Pular para o conteúdo

11 posts que vão te ajudar a aprender inglês com músicas

Inglês · Por Laura Nolasco

26 de março de 2021, às 12:00

Estamos vivendo um momento bastante delicado, em que o mais seguro e responsável a se fazer é ficar em casa e se cuidar, certo? Mas isso não quer dizer que a gente precisa parar de estudar por não poder ir à escola ou ao cursinho

Estudar inglês online é uma ótima alternativa para continuar aprendendo, manter a língua afiada e ainda ter uma distração nestes dias. E tem um monte de música pra aprender inglês que vai deixar isso mais divertido!

Não sabe por onde começar? Não se preocupe! A gente preparou uma coletânea com nossos conteúdos que vão te ajudar. Não importa o seu nível: se você é iniciante ou se só precisa daquele empurrãozinho com a pronúncia, a gente tem algo pra você. Confere só:

Posts para aprender inglês com música

Aqui vai uma relação dos nossos conteúdos de inglês que vão te ajudar nos estudos: 

Como aprender inglês com música? 

Se você já está empolgado com a ideia, mas ainda está meio perdido sobre como começar, não se preocupe: a gente te dá 7 passos eficientes para aprender inglês com música

Além desses 7 passos, também preparamos dicas simples para facilitar seu aprendizado, como treinar todos os dias e começar com músicas fáceis. Apostamos que, seguindo nossas dicas, você fica craque no inglês rapidinho! 

Aprender inglês com música

As melhores músicas para aprender inglês

Ok, Letras, é pra começar com músicas fáceis… mas como eu sei QUAIS são fáceis?

Conferindo o post com as 16 melhores músicas para aprender inglês! Lá separamos músicas que tem a pronúncia mais compreensível, menos expressões idiomáticas e trechos mais repetitivos pra te ajudar a entender tudinho. 😉

Músicas para aprender inglês

Músicas com verb to be

Agora é hora de um pouquinho de gramática, né? Mesmo com o verb to be sendo ensinado tão repetitivamente nas escolas, muita gente continua na dúvida sobre como usá-lo. 

É por isso que a gente separou 6 músicas com verb to be que vão te ajudar a fixar esse conteúdo de vez e nunca mais ficar na dúvida. E não é só uma lista de músicas não, viu? Explicamos também a estrutura do verbo, suas flexões e contrações. Letras também é cultura, baby! 

Músicas com verb to be

Músicas com simple present

O simple present é um dos tempos verbais mais simples do inglês. Saber ele bem direitinho é super importante pra aprender os outros tempos verbais e conseguir se comunicar na língua. 

Por isso, selecionamos 4 músicas em inglês para aprender o simple present, com exemplos em todas as suas formas: afirmativa, negativa e interrogativa. 

Músicas com simple present

Músicas com simple past

Continuando nos tempos verbais, separamos também 3 músicas em inglês para aprender verbos no passado

Além das dicas sobre o funcionamento desse tempo verbal, o post tem também 3 exercícios com músicas para você treinar o simple past

Verbos em inglês no passado

Músicas com Wh-questions

Apesar do nome difícil, as Wh-questions são bem simples! São elas que usamos para perguntar coisas essenciais como quando, onde e por que

Pra aprender melhor sobre essas palavras e entender como elas são usadas, confira 4 músicas com Wh-questions que ajudarão a melhorar seu inglês!

Músicas com wh-questions

Músicas para aprender expressões em inglês

Esse negócio de simple present e verb to be tá muito easy pra você? Então confira 12 músicas para aprender e treinar expressões em inglês!

Lá você vai entender melhor aquelas expressões que não tem tradução literal, como cross my heart e shoot your shot.

Expressões em inglês

Gírias de rap internacional

Essa dica vai diretamente pros fãs de rap: as músicas do estilo costumam ter muitas expressões que deixam as pessoas na dúvida com a tradução. Pra você entender algumas delas, separamos 10 gírias comuns no rap internacional e seus significados

Pra quem não é tão fã assim do estilo, ainda vale ler: o rap é um dos estilos que incorpora mais rapidamente os slangs, ou gírias. Como a língua está sempre em evolução e surgem novas palavras e expressões todos os dias, conhecer esses slangs é estar antenado com a língua também. 

Gírias de rap

Músicas em inglês que cantamos errado 

Se até em português tem algumas músicas que todo mundo canta errado, imagina em uma língua que ainda estamos aprendendo? 

Por isso, selecionamos 9 músicas que são cantadas erradas em inglês e explicamos cada uma delas!

Músicas cantadas erradas em inglês

Músicas em inglês para treinar sua pronúncia 

Uma grande dificuldade de muita gente quando está aprendendo outra língua é a pronúncia: afinal, é muito mais fácil treinar a escrita, a leitura e a escuta, né? Muita gente fica com vergonha de conversar em inglês e acaba não treinando a fala por isso. 

Pra te ajudar a ficar fluente e confiante pra sair conversando por aí, temos um post com 18 músicas em inglês fáceis de cantar para treinar a pronúncia!

Músicas em inglês fáceis de cantar

Agora é só começar os estudos! 

Depois de todos esses conteúdos legais que preparamos pra vocês, só falta pegar o caderno, a caneta, os fones de ouvido! 

Ah, aproveita e conta pra gente aqui nos comentários o que mais você quer aprender pra gente continuar encontrando formas de te ajudar a estudar inglês com música!

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts