gosta de escutar música, malhar, estudar e ler, além de preferir dormir no chão do que na cama. 

Chansung, membro do 2PM
Créditos: Divulgação

O k-pop além do 2PM 

Agora que você já sabe tudo sobre os membros do 2PM, esse que é um dos maiores boy groups de toda a história do k-pop, que tal também se aventurar pelos grupos femininos? Conheça os 16 maiores girl groups coreanos da atualidade!

girl groups kpop